Museu do Ouro em Lima: Conheça a História do País através do Ouro!

Por ser um país rico em cultura e história, no Peru o que não faltam são boas opções de museus, que retratam, através de peças antigas e impressionantes, as características e costumes de civilizações passadas. Na capital peruana, entre tantas atrações turísticas da cidade, existem diversos museus. Nós já falamos por aqui sobre os 10 principais museus de Lima, mas neste post, vamos falar em especial do Museo del Oro, para que você conheça mais profundamente o que vai encontrar por lá. Mas nós já adiantamos: temos certeza que você irá se surpreender.

∴ O que o Museo del Oro no Peru tem a oferecer?

Este museu, resumindo, ostenta dois tipos de coleções: peças em ouro e prata, dois minerais dos mais valiosos do planeta, e a maior coleção de armas da América do Sul, sendo cerca de 20 mil exemplares delas. A parte das armas inclui toda a história do objeto e suas diferentes formas desde o princípio até chegar ao que conhecemos hoje em dia, passando por armas feitas de pedra, osso, madeira, chegando em espadas lindas e cheias de detalhes e revolveres antigos feitos caprichosamente. Com o passar do tempo, tais objetos ganharam tamanho requinte, beleza e importância, que chegam a ser considerados obras de arte. Na parte de ouro do museu, você ficará admirado com o acervo refinado que preservam ali. São as histórias de civilizações milenares, como a Moche, Sipan, Mochica, Lambayeque e Chimu, que viveram no Peru entre os séculos IV e XV d.C, muito antes dos Incas. São exposições de centenas peças, como colares, braceletes, chapéus, brincos, pulseiras, anéis, peitorais e outros acessórios e ornamentos que foram encontrados nas tumbas dos grandes chefes destas antigas civilizações. Tem ainda objetos cerimoniais, máscaras funerárias, jarros, copos, facas e tapeçarias.

Ou seja, o museu conta a história do Peru através da relação do seu povo com o ouro. É bastante interessante.

∴ Informações importantes sobre o Museu do Ouro

Ele está localizado no bairro de Surco, a aproximadamente 10 km de distância do famoso e turístico bairro de Miraflores, um dos principais de Lima. Para chegar lá, a recomendação é ir de taxi ou por aplicativo de transporte. Possui 4 salas no total, e mesmo parecendo um tanto pequeno, vale a pena a visita, por conta da riqueza do seu acervo. Está aberto todos os dias, das 10:30h as 18h. O valor de entrada é de 33 soles (a moeda peruana) para adultos e de 16 soles para crianças de até 11 anos, sendo que o valor do ingresso dá direito a visitação em todas as partes do museu, tanto a do ouro quanto a de armas. Para saber mais sobre o acervo e outras informações, acesse o site oficial do Museo del Oro e Armas del Mundo em Lima. Este será um passeio diferente de tudo que você já viu. O Museu do Ouro é único e reúne peças de grande importância e valor. Continue lendo nosso blog e veja mais dicas do que fazer em Lima.

Entre em contato com nossos agentes de viagem para programar o seu roteiro para Machu Picchu. Veja todos os pacotes para Machu Picchu disponíveis não deixe de conhecer o umbigo do mundo Cusco!

Deixe uma resposta