Valle Sagrado: incrível jornada natural, histórica, cultural e mística

Quando você vai a Cusco, parte do city tour realizado, certamente é passando por uma consagrada terra chamada Valle Sagrado dos Incas, local que abriga diversas pequenas cidades e ruínas em enormes sítios arqueológicos que fazem parte importante da história do Peru.

Sendo assim, por que não aproveitar de uma viagem na qual o destino final, que geralmente é a velha montanha de Machu Picchu, não seja o mais esperado para conhecer, mas todo o caminho que se pode desbravar até lá? Essa será uma incrível jornada natural, histórica, cultural e mística a qual você jamais se esquecerá dos dias maravilhosos vividos ali.

O Valle

Em uma formação sinuosa, nos arredores do rio Urubamba, está todo o Valle Sagrado, formoso local considerado sagrado pelos antigos sacerdotes Incas, por sua semelhante projeção da Via Láctea, no céu de sagradas constelações para esse civilização tão antiga, porém a mais forte de todo o Peru e região.

Visitá-lo será a oportunidade de conhecer povoados remotos, florestas encantadoras, abundante rio e animais graciosos, tudo isso em uma esplêndida paisagem que parece que foi pincelada delicadamente em uma tela, verdadeira obra-prima de um pintor.

Fascinantes histórias em diversificados complexos arqueológicos poderão ser ouvidas, além de muita energia boa e espiritualidade sentidas, que emanam dessas inebriantes terras divinizadas pela civilização Inca.

Visita ao Valle Sagrado com a Viagens Machu Picchu

Mais uma vez a Viagens Machu Picchu surpreende por ser a única operadora do momento, a qual realiza todo o atendimento de viagens com consultores e guias que falam o idioma português. Uma forma amigável e diferente de manter o viajante brasileiro, o mais confortável possível durante toda a excursão.

Outro diferencial da Viagens Machu Picchu é proporcionar um pacote no qual o tempo de passeios será maior, realizando city tours mais longos e visitando cada atração do Valle, detalhadamente. Essa será a chance de conhecer histórias e lendas que os nossos guias, que são nativos, conhecem sobre a cultura peruana.

A Viagens Machu Picchu possui diversos pacotes os quais incluem um ou dois dias inteiros passeando pelo Valle, visitando cidadelas, museus, artesanatos, ruínas, mercados, salinas e terraços agrícolas, tudo isso para a sobrevivência de um povoado remoto muito simpático, colorido e sorridente.

Nossos roteiros incluem visitas a lugares sensacionais como a seguir:

Awana Kancha

Conhecido como museu da tecelagem, Awana Kancha mantém viva a tradicional forma de produção têxtil da época incaica. A tecelagem artesanal dessa região é um processo pelo qual as tecelãs ensinam a arte de colheita, lavagem, tingimento, secagem e confecção dos produtos feitos a partir do fio de lã dos camelídeos típicos dos Andes.

Além adquirir todo esse conhecimento, você poderá comprar esses produtos na feira de artesanatos, ter contato com os animais e admirar uma belíssima vista para todo o Valle Sagrado dos Incas.

Pisac

Este sítio arqueológico foi a principal fonte de produção agrícola da era incaica, no qual você fará uma visita monitorada, observando grandes terraços onde se cultivavam uma agricultura andina para suprimentos de toda a região do vale.

Pisac também é uma pequena cidade colonial, considerada um centro de controle militar e religioso de toda a região, para os Incas, onde observações astronômicas eram feitas para que suas plantações nos terraços, não sofressem perdas.

Com ruínas arqueológicas muito impressionantes, o Mercado Artesanal de Pisac também é muito procurado por visitantes que buscam um contato maior com artesãos da região, ou adquirir produtos típicos.

Ollantaytambo

Um dos melhores exemplos de urbanização Inca, com pequenas rua e oportunidade de interagir com o povoado, buscando conhecer mais a fundo a cultura Inca, ainda tão enraizada nos dias atuais. Ollantaytambo é também uma das cidades históricas da era incaica, a qual guarda ruínas magníficas, com construções escavadas, de gigantescas rochas perfeitamente encaixadas.

São edificações impressionantes, guardadas por muros enormes, preservando estilo arquitetônico típico e originais, como templos e residências que ainda hoje são habitadas por gerações pós-época dos Incas.

Para os aventureiros de plantão, é nessa cidadela onde começa a trilha mais conhecida do Peru e do mundo, a Trilha Inca, que leva muitos corajosos transeuntes, à velha montanha de Machu Picchu.

Moray

Localizado na cidade de Maras, a quase 50 quilômetros de Cusco, mas ainda nas imediações do Valle Sagrado, Moray é um engenhoso complexo arqueológico formado de pedras, com projeção perfeita de quatro plataformas circulares concêntricas de baixo para cima, maravilhosa construção feita pelas mãos dos Incas que buscavam cada vez mais aprimorar suas formas de produção agrícolas para sua sobrevivência.

A plantação feita em diversos níveis de solo permite melhor controle de clima, temperatura e altitude dos produtos naturais, viabilizando colheitas e produtos melhores ao final de uma safra.

Salineiras

Também construída por sistemas de terraços, as salineiras peruanas produzem todo o sal que abastece a cidade de Cusco e região, além de ter potencialidade para exportá-lo para boa parte do mundo.

São mais de 3.000 tanques de salinas que vistas de longe, são um espetáculo branco da natureza, lembrando até os picos nevados que também existem no Peru. A extração de sal destas salinas são a principal fonte de renda da cidade de Maras e de toda a região do vale.

O sistema funciona perfeitamente com águas salgadas que descem montanha a baixo, armazenadas como grandes poças nos tanques, onde ao evaporar com o passar do tempo, o sal resiste sendo assim produzido e, posteriormente colhido.

veja nossos pacotes em promoção.

Deixe uma resposta