Trem para Machu Picchu – deixa de ser uma viagem para se tornar uma experiência incrível

Você não é aventureiro mas quer conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu sem precisar se arriscar em longas caminhadas? Tudo bem, cada viajante tem um perfil, e a Viagens Machu Picchu, entendendo isso, ajuda você a realizar esse sonho em grande estilo.

Chegar à velha montanha pode ser desafiador, enfrentando dias de caminhadas por trilhas complexas e sinuosas, pernoitando em acampamentos e enfrentando climas adversos, esse estilo de viagem é atrativa para muitas pessoas, porém para outros, nem tanto.

O curioso é que o Peru proporciona atrativos para diversos perfis de viajantes, realizando o sonho de todos, em paisagens gratificantes para todos. Com isso, é possível ser aventureiro, mas também pode-se realizar uma viagem romântica ou mais tranquila entre amigos, por exemplo, aproveitando dos mesmo e maravilhosos visuais da natureza, porém de maneiras diferentes.

Então, quando você quer chegar à Machu Picchu da forma convencional e tão agradável quanto outras, o melhor transporte para isso é o trem. Sendo assim, prepare-se pois existem algumas opções as quais não serão apenas uma viagem, mas uma experiência única e incrível.

O que esperar dessa viagem de trem entre Cusco e Águas Calientes-Machu Picchu?

Espere sempre o melhor! Ambas as empresas que realizam esse transporte são muito profissionais, oferecendo sempre os melhores serviços e produtos. Na realidade, para essas empresas, esse serviço não é apenas um transporte, mas uma revelação vigorosa de notáveis vivências exclusivas.

Viajar de trem remete-nos a um passado interessante, ainda que esses trens sejam delicadamente modernos e que cheguem a velocidades mais elevadas. Esse será um passeio ativo, mas tranquilo; cheio de belezas naturais, tradicionais e típicas do Peru. Será uma oportunidade de conhecer parte do esplendoroso Valle Sagrado dos Incas, em estilo contemporâneo.

Por isso, aproveite das grandes janelas para admirar as inacreditáveis paisagens que você terá à frente, aos lados e atrás. Deguste a alimentação servida a bordo, fruindo das delícias típicas peruanas. E, desfrute das atividades e entretenimentos que houverem a bordo, com muito divertimento e lazer.

De onde partem os trens?

Existem três estações mais comuns as quais saem os trens para Águas Calientes, pequeno povoado antes de chegar às montanhas de Machu Picchu:

  • Ollantaytampo, cidadela do Valle Sagrado a qual sua atração principal são suas ruínas da era incaica, é a mais comum. Fica a cerca de 2 horas de Cusco, de onde você poderá sair de transfer, táxi ou qualquer outro transporte de sua escolha. A viagem até Águas Calientes levam cerca de 1 hora e meia.

 

  • Poroy fica a cerca de 25 minutos de Cusco, é mais perto, porém a viagem até Águas Calientes é mais demorada, cerca de 3 horas e meia, nada que te impeça de desfrutar melhor do trem até lá. Atenção para as saídas desta estação entre os meses de janeiro a abril, época de maior incidência de chuvas, e por isso, os trens não partem dela.

  • Urubamba também há embarques, porém menos pessoas por ser um tanto mais exclusiva para turistas hospedados em determinados hotéis, e também por ter apenas um horário de ida e volta. A viagem até Águas Calientes dura cerca de 2 horas e meia.

 

Quais são os trens para Machu Picchu?

Duas empresas de transporte pode te levar à cidadela antiga dos Incas, e cada qual com seus serviços que agradam aos turistas, dependendo de seus gostos e de como eles podem dispor de seus gastos financeiros, lembrando sempre que a Viagens Machu Picchu acredita que viajar não seja um gasto, mas um investimento.

Peru Rail

Essa é a empresa mais utilizada, talvez por ser a mais conhecida ou mesmo pelo seu maior tempo de existência. Ela dispõe de três tipos de trens os quais você pode escolher de acordo com o conforto, serviços e valores disponíveis, ou seja, o que melhor se adequar às suas vontades e possibilidades.

O Belmond Hiram Bingham tem decoração de motivos dos anos 20, bastante requintado. Este trem sai da estação Poroy, e a passagem tem valor mais elevado, porém com um serviço muito mais personalizado e sofisticado.

A começar por um brinde de boas vindas, o luxuoso trem serve brunch e almoço durante a ida, e um jantar especial, à luz de velas para os casais apaixonados, com muitas delícias peruanas, incluindo vinho, na volta. Ainda há entretenimento a bordo, com shows, dispondo de um bar que serve bebidas peruanas, com enormes janelas e teto panorâmico para a contemplação da bela paisagem.

Também saindo de Poroy, o Vistadome é um trem mais em conta, com janelas e tetos panorâmicos, excelentes para admirar o maravilhoso visual do caminho percorrido. Existem vários horários de saída e retorno, e estão inclusos lanches e bebidas, tradicionais da região dos Andes.

De decoração moderna, o retorno, por acontecer geralmente já ao anoitecer, sem a possibilidade de observar as vistas naturais, há entretenimentos como desfiles e shows tipicamente da cultura andina.

De valor parecido com o Vistadome, o trem Expedition também sai de Poroy, mas tem uma bela decoração sobre a cultura Inca. É servido um lanche com bebida durante a viagem, mas também há um bar a bordo onde vendem outro tipo de alimentação.

Inca Rail

Menos comum, mas vem sendo utilizada com frequência dependendo do que o viajante busca em relação a conforto. Os trens dessa empresa são tão confortáveis quanto, porém podem partir de ambas estação, Ollantaytambo ou Poroy, com menor variação de horários.

Também com três tipos de trens, a Inca Rail ainda possui um vagão especial que pode ser exclusivo para uma turma de amigos. No Presidential Class, o vagão é reservado, tem um bar aberto servindo bebidas típicas e serviços exclusivos com menu degustação e os melhores vinhos produzidos no Peru. Obviamente os valores são tão especiais quanto, algo que vale muito quando há a comemoração de aniversário ou outros tipos.

Você pode embarcar no Premium Economy tanto de Ollantaytambo como de Poroy, com valores mais econômicos, porém muito confortável. O conceito de proporcionar ao viajante uma vista maravilhosa para fora do trem é o mesmo, com grandes janelas e serviços de lanche a bordo.

Com saídas apenas de Ollantaytambo, o Executive Class tem algo mais decorado, moderno e janelas panorâmicas. Super confortável, oferece alimentação fria ou quente no percurso até Águas Calientes.

Mas se você quer um serviço mais sofisticado e exclusivo, o First Class oferece até um menu gourmet muito requintado, tanto na hora do almoço como no jantar. Partindo apenas de Ollantaytambo nos período de maior temporada do ano. O conforto é máximo, com serviços de bordo excelentes, enormes janelas e teto panorâmico para maravilhosa contemplação do visual externo.

Deixe uma resposta