Conhece as Ilhas Ballestas no Peru!

Você já ouviu falar das Ilhas Ballestas no Peru? Está é uma das atrações naturais mais bonitas do litoral do país, com imensa diversidade de fauna marinha, no meio do Oceano Pacífico. Vamos juntos conhecer mais deste ponto turístico imperdível do Peru? Continue lendo!

∴ Onde estão localizadas as Ilhas Ballestas?

As ilhas ficam localizadas perto da cidade de Paracas, que é de onde partem os tours de barco para chegar até elas. Paracas, por sua vez, está a aproximadamente 243 km de distância da capital do país, Lima. As Ilhas Ballestas fazem parte das atrações dentro da Reserva Nacional de Paracas, uma das reservas mais importantes do país.

∴ Como chegar nas Ilhas Ballestas?

Para chegar até as ilhas é necessário reservar um passeio de barco, oferecidos por diversas agências da região, inclusive por nós da Viagens Machu Picchu. O embarque acontece no píer de Paracas e a navegação até a atração dura em torno de 1h30m.

∴ Informações sobre as Ilhas Ballestas

O complexo de ilhas ficou tradicionalmente conhecido como “poor man’s Galapagos” ou “Galápagos Econômica”, traduzindo para o português. Este local serve de refúgio para inúmeras espécies de animais marinhos, como leões marinhos, golfinhos e pinguins de Humboldt. Também é rota de migração de muitas aves que encontram nas pedras da ilha um lugar ideal para acasalar. Ou seja, o tour garante que o visitante vislumbre de perto muitos animais. As formações rochosas das ilhas também chamam atenção dos turistas devido a seus formatos diferentes: são pontes, buracos, torres… todos cheios de aves.

Uma dica especial principalmente para quem quer tirar boas fotografias, é sentar no lado esquerdo do barco para poder ver melhor todas as atrações. Se você sentir enjoos em barcos, o melhor neste caso é levar um remédio, pois o mar da região costuma ser bastante mexido.

∴ Como funciona o tour para as Ilhas Ballestas?

Depois de embarcar no píer de Paracas, o primeiro ponto a ser avistado é o famoso Candelabro, que na verdade é um geoglifo, ou seja, uma figura gigantesca esculpida na areia. Ele foi cavado no solo do deserto peruano a meio metro de profundidade e com cerca de 500 metros de comprimento e, o mais louco de tudo, estudiosos acreditam que foi feito há mais de 2500 anos atrás. Dá para acreditar? Impressionante! Ainda não sabem o porquê, como e para que o Candelabro foi feito, o que só aumenta o mistério da imagem e deixa tudo mais interessante.

Ah, vale lembrar que o passeio é todo guiado, ou seja, você vai aprender muito enquanto aproveita a paisagem. Enfim, depois disto, o tour segue para as atrações principais, as Ilhas Ballestas, onde de cara já é possível ver leões e lobos marinhos, gaivotas, pelicanos, pinguins de Humboldt, piqueros, zarcillos e outros animais típicos da costa peruana.

E assim, depois de muito aproveitar as paisagens incríveis formadas pelas ilhas e pela diversidade de fauna, o tour começa a voltar para o ponto de partida. Nós aconselhamos que você aproveite que está região e conheça alguns outros lugares fantásticos que são próximos dali e que combinam com o roteiro, são eles: sobrevoo pelas Linhas de Nazca, Oásis de Huacachina e um tour mais completo pela Reserva Nacional de Paracas em Peru.

ROTEIRO INCLUINDO AS ILHAS BALLESTAS

Olha só nosso pacote “Peru a sua Medida

DIA 1: Chegada em Lima e traslado ao hotel.
DIA 2: City Tour em Lima Moderno e Colonial.
DIA 3: Lima – Paracas, Chegada e traslado – Tour Reserva Nacional de Paracas.
DIA 4: Paracas – Ilhas Ballestas – Huacachina e Nazca.
DIA 5: Nazca – Sobrevoo das Linhas de Nazca – Arequipa.
DIA 6: Chegada em Arequipa – A tarde City Tour pela Cidade.
DIA 7: Saída de Arequipa e chegada em Puno.
DIA 8: Lago Titicaca – Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile.
DIA 9: Tour Rota do Sol – Puno – Cusco.
DIA 10: City Tour Arqueológico em Cusco | Guiado em Português.
DIA 11: Vale Sagrado dos Incas – Ollantaytambo e Águas Calientes | Guiado em Português.
DIA 12: Machu Picchu | Guiado privado em português – Cusco.
DIA 13: Traslado do hotel – Aeroporto de Cusco.

Para ver mais informações e detalhes deste pacote de viagem para o Peru, acesse nosso site e saiba como funciona o dia-a-dia do roteiro, tudo que está incluso e os valores. Continue lendo nosso blog para saber mais informações dos melhores destinos do Peru.

Português > Viagens Machu Picchu
Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel

Deixe uma resposta