Turismo e o Corona Vírus: Dicas e Informações Indispensáveis!

Com o atual cenário de incertezas, por conta do Covid-19, o setor do turismo sofre grandes consequências. Sem dúvidas, quem ama viajar ou trabalha viajando, está cheio de dúvidas na cabeça e com receio do que acontecerá. Por isso, vamos conversar por aqui, afim de esclarecer algumas coisas e passar orientações em relação à viagem.

Agências, hotéis e companhias aéreas tem lançado promoções e condições diferenciadas para enfrentar este momento, mas afinal, tudo isso vale a pena? Comprar viagem agora é um bom negócio? Em meio a tantas informações, em quem confiar? Como proceder em caso de reagendamento de uma viagem?  Tudo que você precisa saber sobre o assunto, você encontra aqui. Continue lendo!

∴ Dicas importantes de como agir em diversas situações de viagem

O que está acontecendo no setor em meio a pandemia? Bom, quem acompanha as notícias sabe que vários países fecharam suas fronteiras por algum tempo, na esperança de diminuir o contágio e acelerar o processo de normalização da situação. Além disso, inúmeras atrações turísticas estão fechadas, com o intuito de diminuir aglomerações, como por exemplo, a cidadela inca de Machu Picchu, que encerrou a visitação e a venda de ingressos até que tudo se resolva e a cidade de Cusco.

Vale ressaltar que estas são medidas preventivas necessárias no presente, tentando diminuir os impactos futuros. Mas claro, isso afeta diretamente empresas da área e os próprios turistas que estavam com viagens marcadas ou planejando a próxima viagem. Então, como proceder diante de tudo isso?

Nossa recomendação é a seguinte: REMARQUE! Sim, você pode ajudar diversos profissionais com esta simples atitude. Se você já tinha viagem marcada, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com os responsáveis, com as agências de viagem, companhias aéreas e hotéis, todos estão facilitando a remarcação dos serviços, ou seja, as regras estão mais flexíveis, portanto, entrando em contato com eles é possível trocar a data da sua viagem, sem problemas.

Nos casos em que o voo foi cancelado pela própria companhia aérea, o cliente também tem o direito de pedir para remarcar ou solicitar o reembolso do valor. Na verdade, em qualquer situação, é direito do consumidor pedir o cancelamento dos serviços e reaver o dinheiro, de acordo com as normas de cada empresa, porém, pedimos que pensem bastante antes de fazê-lo, para ajudar o turismo a superar esta fase.

Mas, e se você estava viajando durante a ascensão da pandemia? E se você ainda se encontra em outro país, como proceder? Bom, se você estava viajando e conseguiu retornar para casa, o recomendado é que você fique isolado por pelo 14 dias, mantendo quarentena em algum lugar seguro para você e para as outras pessoas. Além disso, não esqueça de higienizar todos seus itens pessoais, inclusive bolsas e mochilas.

Se você é brasileiro e se encontra em outro país sem conseguir retornar para casa, devido a fronteiras fechadas e voos cancelados, temos também temos uma dica valiosa. Recomendamos entrar no site do Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores, lá existem diversas informações de como agir nesta situação, e o melhor, foi criado um grupo para auxiliar os viajantes que estão tentando retornar ao Brasil e também foi disponibilizado um formulário para ser preenchido por brasileiros que estão no exterior e necessitam de algum tipo de auxílio, é só preencher o formulário e aguardar o contato do consulado. Mas se você contratou os serviços de alguma agência de viagens, não deixe de entrar em contato com eles e solicitar mais orientações.

∴ O que as empresas do setor estão fazendo neste momento?

Como falamos acima, muitas informações estão sendo divulgadas e promoções de viagem estão sendo feitas. Neste caso, como saber em quem confiar?

Primeiramente, as empresas e agências de viagens responsáveis estão buscando orientações e entrando em contato com todos os clientes que tenham viagem marcada, independente da data, para tentar encontrar, juntos, a melhor solução para cada caso, de maneira individual e personalizada.

Neste momento, o importante é dar prioridade para a saúde e segurança de cada passageiro, portanto o ideal é recomendar que fiquem em casa e não realizem viagens nas próximas semanas e sim, adiem para os meses seguintes, mantendo a esperança de que tudo irá melhorar e em breve as viagens voltarão ao normal, dentro do possível.

Neste período, as agências confiáveis estão abertas a negociações, tendo empatia por seus clientes e respeitando a decisão de cada um. Também estão fazendo a remarcação da viagem sem taxas adicionais e oferecendo liberdade na escolha de uma nova data, tendo em vista que esta é uma situação de força maior. Ressaltamos aqui a importância do reagendamento do seu pacote de viagem e não o cancelamento. Assim, com consciência e cooperação, podemos passar desta fase.

Enfim, como saber se uma empresa/agência é confiável? Resumindo tudo que falamos acima, preste atenção em algumas condições, fazendo as seguintes perguntas: a agência está priorizando a saúde e bem-estar dos seus clientes? Ela está facilitando a remarcação dos pacotes de viagem? Está dando o devido apoio e orientações para os passageiros? Se as respostas forem sim, então você provavelmente estará em boas mãos.

Nós, da Viagens Machu Picchu, estamos cumprindo as orientações dadas pelos governos e fazendo o possível para minimizar os impactos da pandemia para os nossos clientes. Estamos sempre à disposição e criando novos meios e estratégias neste momento crítico. Também estamos aconselhando viagens para o segundo semestre do ano, e facilitando a remarcação, caso ainda não seja seguro fazê-la. Criamos condições especiais para o momento, permitindo que os novos pacotes sejam comprados com data em aberto para 2020 e com preços promocionais.

∴ O que você, como cliente, precisa compreender

Resumidamente, precisa compreender o seu papel na economia e no mercado em geral, mas também no turismo. Se todos cancelarem suas viagens, o prejuízo será inestimável, ocasionando, inclusive, em muitos desempregos. Até o cancelamento gera gastos administrativos para as empresas, que resultarão em multas contratuais e que, infelizmente, irão repercutir no bolso de cada passageiro.

Manter seus planos de viagem, apenas alterando as datas, auxilia milhares de profissionais a se manterem erguidos, mesmo diante desta situação adversa, impactando diretamente na economia e na vida de muitas pessoas. Então, vamos juntos, superar tudo isso? Não cancele seus sonhos, remarque grandes viagens!

∴ Se você tinha planos de viajar, veja o que fazer

  • Pesquise sobre tudo: aproveite seu tempo livre para pesquisar tudo sobre o destino que deseja conhecer, inclusive, leia sobre o Peru no nosso blog e surpreenda-se com este país de cultura e história única. Faça também uma lista de todas as atrações que você quer visitar. E o mais importante: pesquise agências de viagem confiáveis, seguindo as dicas já passadas acima. Neste momento, você precisará de suporte, portanto é indispensável a contratação de uma empresa séria e que preza por uma boa relação com seus clientes.

 

  • Escolha quem oferece vantagens: busque as melhores condições para o momento. Flexibilidade e empatia são essenciais para fechar o seu pacote de viagem. Dê prioridade para agências que estão reservando viagens com datas em aberto e com uma política de remarcação diferenciada. A Viagens Machu Picchu oferece isso e muito mais: damos assistência 24 horas, nosso atendimento é personalizado, temos um time de especialistas preparados para resolver problemas, dar dicas importantes e montar um pacote a sua medida. Além disso, somos a agência mais bem avaliada no Google e no Facebook, com feedbacks incríveis de algumas das mais de 40 mil pessoas que já embarcam para o Peru com a gente.

 

  • Viaje com um especialista: busque viajar com quem entende do assunto. A Viagens Machu Picchu é uma agência especializada em destinos no Peru e em atender o público brasileiros. Oferecemos passeios com guias locais, com extremo conhecimento da história e da cultura do seu país e que são fluentes em português. Temos escritórios próprios no Brasil e no Peru, com um time de vendedores experts prontos para atender cada cliente de maneira personalizada. Temos informações privilegiadas sobre o destino e nos mantemos atualizados sempre, garantindo uma experiência única e inesquecível no país milenar dos incas.

∴ Aproveite nossas promoções para viajar para o Peru

Conte com a Viagens Machu Picchu para realizar seu sonho de conhecer Machu Picchu e outras belezas peruanas como Cusco, Lima, Nazca e claro Paracas, quando for seguro e tranquilo realizar a viagem. Estamos tomando todas as medidas necessárias para o momento e agindo conforme as recomendações passadas por governantes e autoridades.

Você pode reservar o seu pacote de viagem para o Peru pagando menos: congelamos o dólar a R$ 4,50 para pacotes com hospedagem em viagens que ocorram a partir de junho e ainda deixamos a data em aberto, para que cada passageiro posso escolher mais para frente, quando é o melhor momento para embarcar. APROVEITE! Esta promoção é por tempo limitado!

∴ Para mais informações leia também

– Para saber mais sobre o Covid-19, acesse o site do Ministério da Saúde;

– Para saber como remarcar seu voo por conta do Corona Vírus, acesse aqui;

– Recomendações para quem tem viagem marcada para o Peru, acesse o blog;

– Dicas para a quarentena, clique aqui;

– Informações sobre o seguro viagem e o Covi-19, leia aqui;

Continue acompanhando nossos canais para viajar virtualmente para os destinos mais lindos do Peru! Estamos no Instagram, no Facebook e no nosso site você encontra os melhores roteiros e informações.

Deixe uma resposta