Mercado das Bruxas no Peru, Que Tal um Passeio Diferente?

Viajar não é apenas conhecer um novo lugar, é também vivenciar a cultura e a história de outro país, através de diversas representações. Para quem viaja para o Peru uma excelente opção para conhecer mais de perto todos os aspectos culturais do país, é visitar os mercados locais, seja de artesanato, de comida ou outra coisa. Por isto este post é para te deixar curioso e a te incentivar a conhecer alguns desses mercados espalhados pelo país, em específico, o Mercado das Bruxas, um lugar surpreendente, localizado no norte do Peru, que oferece algumas opções, digamos, mais exóticas de compras.

∴ Informações sobre o Mercado das Bruxas no Peru

O Mercado das Bruxas está localizado na cidade de Chiclayo, que fica a mais de 700 quilômetros de Lima, a capital do Peru, e mais de 3 horas da cidade de Trujillo. É um lugar que guarda muitos conhecimentos e tradições dos seus antepassados, e é ideal para quem gosta ou tem curiosidade sobre objetos esotéricos. Em resumo, no lugar se encontra todo tipo de plantas, produtos e objetos de crença e conhecimento herdado de civilizações milenares. Em sua maioria, de significado espiritual e curativo, ligado as forças da natureza. Em algumas barracas é possível encontrar itens mais diversos como, animais empalhados (lhamas, por exemplo), peles, cabelo humano, velas, bonecos de vudu e até crânios. São objetos para serem utilizados em rituais e feitiços (para atrair sucesso, amor, etc). O Mercado das Bruxas é um lugar que reúne mistérios, simpatias, tratamentos naturais, curas medicinais e esoterismo. Muitos dos produtos e plantas vendidos ali têm origem na Amazônia Peruana, uma vez que a cidade está bem próxima desta região. Não só os produtos são trazidos para o mercado, bem como toda a sabedoria do povo que vive ou viveu na floresta e utiliza seus elementos para sobreviver, se alimentar e buscar a cura de certas enfermidades. Além disso, ali também é possível encontrar produtos “normais”, como barracas de frutas, verduras e legumes e até peças de roupas e calçados. Tudo típico e regional. Mas claro, que a principal atração do ambiente são os produtos mais exóticos. Conhecer o Mercado das Bruxas em Chiclayo é uma oportunidade de interagir com a cultura local de diversas maneiras, até mesmo através de cheiros, cores, sabores e, claro, da espiritualidade do povo. Com certeza é um passeio alternativo e que vale a pena.

∴ Como chegar no Mercado das bruxas em Chilclayo?

Nossa primeira recomendação é que você contrate uma agência de viagem especializada no destino, uma vez que a cidade de Chiclayo está bem ao norte do Peru e a logística para visita-la pode ficar mais complicada para quem não conhece bem os caminhos e roteiros.
Portanto, o roteiro ideal seria visita-lo logo nos primeiros dias de viagem, fazendo o seguinte itinerário: seu voo do Brasil para o Peru terá como destino a cidade de Lima, e então da capital é preciso fazer uma conexão até a cidade de Trujillo, de onde se vai de caro até Chiclayo. Então, para que você não se preocupe com traslados, deslocamento, compra de ingressos e outros detalhes, contratar uma agência de viagem especializada vai poupar seu tempo antes e durante a viagem, pois será de responsabilidade dela organizar tudo e fazer que sua experiência seja incrível. Aproveite para visitar outros pontos turísticos da região, como o Vale das Pirâmides e o Complexo Arqueológico El Brujo. Para ver mais sobre os passeios e o roteiro de viagem para o norte do Peru, veja nosso pacote “Peru a sua medida + Trujillo”. No nosso site você encontra este e outros pacotes de viagem para o Peru e Machu Picchu, incluindo passeios em todas as regiões do país. Para continuar lendo sobre destinos e curiosidades do Peru, acesse nosso blog.

Con Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e segurança. Entre em contato conosco e solicite seu orçamento e conheça nossos pacotes para Peru e Machu Picchu.

Deixe uma resposta