City Tour Arquelógico em Cusco: A Melhor Forma de Conhecer a Cidade Imperial!

Independentemente se você terá mais ou menos tempo para aproveitar a sua viagem para o Peru, existem 3 principais passeios que consideramos indispensáveis para quem visita o país e quer conhecer mais de perto a cultura inca. São eles: City tour arqueológico em Cusco, Vale Sagrado dos Incas e, claro, a cidadela de Machu Picchu. Dos dois últimos nós já falamos aqui no blog, mostrando as principais características e como funciona o passeio. Por isso, este post é dedica ao City Tour Arqueológico em Cusco, e vamos te mostrar tudo que o tour oferece, os principais lugares por onde passa e muito mais. O city tour sempre é a melhor forma de conhecer uma cidade, pois ele mostra de forma resumida, os melhores atrativos do lugar e ainda conta fatos da história e da cultura local. Por isso, nós incluímos este passeio em quase todos os nossos roteiros, assim nós levamos os nossos clientes a desbravar, junto com a nossa equipe, os pontos turísticos de Cusco e todas as belezas desta cidade que já foi o centro do império inca. Vamos juntos saber mais sobre o city tour em Cusco? Continue lendo e surpreenda-se!

∴ O que fazer em Cusco – conheça as atrações da cidade fazendo um city tour

Veja abaixo a lista de lugares por onde te levamos durante este passeio pela cidade imperial. Está preparado para aprender tudo sobre a cultura inca, visitando sítios arqueológicos e descobrindo mais da sua rica cultura?

• Catedral de Cusco: não tem quem não se impressione com a Catedral de Cusco, localizada na Praça de Armas da cidade, no centro histórico. Não à toa que considerada uma das mais bonitas da América do Sul. Sua arquitetura, sua história, as obras de arte que possui… todas as suas características fascinam os turistas. Diz-se que foi preciso mais de 100 anos para finalizar a construção da catedral, e sua arquitetura híbrida mistura o estilo gótico-renascentista e barroco. Impossível visitar a cidade e não tirar uma foto neste cartão postal.

• Qoricancha: este é um dos templos mais importantes para civilização inca, uma vez que era utilizado para a adoração do Deus Sol, principal divindade deste povo. Seu nome tem origem quéchua e significa “Templo Dourado” ou “Recinto de Ouro”, tinha as paredes revestidas de ouro, objetos de ouro e muito mais, o governador do império Inca tentou juntar ali as maiores riquezas do seu povo. Era utilizado pelos incas como um centro político, religioso e geográfico.

• Fortaleza de Sacsayhuaman: esta fortalece que hoje é um dos sítios arqueológicos da região de Cusco, está localizada a apenas 2 quilômetros da cidade. Os historiadores supõem que o lugar era utilizado como um centro com propósitos militares, ou seja, a construção era uma forma de se defender de tribos invasoras. Este lugar é bastante conhecido por seus enormes blocos de pedras esculpidas e por ser o palco de uma das maiores festas tradicionais do Peru, a Inti Raymi, ou Festa do Deus Sol, que acontece todo ano, no dia 22 de junho, e reúne milhares de pessoas, entre locais e turistas.

• Puka Pukara: também é um sítio arqueológico localizado bem próximo da cidade de Cusco. O lugar é composto por grandes paredes de pedras, terraços e escadarias, e assim como Sacsayhuaman, também se acredita que foi construído como uma forma de defesa para o Império Inca. Este é outro grande exemplo do incrível conhecimento arquitetônico deste povo milenar e temos certeza que irá impressionar qualquer visitante.

• Tambomachay: seu nome de origem quéchua quer dizer “Lugar de Descanso”. De fato, acredita-se que foi construído com o intuito de ser um lugar para que o chefe do império Inca pudesse descansar. Também foi utilizado como local para o culto do elemento água, por isso possui uma sério de aquedutos, canais e cascatas, e foi popularmente conhecido como o “chuveiro Inca”

Bom, claro que existem muitas outras informações sobre estes e outros lugares que fazem parte do city tour arqueológico em Cusco, mas que vamos deixar para que nosso guia, durante o passeio, explique melhor e com mais detalhes. São inúmeras informações que fazem todos os turistas terminarem o passeio admirados com tamanha engenhosidade e beleza dos lugares, muitos deles ainda carregando alguns mistérios. Essa foi apenas uma pequena amostra de tudo que o tour em Cusco tem a oferecer e a ensinar.

∴ Como funciona o City Tour Arqueológico em Cusco com a Viagens Machu Picchu?

Normalmente este é um dos primeiros passeios que o visitante faz na cidade, está sempre no início do roteiro, até por questões de aclimatação, para que o corpo vá se acostumando aos poucos com a diferença de altitude, já que os lugares visitados não estão em um nível tão elevado.O passeio dura uma tarde toda, iniciando após o almoço e finalizando por volta das 18h, quando nossa equipe te levará para seu hotel ou até a praça principal da cidade. Durante todo o trajeto nosso guia local e especializado estará acompanhando o grupo e explicando tudo sobre todos os lugares, tirando dúvidas e dando suporte no que for necessário. Um dos diferenciais é que o City Tour Arqueológico é guiado em português, então você não terá problemas em entender as informações passadas.

Então já sabe, né?! Quando for ao Peru, não deixe de fazer o city tour arqueológico e aproveitar ao máximo este momento. Conte com a nossa equipe para dar apoio durante todo o tempo durante a sua estadia no Peru. Nós temos várias opções de pacotes para Machu Picchu e para ver qual é o seu prefiro, basta acessar o site da Viagens Machu Picchu.
Continue lendo nosso blog para mais informações, dicas e curiosidades sobre Machu Picchu e Peru.

Deixe uma resposta