4 Motivos para Amar Lima, A Capital Peruana!

Lima, também conhecida como a Cidade dos Reis, é parada obrigatória para quem pretende viajar para o Peru. Charmosa e com mistura incrível de características modernas e coloniais, a cidade surpreende os turistas de diferentes maneiras. Nós já escrevemos aqui no blog diversas dicas sobre Lima, como as principais atrações turísticas, onde fazer compras, os melhores hotéis e muito mais. Mas hoje, dedicamos este post para mostrar os encantos da capital e porque ela merece estar no seu roteiro de viagem para o Peru. Não tem como não se apaixonar por Lima. Continue lendo!

Temos certeza, você vai amar Lima por estes 4 motivos

1. Gastronomia local peruana: uma das principais características, não só de Lima, mas do país como um todo, é a sua deliciosa gastronomia. O Peru já foi eleito 6 vezes o Melhor Destino Gastronômico do Mundo e Lima, por sua vez, é considerada a Capital Gastronômica da América Latina, possuindo inclusive 3 restaurantes na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. Impressionante, não é?! Só com estes dados já dá para perceber que você precisa reservar um tempo da sua viagem para apreciar a cozinha local peruana que, temos certeza, irá te surpreender pelos sabores. Mas o que torna a gastronomia peruana tão especial? Muitos atribuem a sua fama a riqueza e variedade de produtos encontrados no país e outros dizem que mistura e influência de outras cozinhas, como africana e asiática, é o grande diferencial da comida peruana. O que sabemos é que, de fato, não há nada parecido com os pratos feitos no país. Nós sugerimos que o visitante experimente as delícias do Restaurante Central, considerado o 5º melhor do mundo e localizado em Lima, do chefe Virgilio Martinez. Os pratos servidos te levam para uma viagem por todas as partes do Peru e são verdadeiras obras de arte para o paladar e também para os olhos, em apresentações impecáveis. Também não deixe de provar alguns pratos típicos peruanos como o ceviche, o lomo saltado, o arroz com mariscos, o pollo a la braza e o cuy, o polêmico e tradicional porquinho da índia.

2. Arte em todos os cantos: Lima também é conhecida pela vasta variedade de museus, que abrigam obras de diferentes períodos da história da cidade e do país. Como falado acima, Lima possui uma interessante mistura moderna e colonial e isso se reflete na sua arte, com peças que vão desde artistas e civilizações pré-incaicas, até os dias de hoje, com modernas técnicas de fabricação. Nós já fizemos aqui no blog, um post falando sobre os 10 museus em Lima que são imperdíveis para os visitantes. Sugerimos que leia este artigo para saber mais sobre cada um deles, mas aqui já adiantamos alguns locais que você não pode deixar de ir: Museu Larco, um dos principais da cidade, Museu Nacional de Arqueologia, Antropologia e História do Peru, um dos mais antigos de Lima, Museu do Ouro, com um acervo de peças impressionante, que conta a história do Peru através do ouro, entre outros. Além disso, há obras de arte espalhadas pelas praças e parques, como no Parque del Amor, que possui uma grande escultura intitulada “El Beso”, do artista Victor Delfín. Em Lima também existem galerias de arte, feiras com produtos artesanais, apresentações artísticas e muito mais.

3. O charme de Miraflores: este é um dos principais bairros da cidade, onde se localizam ótimas opções de hotéis em Lima, restaurantes deliciosos e muita opção gastronômica, lojas e shoppings, como o incrível Shopping Larcomar com uma vista de tirar o fôlego do Oceano Pacífico, além de parques e praças, como o citado acima, o Parque del Amor, por exemplo. Enfim, Miraflores reúne o melhor que a cidade tem a oferecer, é perfeito para se hospedar, para provar a comida local peruana, fazer compras e passear. Ainda rende lindas fotos do pôr sol no oceano, pois está localizado em uma parte privilegiada da cidade, acima de falésias, o que garante uma vista espetacular. Miraflores é parada obrigatória para os turistas. Se você quer saber o que fazer em Miraflores, nós também escrevemos uma matéria sobre isso, acesse.

4. Feiras e Mercados: Lima também é um excelente lugar para quem quer fazer compras e é praticamente impossível voltar para casa sem comprar uma lembrança da viagem ou algum objeto de artesanato típico peruano, que encanta os visitantes com suas cores e formas tão características. Na cidade existem algumas feiras e mercados bem tracionais, como o Mercado Inka, que também se localiza em Miraflores, onde é possível encontrar uma infinidade de produtos, como joias, peças pré-colombianas, vestimenta feitas de lã de lhama, entre outros. Na parte de alimentação, o Mercado Surquillo se destaca. Aqui é o lugar ideal para conhecer mais da cultura peruana através de seus produtos típicos, principalmente os produtos agrícolas. Também é uma excelente oportunidade para interagir com a população local.

Enfim, estas foram apenas algumas das inúmeras razões que poderiam listar aqui. Lima é realmente uma cidade apaixonante! Se você deseja conhece-la pessoalmente, entre em contato com nosso time de especialistas, pois temos vários pacotes de viagem para o Peru incluindo Lima e outras regiões do país. E o melhor: todos os nossos roteiros podem ser personalizados!
Acesse nosso site para ver todos os pacotes de viagem para Lima e muito mais. Continue lendo nosso blog para ver outras informações sobre os destinos do Peru como Machu Picchu.

Deixe uma resposta