3 Destinos no Peru Pouco Procurados Pelos Turistas!

Você certamente já ouviu falar em Machu Picchu, Cusco, Lima e Arequipa, não é mesmo? Estes são os destinos mais comuns na hora de montar um roteiro de viagem para o Peru, sendo os mais procurados pelos turistas. Mas hoje, neste post, você vai conhecer aqueles destinos especiais, muito lindos e encantadores, mas que poucas pessoas conhecem.

Temos certeza que estes 3 destinos que você vai conhecer agora, irão te surpreender e fazer você ficar com vontade de montar um roteiro alternativo e embarcar para o Peru no próximo voo. Vamos lá?

∴ Dicas para um roteiro alternativo de viagem para o Peru

  1. Trujillo: poucas pessoas conhecem a simpática e bonita cidade de Trujillo, que fica localizada no norte do Peru, banhada pelo Oceano Pacífico em uma das suas extremidades e na outra, encontrando-se com a imensidão da floresta amazônica peruana. Esta é uma cidade que oferece ao turista uma experiência completa de imersão na cultura do país: possui inúmeros sítios arqueológicos pertencentes a antigas civilizações que habitavam a região, possui excelente gastronomia, assim como em todo o Peru, e é extremamente rica em cultura, sendo a dança uma das marcas registradas de Trujillo, mais especificamente a Dança da Marinera.

 

Nossa dica de passeios que você não pde deixar de fazer em Trujillo são: o sítio arqueológico de Chan Chan, a maior cidade de barro do mundo, complexo arqueológico El Brujo, Huaca del Sol e Huaca de la Luna e claro, um passeio pelo centro da cidade, na parte histórica. Para saber mais informações sobre Trujillo, temos matérias no blog com todos os detalhes sobre a cidade, confira também.

 

  1. Amazônia peruana: o que poucos turistas sabem é que o Peru também possui parte da floresta amazônica, isso mesmo. E mais, a floresta reserva muitas atrações e é o cenário perfeito para aventuras e para um roteiro completamente diferente e alternativo em terras peruanas. Os pacotes incluindo este destino oferecem experiências de eco turismo para os visitantes, tendo a oportunidade de conhecer de perto a imensidão e a abundante vida da floresta, praticando um turismo sustentável e de harmonia e respeito pela natureza.

 

Na Amazônia peruana é possível se hospedar em incríveis hotéis de selva, caminhar em a floresta, conhecer animais e plantas típicas, vivenciar o dia a dia da população local, navegar pelas aguas de imensos rios, pescar, além de conhecer cachoeiras, bosques, reservas nacionais e muito mais. Temos certeza que esta será uma das experiências mais incríveis da sua vida.

 

Não deixe de conferir nossos pacotes incluindo passeios na Amazônia peruana, basta acessar o site para ver todas as informações.

 

  1. Montanha Palcoyo: certamente você já viu alguma foto ou já ouviu sobre a Montanha Colorida do Peru, não é?! A Montanha Vincunca ou Monta das 7 Cores tornou-se um dos destinos mais famosos do Peru. Mas e se a gente te contar que existem duas montanhas coloridas no Peru, você acreditaria? E não é brincadeira! A segunda Montanha Arco Íris se chama Palcoyo, e tem beleza bastante semelhante a outra e o melhor: ainda é pouco explorada e conhecida, portanto tem bem menos turistas, sendo também uma caminhada mais leve e de nível bem mais fácil que a Vinicunca.

 

Para saber a diferença entre a Montanha Vinicunca e a Montanha Palcoyo, você pode acessar o nosso blog e ler a matéria especial que fizemos sobre o assunto. Confira!

É isso, esperamos que você tenha gostado destas dicas incríveis de viagem para o Peru, para montar um roteiro fora da rota turística tradicional. O Peru vai mundo além de Cusco e Machu Picchu e nós desejamos que cada vez mais pessoas desbravem o país de uma forma única e diferente.

Para ver todos os roteiros de viagem para o Peru, é só acessar nosso site. Temos experiências que vão de 2 até 17 dias, e ainda podemos personalizar o pacote de maneira especial para cada cliente, incluindo apenas os destinos mais desejados.

Continue lendo nosso blog para descobrir outras atrações peruanas e as informações mais importantes para sua viagem.

ATENÇÃO:  em tempos de COVID-19, nós, da Viagens Machu Picchu, não incentivamos a viagem até que seja seguro fazê-la, pois colocamos a saúde e segurança dos nossos clientes em primeiro lugar sempre. Mas, pedimos que antes de cancelar, pense em primeiro REMARCAR sua viagem, tendo em vista a esperança que temos de que tudo logo irá voltar ao normal. Aproveite este período para comprar passagens e pacotes com preços promocionais e condições especiais, com dólar mais baixo e com possibilidade de remarcação sem custo adicional. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais.

Deixe uma resposta