Novas Regras de Visitação a Machu Picchu 2020

Novas Regras de Visitação a Machu Picchu 2019

Para os brasileiros é relativamente simples viajar para o Peru, um país vizinho que não há obrigatoriedade de apresentar passaporte e/ou visto de permanência. Mas um planejamento é essencial realizar para observar alguns fatores com antecedência como o clima, a reserva de passeios, de restaurantes e etc.

Com relação ao clima, por exemplo, na época de chuvas (novembro a março) a trilha Inca fica fechada. Sendo assim, se você busca se aventurar nesse trekking, melhor ir em uma outra época. Ou, ao visitar a cidadela antiga do Império Inca, Machu Picchu, é necessário se atentar às regras que são bastante rígidas para sua conservação ambiental.

Machu Picchu é a principal atração turística do Peru, e em 2017 já teve suas regras alteradas para melhor organização dos grupos de turistas e cuidados com o complexo arqueológico. Agora, desde o início de 2019, o governo peruano alterou novamente as regras para proteger dos impactos ambientais, esse que é um dos mais importantes Patrimônios da Humanidade.

Novas Regras de Visitação a Machu Picchu 2019

Se você planejar com antecedência, conseguirá ter uma experiência única em uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e ainda ajudar a preservar esse imponente monumento natural, histórico e cultural do Peru.

Ao contratar um pacote de viagem para o Peru com a Viagens Machu Picchu, você poderá ficar despreocupado uma vez que nós cuidaremos de tudo, desde a organização do roteiro com os melhores horários, reserva e ingresso dos passeios, reserva de hotéis, restaurantes e outros, para você ter o trabalho apenas de fazer as suas malas.

Porém, para seu conhecimento, vamos ver como ficaram as regras a partir de agora:

Guia obrigatório: Já em 2017 foi inserida a regra da obrigatoriedade da presença de um guia licenciado para acompanhar os visitantes no complexo. Esta regra está mais rígida agora, disponibilizando guias locais que você pode contratar na entrada do parque, para grupos de até 4 pessoas.

Novas Regras de Visitação a Machu Picchu 2019

Novos horários de entrada no complexo: Agora existem nove horários diferentes de entrada na cidadela, sendo obrigatório a compra do ingresso antecipada já com o horário marcado para a sua entrada, sem a possibilidade de adiantamento caso chegue mais cedo ao local. Os horários de entrada agora são: 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h e 14h.

Vamos aproveitar as novas promoções para o Peru.

Novos horários para as trilhas das montanhas: As trilhas de acesso às montanhas Huayna Picchu e Machu Picchu também estão com novos horários e duração da visita, sendo possível realizar apenas uma das trilhas por visita. Vejamos a seguir:

Trilha para Huayna Picchu:

  • Entrada entre 6h e 7h: início da trilha entre 7h e 8h (permanência máxima de 7 horas no complexo, sendo 4 horas na trilha + 3 horas na cidadela)
  • Entrada entre 8h e 10h: início da trilha entre 10h30 e 11h30 (permanência máxima de 6 horas no complexo, sendo 3 horas na trilha + 3 horas na cidadela)

Trilha para Machu Picchu:

  • Entrada entre 6h e 7h: início da trilha entre 7h e 8h (permanência máxima de 8 horas no complexo, sendo 5 horas na trilha + 3 horas na cidadela)
  • Entrada entre 7h e 8h: início da trilha entre 7h e 8h (permanência máxima de 8 horas no complexo, sendo 5 horas na trilha + 3 horas na cidadela)
  • Entrada entre 8h e 9h: início da trilha entre 9h e 10h (permanência máxima de 8 horas no complexo, sendo 5 horas na trilha + 3 horas na cidadela)Novas Regras de Visitação a Machu Picchu 2019

Limite de permanência: O limite de permanência dentro do complexo foi para no máximo 4 horas, salvo exceções para que realizar as trilhas, conforme já descrito acima. O controle é feito pela identificação dos adesivos coloridos colados ao ingresso como indicação do horário de saída da cidadela.

Reingresso proibido: Não é mais permitido o reingresso caso o visitante saia do parque para almoçar ou outra finalidade. Agora, o turista termina o circuito de visitação e é obrigado a sair do complexo. Caso queira retornar, deve comprar um novo ingresso com horário marcado.

Essas e outras regras de visitação ao complexo de Machu Picchu servem para minimizar os impactos ambientais, tornando esse patrimônio cada vez mais seguro para que mais pessoas possam desfrutar da sua boa energia.

Respeitando as regras, é possível aproveitar desse passeio especial, sem perder nenhum detalhe mágico e apoiando a conservação local.

– Confira nossos pacotes de viagem para Machu Picchu e na hora da contratação informe a um dos nossos agentes de viagens em qual horarios deseja ingressar e qual dos tipos de ingressos gostaria contratar.

2 Comentários

  1. renza angela gabaldi coppoal diesse: Responder

    BOA NOITE
    Gostaria de um orçamento para fazer um a viagem ao peru , com uma semana seria suficiente para aproveitar bem os locais.

  2. Boa tarde,

    Farei viagem de 5 dias a Cusco, em outubro, com meu esposo e 2 crianças, 7 e 9 anos.
    Visualizei que vocês fazem passeios. Gostaria de saber quais opções vocês disponibilizam.

    Marianne

Deixe uma resposta