4 Dicas para Você Aproveitar ao Máximo a Sua Viagem Para o Peru!

Quem escolhe o Peru como destino para uma viagem, tem inúmeras vantagens, como por exemplo, a facilidade na comunicação, já que as línguas são parecidas, o preço, pois é um destino barato para brasileiros, a praticidade, já que este um dos países vizinhos do Brasil, menos burocracia, já que para entrar no Peru não são exigidos muitos documentos, a não ser a Carteira de Identidade, entre tantas outras que podíamos citar aqui.

Independente do tanto de dias ou dos passeios escolhidos, quem viajar para o Peru vai se surpreender com a sua cultura e história. Se você gosta de paisagens, incríveis, boa comida, atrações diferentes, misticismo, grandes centros urbanos cheios de lugares para explorar, aventuras e muito mais, então não tem erro: programe-se para conhecer o Peru! Este destino agrada todos os perfis de viajantes, e é perfeito para qualquer pessoa.

Sendo assim, é impossível não aproveitar uma viagem no país milenar dos incas, mas, de qualquer forma, nós, como especialistas em viagem para o Peru, separamos algumas dicas para você aproveitar ainda mais esta experiência e torna-la inesquecível. Olha só:

∴ Dicas para aproveitar ainda mais a viagem para o Peru

  1. Interaja com os moradores locais: o povo peruano é supersimpático e receptivo, portanto, não hesite em puxar conversa quando tiver interesse. É através deles que você irá descobrir como é o dia-a-dia de quem mora no Peru, vai ouvir histórias únicas, entender melhor a cultura e os costumes deste povo e com certeza irá receber dicas únicas de lugares e do que fazer no país.

 

  1. Experimente a gastronomia peruana: existem muitas maneiras de aprender sobre a cultura de um lugar, e uma das formas mais gostosas e especiais é provando a culinária local. E no Peru não é diferente, principalmente por ter uma cozinha reconhecida como uma das melhores do mundo. Mas a nossa dica é: saia do obvio! Muitos falam do ceviche (que sim, você precisa experimentar), mas existem inúmeros outros pratos típicos do peru que merecem atenção, como o lomo saltado, cuy, pollo a la braza, arroz com mariscos e muito mais.

 

  1. Negocie: Isso mesmo! Você certamente você irá a feiras e mercados tradicionais do Peru, em busca de uma lembrança (além do mais, o artesanato peruano é uma atração aparte e merece um tempo da sua viagem), nessas situações, negocie com o vendedor, normalmente eles acabam dando algum desconto, o que é excelente para quem deseja economizar. Negociar é sempre um ótimo negócio, mas claro, sempre com consciência, sabendo da importância do trabalho destas pessoas.

 

  1. Vá além de Machu Picchu: a cidadela inca de Machu Picchu é o principal ponto turístico do país, mas isso não quer dizer que o Peru não tenha outros lugares igualmente bonitos, impressionantes e o melhor: com menos turistas. Existem algumas regiões ainda poucos exploradas, como a Amazônia peruana, o norte do Peru, como a cidade de Trujillo e todas as atrações dos arredores, as montanhas de Huaraz e muito mais. Mais uma vez repetimos aqui: saia do óbvio! Busque auxílio de uma agência de viagem especializada, como a Viagens Machu Picchu, e solicite roteiros fora da rota turística convencional. Temos certeza que você irá se surpreender.

É isto! Esperamos que tenham gostado das dicas e que as utilizem quando realizarem a viagem para o Peru. Entre no nosso site e veja todas as opções de roteiros e pacotes de viagem para Machu Picchu que temos já montados. É importante dizer também, que nossa equipe pode personalizar qualquer uma das opções de roteiro que você desejar, incluindo apenas os passeios que mais tem vontade de fazer os lugares que mais quer conhecer. Entre em contato agora e garanta condições especiais para a sua viagem. Estamos sempre a sua disposição.

Continue lendo nosso blog para dicas, informações e curiosidades sobre o Peru. Acompanhe também nossos perfis em outros canais:

Depoimentos de clientes no canal do YouTube: https://bit.ly/2JsosqW

Deixe uma resposta