Dica de Viagem: Como Levar Medicamentos em Viagens Internacionais!

Muitas pessoas que estão com viagem marcada e prontas para embarcar em uma aventura internacional, na hora de arrumar a mala e preparar a bagagem, ficam com dúvidas em relação aos medicamentos: o que posso levar? Como levar medicamentos no avião? Tem algum problema ou restrição? Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar os viajantes e tirar suas as principais dúvidas. Depois de ler este post, é só pegar as mochilas, os documentos e as passagens de avião e embarcar com tranquilidade no seu voo para o Peru. Então, pegue caneta e papel e continue lendo.

∴ O jeito certo de levar medicamentos na sua viagem internacional

Você sabia que é permitido levar remédios na bagagem de mão? Isso mesmo, as companhias aéreas não podem privar o passageiro de levar medicamentos na aeronave, principalmente em casos que se tratam de medicamentos controlados ou que serão utilizados para amenizar possíveis mal-estares causados pelo próprio voo. Mas, para carrega-los, é preciso estar atento as regras de transporte que são determinadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que são as seguintes: todo remédio deve estar em uma embalagem plástica, transparente e bem fechada, não é permitido tirar o medicamento da embalagem original, os frascos devem ser de, no máximo, 100 ml, e o total de líquidos não pode passar de 1 litro.

∴ Dicas de transporte para remédios controlados

Se você utiliza qualquer medicamento controlado, saiba que ele precisa estar na sua bagagem de mão, principalmente se o horário de toma-lo coincidir com o horário do voo. A dica mais importante, que você não deve esquecer na hora de se preparar para uma viagem, é que neste caso, medicamentos controlados exigem apresentação da prescrição médica na hora do embarque, e o ideal é que ela esteja em inglês, em caso de viagens internacionais.

∴ Quais remédios levar para o Peru?

Antes da lista, é importante lembrar que cada país possui suas próprias regras sobre transporte de medicamentos, por isso, antes de qualquer viagem, consulte informações específicas sobre o destino que está prestes a conhecer. Agora que você já sabe as regras básicas para levar remédios em viagens internacionais e viu que não é nada complicado, separamos também algumas dicas de medicamentos que podem ser úteis na sua viagem para o Peru. Você já deve saber que muitos destinos do país, como Cusco, Machu Picchu, Montanha das Sete Cores e outros localizados na cordilheira dos Andes, estão em um nível elevado de altitude (há mais de 2 mil metros acima do nível do mar e alguns chegam a quase 6 mil metros de altitude), o que pode causar o famoso “mal da altitude”, ou soroche, que apresenta sintomas diferentes para cada pessoa, mas que em geral, são dor de cabeça, ânsia, tontura, entre outros. Por isso, é extremamente recomendado que se leve analgésico para dor de cabeça, remédio para enjoo, remédio para dores musculares (principalmente se o seu roteiro incluir trilhas e outras atividades físicas), remédios para azia e má digestão, antialérgico e antigripal. Estes são os principais medicamentos para levar ao Peru e que podem fazer a diferença na sua viagem. Mas, caso não ache necessário levar tantos remédios, no Peru existem diversos medicamentos específicos para tratar os sintomas do mal da altitude, como o conhecido Soroche pils, vendido em todas as farmácias do país e extremamente recomendado para os primeiros dias dos visitantes que se encontram em grandes altitudes, até que o corpo se aclimate.

Enfim, esperamos que nossas dicas tenham sido úteis para você. Caso tenha mais alguma dúvida sobre bagagem, passagem aérea para o Peru, o que levar na viagem e muito mais, entre em contato com nosso time de vendedores especialistas, que poderão te auxiliar em todos os detalhes. Entre em contato com eles também para reservar seu pacote de viagem para Machu Picchu, Cusco, Lima, Arequipa, Huaraz e outros destinos incríveis do Peru. Para saber quais as regras de bagagem para voos internacionais e outras dicas para arrumar sua mala, continue lendo nosso blog.

Deixe uma resposta