5 Dicas para Não Errar na Compra do seu Pacote de Viagem Para o Peru!

Viajar é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo? Mas é importante também saber escolher com cuidado o destino, os prestadores de serviços, como agências de viagem e hotéis, por exemplo, estipular a melhor data, pesquisar melhores preços e condições, e claro, decidir com precaução os passeios que serão realizados, tendo em vista distâncias, logística e outros detalhes. Tudo isso faz parte de um pacote de viagem, que será determinante e fará muita diferença na sua experiência. Tudo depende dele e do que foi combinado e pensado antes do embarque e por isso nós, da Viagens Machu Picchu, sendo especialistas no Peru, preparamos algumas dicas para você não errar na hora de contratar um pacote para o país milenar dos incas. Continue lendo!

DICAS PARA CONTRATAR O MELHOR PACOTE DE VIAGEM PARA O PERU

  1. Procure por uma operadora especialista e local: esta talvez seja uma das dicas mais importantes para a contratação de um pacote de viagem: ficar de olho em quem, de fato, irá te atender durante toda a viagem. Pouca gente sabe, mas a contratação de uma agência de viagem não garante que os serviços serão realizados por ela. O que acontece, é que muitas, a agência acaba terceirizando os serviços e contratando uma operadora local, ou seja, a agência é apenas um intermediário. Isto não é ruim, mas requer um cuidado a mais, então busque se informar com antecedência sobre qual será a operadora responsável pelo seu atendimento. Outra possibilidade é entrar em contato diretamente com a operadora, neste caso, como a Viagens Machu Picchu, que é uma empresa local, peruana, com escritórios próprios no Brasil e no Peru. Ou seja, entrando em contato com a nossa equipe, você garante a compra do seu pacote de viagem para o Peru sem intermediários, o que é mais seguro e mais em conta.

 

  1. Confira tudo que está incluso no pacote: analise sempre o melhor custo benefício, levando em consideração não apenas o pacote mais barato, mas aquele que inclui o máximo de coisas e oferece qualidade. Fique atento aos traslados, passagens aéreas, alimentação, hotéis, passeios, guias, ingressos, seguro viagem e todos estes detalhes que serão muito importantes durante a sua aventura. Caso veja necessidade, negocie itens, ou seja, em vez de pedir descontos, que tal incluir um serviço extra no seu pacote? Esse pode ser um diferencial na hora de escolher a empresa prestadora de serviços. E por último, leia atentamente o contrato e veja se todos os itens inclusos foram mencionados.

 

  1. Confira a localização e a categoria do hotel: a hospedagem é outra parte importante do planejamento de viagem, por isso, fique atento na hora de escolher seu hotel. Pesquise opções, compare serviços e opte pelo melhor custo benefício, com boa localização, que seja confortável, limpo e, se tiver café da manhã incluso, facilita bastante, não é?! Caso o hotel ofereça serviços especiais como spa, sauna, restaurantes, passeios, salão de beleza… cheque com antecedência o que está incluso, o que deve ser pago a parte e se precisa reservar antes para poder usufruir de todas essas coisas.

 

  1. Traslados: pacotes com traslados inclusos, principalmente do aeroporto para o hotel e vice-versa, dão mais tranquilidade e segurança na chegada e no retorno do passageiro, ainda mais quando se trata de uma viagem internacional. Pensa bem: você está em um lugar novo e desconhecido, mas sabe que alguém estará te esperando no aeroporto, para te levar em segurança para o hotel. Muito mais tranquilo, não é?! Uma preocupação a menos! Analise também se outros traslados estão inclusos, se durante os passeios a empresa irá te buscar e deixar no hotel, e essa será uma comodidade a mais.

 

  1. Analise todos os passeios: escolha com cuidado e atenção todos os pontos turísticos que serão visitados. Pesquise sobre eles para ver se é isso mesmo que você deseja fazer durante a viagem, escolha as opções que melhor se encaixam no seu perfil de viajante. Pesquise sobre distâncias e sobre a logística para chegar aos locais. Se roteiro inclui atividades físicas pergunte sobre o nível de dificuldade e se precisa levar algo específico para realiza-la. Confira a duração dos passeios e se durar muitas horas, veja se a alimentação está inclusa ou se será feita uma parada para comer ou ainda se precisa se preparar e levar algo pronto. Todos os detalhes importam, e estar atento a eles podem transformar a sua viagem em uma experiência muito melhor.

Dica extra: em tempos de pandemia e de Covid-19, busque por agências e prestadores de serviço que se preocupem primeiramente com a saúde e o bem-estar dos clientes, tendo empatia por todos, que estão agindo de acordo com as orientações dos órgãos de saúde e cumprindo as normas passadas pelos governos e autoridades, e que ofereçam  também flexibilidade nas datas, boas condições de pagamento, promoções e descontos e que estejam com políticas de remarcação e cancelamento facilitadas, tendo em vista que este é um período adverso e difícil para todos.

Prontinho! Depois de seguir estes 6 passos e estar atento a todos estes detalhes, não tem erro, compre seu pacote de viagem para o Peru com segurança e tranquilidade e aproveite tudo que este país único no mundo tem a oferecer aos turistas. Temos certeza que você irá se encantar com a cultura, com a história, com a gastronomia e as belezas naturais do país milenar dos incas.

Para ver todos os nossos roteiros de viagem para Machu Picchu, Cusco, Lima, Huaraz, Arequipa, Puno e muito mais, acesse nosso site e entre em contato com nosso time de especialistas, que estão sempre a sua disposição.

Para ver mais dicas, continue lendo nosso blog. Acompanhe também todos os outros canais da Viagens Machu Picchu e veja as avaliações e depoimentos de quem já viajou com a gente:

Depoimentos de clientes no canal do YouTube: https://bit.ly/2JsosqW

Deixe uma resposta