Peru: o 4º melhor destino para viajar em 2020!

Somos suspeitos, mas em nossa visão, o Peru deve ser um destino obrigatório para brasileiros! Isso, por diversos motivos: como a história, a cultura, as exuberantes belezas naturais, a gastronomia… e pela energia única do local e seu povo cativante que combinam muito bem com o alto astral brasileiro.

Tudo isso já é suficiente para você não pensar duas vezes antes de definir o país dos Incas como destino para suas próximas férias, ou até mesmo para curtir algum feriado. Mas, em 2018, você tem ainda mais uma razão: o Peru está figurando entre os melhores destinos para se visitar em 2018.

O Peru sabe realizar um turismo de experiência como nenhum outro país, e pela proximidade com o Brasil, se torna ainda mais atraente para você planejar sua próxima aventura.

Entre os 18 melhores destinos do mundo

Um dos maiores jornais brasileiros, O Estadão (link da matéria no final do texto), destacou o Peru como o 4º melhor destino para viajar em 2018. Em um ranking de 18 lugares para conhecer no mundo (ou retornar), o Peru se destacou devido a sua oferta de experiências excepcionais.

Valorizando os atrativos naturais, os peruanos se orgulham de lugares como Huaraz e seus belos lagos azuis turquesa; as Linhas de Nazca e seus mistérios; Arequipa e o mais profundo cânion do mundo: o Cânion del Colca; Cusco e os extraordinários sítios arqueológicos; Puno e o mais alto lago navegável do mundo: o Lago Titicaca; e claro, a sua joia preciosa, a velha e cheia de mistérios, montanha de Machu Picchu.

Como você pôde ver, são diversos os motivos para o Peru estar nesse ranking. Emana de suas terras, uma energia vital tão branda, que renova o corpo, a mente e o espírito de seus visitantes.

Além da aventura, o luxo

Aventureiro sim, mas o luxo não fica de lado no Peru. E isso também é um dos destaques do artigo do Estadão para ranquear esse país entre os melhores destinos para se visitar esse ano.

Assim como já mencionamos em outros textos aqui em nosso Blog (clique aqui), hotéis de alto padrão, restaurantes renomados e viagens por trens luxuosos fazem parte dos roteiros disponíveis entre os pacotes desenvolvidos com carinho pela Viagens Machu Picchu.

Hotéis: Se você não abre mão do conforto, as opções de hotéis graciosos são muitas, como o Costa del Sol Ramada, o Palacio del Inka a Luxury Collection, o Belmond Hotel ou o Sumaq Machu Picchu Hotel, entre outros que oferecem os melhores serviços como espetaculares vistas panorâmicas, spas com massagens relaxantes, jardins exuberantes e suntuosas suítes.

Restaurantes: Uma das melhores gastronomias do mundo também reserva restaurantes de muito requinte, além é claro, de deliciosos pratos típicos a apreciar. Restaurantes que volta e meia aparecem no rol dos melhores do mundo como o Central, os famosos Maido e o Astrid y Gastón, ou ainda o Nanka e o Pescados Capitales, que presenteiam peruanos, brasileiros ou quem quer que deguste suas maravilhas.

Luxo sobre trilhos: As linhas férreas peruanas são muito conhecidas e usadas, principalmente entre Cusco e Machu Picchu, ou entre Cusco e Arequipa, que ostentam opções de viagens por trens luxuosos, com cabines confortáveis, restaurantes com pratos apetitosos à luz de velas, revelando além da pompa, alto grau de romantismo.

Peru: o 4º melhor destino para viajar em 2018!
Machu Picchu em português “Montanha Velha”, localizada a 110 quilômetros da Cidade de Cusco, na província de Urubamba.

Mochileiros de plantão

Na verdade, o Peru é um destino muito democrático. Oferece ótimas opções para todos os gostos e bolsos e, saindo um pouco do luxo, é também um destino muito procurado pelos mochileiros, que amam as opções mais aventureiras.

Com suas trilhas arrojadas como a Trilha Inca, a Trilha Salkantay ou Trilha Inca Jungle, que levam à maravilhosa e energética cidadela antiga dos Incas, Machu Picchu;  ou ainda, a Trilha da Montanha 7 Cores, cujo destino final é a esplendorosa e colorida montanha Vinicunha, o Peru se torna uma experiência irrecusável para quem gosta de contato com a natureza e experiências desafiadoras.

Peru: o 4º melhor destino para viajar em 2018!
Huayna Picchu em português “Montanha Jovem”, localizada sentido norte do Santuário de Machu Picchu.

Uma misteriosa espiritualidade

Para os adeptos de um alto grau de espiritualidade, há pacotes com a inclusão de passeios e caminhadas com atividades como meditação e rituais xamânicos para momentos de introspecção e auto conhecimento.

Alguns roteiros têm até rituais de limpeza espiritual onde elementos como o fogo exercem respeitável domínio das ações, com cantos e danças típicas.

Como você pôde ver, o Peru dá um verdadeiro banho de turismo, com opções variadas e para todos os gostos, e é por isso que ele é o 4º melhor destino para viajar nesse novo ano.

Se você colocou na sua lista de metas de 2018 se planejar para realizar uma viagem incrível, dê o primeiro passo e entre em contato conosco. Teremos prazer em ajudá-lo a viver este sonho!

Montanha Machu Picchu

Peru: o 4º melhor destino para viajar em 2018!
A Montanha Machu Picchu é visitada por pessoas que gostam mais de ficar conhecendo a flora e fauna da região.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Link Estadão

http://infograficos.estadao.com.br/viagem/18-melhores-destinos-de-2018/

 

Deixe uma resposta