Por que Subir a Montanha Huayna Picchu?

Por que subir a montanha Huayna Picchu?

Muitas pessoas, ao subir montanhas, o fazem pela chance de estar em contato com a natureza e/ou de se pôr à prova, com o esforço exigido, de conseguir chegar ao topo. Este é o significado de “conquistar a montanha”. No caso da montanha Huayna Picchu, essa também pode ser uma oportunidade de absorver ainda mais toda a energia mística que emana da região da velha montanha de Machu Picchu.

O ideal ao enfrentar o desafio de subir montanhas, é desfrutar do caminho, passo a passo, com o objetivo de absorver a vivência ao longo de toda a trilha e escalada, e não apenas por estar lá em cima.

Subir Huayna Picchu é isso, é se aventurar na superação física, pessoal, emocional e espiritual. Essa emoção será sentida quando você percorrer a jornada e chegar lá, obtendo a oportunidade de sentir a energia e contemplar tamanha beleza natural.

O ensejo da escalada a Huayna Picchu

Por que subir a montanha Huayna Picchu?

De natureza contemplativa, além de poder admirar-se com a beleza da região montanhosa da Cordilheira Andina, o viajante também tem a oportunidade de se inspirar por meio da meditação e do autoconhecimento.

Huayna Picchu é a montanha menor, se erguendo 300 metros acima do nível das ruínas. Porém é a principal do Complexo Arqueológico de Machu Picchu, pois é dela que se tem a clássica vista quando se visita o local. Mas, o diferencial ao subir a Huayna Picchu é exatamente poder ter um outro ponto de vista de toda a Velha Montanha dos Incas.

O topo desse monte fica a 2.693 metros do nível do mar. Para chegar lá, a trilha tem cerca de dois quilômetros em nível moderado de dificuldade, levando por volta de 2h30 para subir e descer. Ao longo da jornada, a escalada é feita em uma trilha estreita e íngreme, com a ajuda de escadas feitas de madeira e pedras, e utilização de cordas.

Uma vez lá no alto, contemple, aprecie e admire a imensidão da natureza viva ao seu redor. São florestas, selvas, flora e fauna belíssimas, além de animais típicos e lindas borboletas multicoloridas na montanha mistica.

Existem dois grupos para a realização da subida, sendo o primeiro que começa entre 7 horas e 9 horas da manhã; e o segundo, entre 10 horas e 12 horas.

Sim, Machu Picchu é daqueles destinos que não podem ser perdidos, e Huayna Picchu não se difere.

Por que subir a montanha Huayna Picchu?

Então aqui vão outros bons motivos para você subir a Huayna Picchu:

  • Já falamos acima que a vista do topo da Huayna Picchu é impressionante e compensadora pelo esforço empreendido na caminhada. Um lugar para poder respirar ar puro e observar apenas as maravilhas da natureza e do Peru;
  • Possibilidade de sentir a energia vital que emana de ambas as montanhas como uma chance de se desconectar da vida cotidiana, conectando-se com a natureza e com o próprio “seu interior”;
  • Poder se desafiar nas “escadas da morte”, que têm esse nome mas nenhuma pessoas morreu ao passar por elas;
  • Oportunidade de explorar o topo da Huayna Picchu, observando construções da era Inca, inclusive o Templo da Lua, um lugar de adoração a deuses Incas que fica dentro de uma impressionante caverna natural;
  • Aos amantes de aventura terão a chance de enfrentar uma trilha desafiadora, obtendo uma vivência especialmente marcante e única.Por que subir a montanha Huayna Picchu?

Estes são os motivos que nós da Viagens Machu Picchu, consideramos essenciais para a escalada da Huayna Picchu. Essa é uma trilha incrível e muitas, mais uma razão para percorrê-la, encontre, entre estas, a sua motivação e você sentirá a energia positiva que existe nessas imponentes montanhas peruanas.

Deixe uma resposta