5 Maneiras de Viajar sem Sair de Casa

Em tempos de corona vírus quem ama viajar e conhecer novos lugares e culturas acaba se frustrando por não conseguir realizar seus sonhos e riscar desejos e experiências da sua “Bucket List”. Pensando nisso, viemos aqui deixar algumas dicas para viajar sem sair de casa e usando a criatividade. Sabemos que não é a mesma coisa, mas em um momento como esse é o que podemos fazer e o que é necessário, contribuindo para que tudo isso se normalize e acabe o quanto antes. Vamos para as dicas, então?! Continue lendo!

  • TOUR VIRTUAL EM MACHU PICCHU: nossa dica número um é fazer um tour virtual 360º por Machu Picchu, a cidadela perdida dos incas. Isso mesmo, atualmente, por conta do novo corona vírus Machu Picchu está fechada, o que não te impede de conhecer mais de perto toda a sua estrutura e história. Através do site “https://www.youvisit.com/tour/machupicchu” você faz uma visita guiada por diferentes partes das ruínas, enquanto ouve uma gravação que conta breves informações sobre o local. No final, até as famosas alpacas, animal típico da região, é possível visualizar. Confira e surpreenda-se!

 

  • TOUR VIRTUAL EM 12 MUSEUS PERUANOS: o Ministério da Cultura do Peru implementou um moderno sistema que possibilita que os mais importantes museus do país sejam visitados gratuitamente de maneira virtual por qualquer pessoa com acesso à internet. Ao todo são 12 museus que podem ser visitados, juntamente com informações textuais de cada obra, fotografias e modelos 3D que explicam sobre o local, áudio complementar e um mapa interativo que dá uma noção dos espaços de cada museu. As salas podem ser acessadas são: Museo Nacional Chavín (Áncash), Museo de Sitio Julio C. Tello (Paracas), Museo Regional Adolfo Bermúdez Jenkins (Ica), Museo Histórico Regional (Tacna), Museo de Sitio “Las Peañas” (Tacna), Complejo Arqueológico de Kotosh (Huánuco), Museo de Sitio Chan Chan (La Libertad), Museo de Sitio de Huallamarca (Lima), Museo de Sitio Arturo Jiménez Borja – Puruchuco (Lima), Museo Nacional de Arqueología, Antropología e Historia del Perú (Lima), Museo de Sitio Pachacamac (Lima) e Casa Museo José Carlos Mariátegui (Lima). Visite todos através deste link: https://visitavirtual.cultura.pe

 

  • EXPERIMENTE RECEITAS TÍPICAS: que tal utilizar seu tempo em casa para ter um gostinho da comida peruana, uma das melhores e mais saborosas do mundo? A gastronomia é uma das muitas formas de conhecer a cultura e a história de um país e hoje em dia ficou muito mais fácil provar pratos de outros lugares. Então sugerimos que você pesquise algumas receitas típicas do Peru, como o ceviche, o lomo saltado e o arroz com mariscos e se arrisque a fazer na sua própria cozinha. Aproveite para pesquisar sobre os ingredientes e sobre a história de cada prato, e surpreenda-se. Aqui no blog da Viagens Machu Picchu você encontra algumas dessas informações e receitas.

 

  • UTILIZE O PINTEREST: o Pinterest é uma excelente rede social para viajar virtualmente. Nele você não vai encontrar apenas dicas de destinos incríveis pelo mundo, mas também receitas, dicas de fotografia em viagens, dicas do que levar e muito mais. Além disso você pode criar várias pastas, separadas por destino, por exemplo, e ir salvando ali destinos, informações e dicas. Crie uma pasta “Viagem dos sonhos para o Peru” e vá salvando nela as paisagens que você quer conhecer, poses de fotos que você quer reproduzir, e por aí vai… Demais, não é?!

  • ASSISTA VÍDEOS DE VIAGEM: essa é uma dica básica, mas que vai fazer você se sentir mais próximo do destino dos sonhos. Ver experiências de outros viajantes é importante para não cometer os mesmos erros durante a viagem ou para pegar dicas únicas que só quem já passou por determinadas situações pode te falar. Sugerimos também acessar o Canal da Viagens Machu Picchu, onde você encontra vídeos não só de Machu Picchu mas de todos os outros destinos incríveis do Peru. Quer assistir? Acesse aqui: https://www.youtube.com/user/VIAGENSMACHUPICCHU.

E aí, gostou das dicas? Tem mais alguma que você acrescentaria na lista? Viajar sem sair de casa é bom, mas embarcar em uma aventura de verdade é melhor ainda. Por isso, se você quer começar a programar a sua viagem para Machu Picchu, entre em contato com nosso time de especialistas para montar um roteiro personalizado para você e sua família, podendo deixar a data em aberto para viajar quando for seguro aos destinos de Cusco, Lima, Arequipa, Trujillo, Huaraz e Puno.

Deixe uma resposta