6 vantagens exclusivas de visitar Machu Picchu na época chuvosa

Se você está preocupado em descobrir qual é a melhor época para ir a Cusco e Machu Picchu, pode ficar tranquilo. A resposta é: o ano todo! São poucos os lugares do mundo que tem essa vantagem.

Claro que podem haver vantagens e desvantagens específicas de cada período, mas o certo é que, não importa se está frio, calor, chuvoso ou seco, a terra dos incas te reserva momentos únicos. O importante é que você conheça as particularidades de cada período e escolha o que condiz mais com seu perfil de viajante.  

Geralmente, o período de alta temporada de viagens à Cusco e Machu Picchu, é durante o inverno peruano, entre os meses de abril e novembro. Nesta época, a ocorrência de chuvas é raras, e por isso o céu fica mais aberto, resultando em melhor visibilidade das paisagens.

Mas isso não significa que ir no verão, entre os meses de novembro e março, época de maior incidência de chuvas, não seja proveitoso. Essa é a época em que não será necessário tantas blusas, por exemplo, já que a temperatura estará mais elevada.

As chuvas existem sim, porém não impedem que você realize os passeios. Então, para motivar você a realizar seu sonho de conhecer um dos lugares mais incríveis da América Latina, a cidadela antiga dos Incas, Machu Picchu, listamos 5 vantagens exclusivas de visitar Cusco e Machu Picchu nesse período chuvoso:

1. Valores mais competitivos

Essa talvez seja uma das maiores vantagens, já que o período é considerado como baixa temporada. Qualquer parte da viagem fica mais em conta, sejam as passagens aéreas, as diárias dos hotéis, alguns passeios, os bares e restaurantes e até as comprinhas de lembranças.

Para as compras, é possível encontrar produtos de excelente qualidade, com preços mais baratos. A baixa temporada torna os valores, em geral, cerca de 25% a 30% mais em conta que na alta temporada.

2. Não há excesso de contingência

Mais uma vez a baixa temporada trazendo vantagens magníficas ao turista brasileiro que quer conhecer o Peru. Menos pessoas pelas cidades, menos filas e menor chance de lotação nos lugares e passeios.

Essa será a chance de você tirar aquela clássica e bela foto em frente as montanhas de Machu Picchu sem que haja mais ninguém no enquadramento. Essa tranquilidade confere um charme todo especial à cidade, fazendo com que o ritmo da experiência seja totalmente diferente e especial.

3. Ah, o verão!

O verão aquece o corpo, e proporciona maior umidade do ar, o que ajuda a hidratar mais a pele, o cabelo, tirando também aquela sensação ruim de secura na boca e garganta. As chuvas deixam o ar mais fresco, e o clima mais quente faz você se sentir bem, com roupas mais leves.

É a oportunidade de levar roupas de verão, sentir o calor do Peru e ainda fazer uma mala com menor volume e peso.

4. Paraíso verdejante

Quem disse que a paisagem não fica bela por estar com o céu encoberto? Esse céu fecha um pouco com as chuvas, mas logo se abre novamente com o cair das águas. Normalmente o dia amanhece encoberto, e vai abrindo com o passar das horas.

Com isso, as águas do céu trazem fertilidade à terra, tornando a natureza muito mais colorida e brilhante. Em uma região montanhosa como essa, cada monte fica muito mais verde, e o Valle Sagrado dos Incas fica muito mais iluminado pelo sol e colorido pelo rápido surgimento de plantas, flores e frutas típicas da estação e do local. Um verdadeiro paraíso verdejante!

5. As incríveis experiências Místico-Esotéricas

A rica cultura Inca marcou suas terras com um misticismo tão enraizado, que trazem à tona um valioso patrimônio religioso para o povo peruano. E, hoje, essas crenças fazem parte do turismo no Peru, com experiências direcionadas para destinos especialmente ligados a essas tradições, incluindo rituais e guias esotéricos.

A Viagens Machu Picchu, oferece pacotes místicos para três destinos, dos mais importantes: Cusco, Machu Picchu e Valle Sagrado, onde, além dos passeios tradicionais, o viajante pode escolher sentir na pele como são os rituais dessa cultura.

São passeios para os que querem se afastar, por um tempo, da vida agitada e estressante a que estão expostos em suas rotinas e que desejam viver uma experiência especial, que ficará para sempre na memória. E o melhor: o período ideal para a realização dessas cerimônias é durante o período chuvoso. Não dá para perder, né?

6. Gastronomia diferenciada

Algumas frutas típicas dessa época, coloridas e frescas, brotam com maior facilidade e melhor qualidade nesse período, por isso, será mais fácil encontrar nos restaurantes, frutos como mangas, peras, pêssegos e o capulí, fruta que cresce nas regiões de cerrado.

Vegetais exóticos também são encontrados com mais facilidade para degustar bem temperadinhos nas refeições de verão dos restaurantes. Esses serão os gostos diferenciados do verão peruano, além dos já celebrados pratos dessa gastronomia tão famosa.

Viu só? Não descarte visitar o Peru no período chuvoso. A experiência que você viverá durante essa época, não se compara com nenhuma outra. Temos certeza que você ficará encantado. E, se precisar de ajuda no planejamento, conte com a Viagens Machu Picchu.

veja nossos pacotes gastronômicos no Peru.

4 Comentários

  1. Boa Tarde
    So gostaria de saber de valores
    Tempo de viagem

  2. Jose Alirio Machado diesse: Responder

    22/10/2019.
    Por favor me informar preços pra dua pessoas incluindo aéreo, 06 a 07 dias, para o mes de março ou abril de 2020

  3. Cintia Ramirez diesse: Responder

    hola Bom dia!!
    quais passeios da pra fazer em 4 dias
    eu gostaria de visitar
    laguna Humantay
    Vinicunca
    Machu Pichu
    e posivel::

  4. Qual seria o melhor horário para visitar machu picchu em março?
    Pensei em ir nos últimos turnos e pegar o por do sol, mas dizem que a probabilidade de chuva a tarde é maior.

Deixe uma resposta