3 formas simples de comprar sua passagem aérea para o Peru

Hoje em dia é muito simples comprar passagens aéreas para qualquer canto do mundo, e para os brasileiros, principalmente se o destino for algum país da América Latina, pois a burocracia é muito menor.

Para brasileiros visitarem o Peru, não é necessário nem passaporte, nem visto, como explicamos aqui. A entrada é permitida apenas com a apresentação do documento de identificação, o RG. Uma das grandes vantagens que viabiliza a sua visita ao país dos Incas, principalmente  unindo o sonho de conhecer lugares únicos e especiais, “bem pertinho de casa”.

Essa facilidade traz segurança, melhor custo benefício e maiores oportunidades para viver grandes aventuras no país. Além disso, o idioma costuma ser mais fácil de compreender, e o povo peruano exala uma energia muito semelhantes à dos brasileiros, recebendo-os sempre de braços abertos.

Aeroportos Brasil x Peru

O Brasil é o maior país da América do Sul, e por isso é o que possui o maior número de aeroportos. Um dos principais, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro (Aeroporto de Cumbica, como é mais conhecido), anualmente, movimenta 42 milhões de passageiros.

Não é à toa que dele partem os principais voos internacionais, entre eles, os voos ao Peru, que geralmente vão para o principal terminal aéreo em Lima, porta de entrada para qualquer outra parte do país, o Aeroporto Internacional Jorge Chávez – que movimenta anualmente mais de 19 milhões de passageiros.

Voos ao Peru também partem de outros terminais aeroportuários brasileiros, como o Aeroporto Internacional de Brasília, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão, o Aeroporto Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais – PR; o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, SC; o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, RS; entre outros.

Você já escutou falar da laguna Humantay?

Companhias aéreas com voos ao Peru, partindo do Brasil

Dependendo de qual cidade brasileira você parte, e  considerando os principais aeroportos, existem 3 principais companhias aéreas que oferecem opções de voos entre o Brasil e o Peru:

1- LATAM:

Essa pode ser considerada a principal companhia aérea para voos ao Peru. A Latam disponibiliza voos à Lima, com diversidade de horários e todos os dias da semana, inclusive, possui 3 voos saindo de São Paulo. É possível conseguir passagens promocionais em horários de menor incidência de passageiros e flexibilidades no despacho de bagagens.

2- Avianca:

Eleita, pela TripAdvisor, a melhor companhia aérea para voos na América Latina, a Avianca também disponibiliza diversos voos diários ao Peru, contemplando não apenas Lima, mas Cusco, Arequipa e outras cidades peruanas. Três desses voos saem: um dia de São Paulo, um de Porto Alegre e outro do Rio de Janeiro, todos direto à Lima.

3- Aerolíneas Argentinas:

Uma empresa aérea Argentina, muito conhecida na América do Sul, que realiza voos entre os países sul-americanos diariamente.

Quando no Peru, você ainda pode optar por companhias aéreas peruanas para voos domésticos como a Taca Airlines, Star Peru e Peruvian.

veja aqui nossos pacotes para Machu Picchu

Como e onde comprar passagens aéreas para o Peru?

Além da possibilidade de compra diretamente nos sites das companhias que já citamos acima, é possível realizar a sua compra de passagens do Brasil para o Peru por sites que comparam os valores e horários dos voos ou com operadoras de turismo.

Essa escolha vai depender ao perfil do viajante, suas possibilidades financeiras e disponibilidades de horários. A Viagens Machu Picchu indica as 3 formas abaixo:

1- Site Decolar:

A Decolar.com vai ajudar a escolher o melhor dia, horário, companhia aérea e o valor mais em conta para você. Esse é um dos sites mais utilizados para compra de passagens aéreas no Brasil, pois ele possibilita a compra de passagens mais baratas, basta optar pela disponibilidade de voo ideal para você.

2- Skyscanner:

Esse site busca centenas de voos, das mais diversas linhas aéreas e agências de viagens do mundo, com preços competitivos para sua viagem. A busca sempre será por passagens promocionais ou formas de viajar que possibilitem ao passageiro, melhores condições – seja nas passagens, nos valores, nos destinos e nas conexões.

3- CVC:

Para a compra de passagens, a CVC também é uma ótima opção, por ser uma das operadoras de turismo mais conhecidas do Brasil. Além de outros serviços de turismo, a CVC tem opções de voos variados, que você pode escolher pelo site, ou em lojas físicas, para todas as linhas aéreas disponíveis entre o Brasil e o Peru.

Com a questão da passagem resolvida, você pode se preocupar apenas em montar as malas e pensar em quais lugares você deseja conhecer nesse país tão especial, que é o Peru.

Você é do tipo que prefere um passeio mais cosmopolita, aproveitando bares, restaurantes e desfrutando da alta gastronomia do país? É amante da natureza, e não vê a hora de conhecer as famosas Trilhas Inca e Salkantay? Gosta de história, museus, tradições culturais… e já está pesquisando tudo sobre os famosos sítios arqueológicos Saqsayhuaman, Tambomachay, Puka Pukara e Q’enco? Não vê a hora de conhecer a famosa montanha Machu Picchu? Quer curtir todas as opções acima?

Visite nosso blog, site ou redes sociais e conheça um pouco mais sobre cada uma dessas atrações, e claro, entre em contato conosco, teremos prazer em te ajudar nessa experiência.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Deixe uma resposta