Coronavírus e Viagem: Estava de Lua de Mel Marcada? Saiba o que Fazer!

Todos concordamos que a atual situação, em decorrência do Covid-19, transformou os dias de hoje em cenários difíceis e incertos para todos, muitas pessoas tiveram que mudar suas rotinas drasticamente e adiar muitos planos.

Entre estas pessoas, muitas estavam com casamento marcado e viagem de lua mel agendada e agora se perguntam qual é a melhor atitude a ser tomada no momento. Por isso, vamos deixar aqui nesta matéria, algumas dicas e sugestões para quem ainda sonha com uma viagem de lua mel em Peru, Cuzco e Lima. Continue lendo!

∴ COVID-19 x Lua de Mel: cancelar ou remarcar?

Primeiramente, temos que ter ciência de que é necessário ter calma e paciência neste momento, tomando o cuidado para não agir de maneira precipitada. Vamos respirar fundo, nos acalmar e pensar muito bem antes de decidir qualquer coisa. Antes de tudo, vamos cuidar um dos outros e da nossa própria saúde. Pense que agora é hora para aproveitar a vida de uma maneira diferente, aproveitar a sua casa, a sua família e ter mais tempo para você. Mas, e as viagens? Bem, as viagens nós adiaremos por alguns meses, mas acreditando que em breve será tempo de sair novamente, conhecer novos lugares e embarcar em novas aventuras.

Há tempo para tudo, portanto, pedimos: não cancele sua viagem, apenas adie o seu grande sonho. Isso também vale para sua viagem de lua mel. Um momento tão importante e marcante na vida das pessoas não pode, de maneira alguma, ser cancelado. Por isso sente com seu companheiro (a), com calma e tranquilidade, analisem todos os prós e contras e vejam qual a melhor saída para este problema. A esperança de todos é que já no segundo semestre de 2020 a situação esteja normalizada, então, é só ter um pouquinho mais de paciência e colocar seus planos em stand by apenas por um curto período.

∴ O que fazer na prática nesta situação?

  • Se você estava com viagem marcada: repetimos aqui a importante de não cancelar seus planos e sim, remarcar. Desta maneira você garante a realização do seu sonho e ainda ajuda o setor de turismo a passar desta fase e a movimentar a economia. Mas não se preocupe, pois tanto as agências de viagem, quanto hotéis e companhias aéreas estão flexibilizando as regras de remarcação para as viagens, sem cobrar taxas extras por isso. Ou seja, entre em contato com todos os prestadores de serviço contratados e negocie com eles os melhores termos e condições. Este é um momento para ter empatia, e os melhores profissionais estão entendendo que se trata de uma situação de força maior e colaborando com seus clientes, ajudando no que for necessário e passando as melhores orientações.
  • Não estava com a viagem marcada, mas queria viajar em breve: se você não tinha uma data exata para embarcar e ainda estava na fase de planejamento, não desamine. Toda crise traz com elas muitas oportunidades e talvez este seja um momento perfeito para comprar seu pacote de viagem economizando bastante e com condições especiais. Por exemplo, muitas companhias aéreas estão oferecendo voos até 4x mais baratos, agências de viagens estão com promoções incríveis para pacotes comprados para o segundo semestre de 2020, com a vantagem de poder comprar agora, mas só escolher a data de embarque mais para frente. Por isso, pesquise bastante, busque por profissionais e empresas qualificadas e de confiança, mas não deixe de reservar a sua viagem para um futuro próximo. Aproveite as oportunidades do momento e economize!

 ∴ Lua de mel no Peru

Se o seu sonho era visitar o país milenar dos incas e passar sua lua de mel em destinos incríveis e diferentes como Machu Picchu, comece a programar agora a sua viagem. Entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e veja todos os nossos pacotes de viagem de lua de mel no Peru, com hospedagem em hotéis de luxo, os melhores passeios inclusos, fotógrafo profissional para registrar cada momento e muito mais.

Aproveite que também estamos com condições especiais para você: congelamos o dólar a R$4,50 em pacotes comprados com hospedagens para viagem que ocorram a partir de junho de 2020 até o final do ano. Você ainda poderá reservar a sua viagem agora, garantindo um preço mais barato, mas só escolher a data mais para frente, ou seja, deixamos a data em aberto para você decidir quando é seguro viajar.

Para saber sobre viagem, tirar dúvidas e muito mais acesse nosso site e entre em contato com o nosso time de especialistas. Toda a nossa equipe está a sua disposição para auxiliá-los no que for necessário.

Continue lendo nosso blog para saber mais informações e curiosidades sobre viagem para o Peru.

Deixe uma resposta