5 Praias Peruanas Que Você Precisa Conhecer!

Quando você pensa em viajar para o Peru, certamente as principais paisagens que vem a sua cabeça são Machu Picchu, cidades históricas, montanhas… acertamos? Mas, e se a gente te contar que o país também é um excelente destino para quem ama curtir uma praia? Isso mesmo! Neste post vamos apresentar alguns destinos peruanos para quem ama o mar, sol e areia.

Lima, a capital, é a única capital da américa banhada pelo mar, e na cidade é possível encontrar praias maravilhosas e muito boas para curtir um dia ensolarado. Mas, vamos além, te mostrando outras partes do país em que se pode desfrutar da beleza do Oceano Pacífico. Então, sugerimos que pegue caneta e papel para anotar as dicas a seguir, pois temos certeza que você ficará com vontade incluir estes lugares na sua próxima viagem. Vamos lá?!

1- PRAIA DE MÁNCORA

Máncora pode ser considerada um dos principais destinos de férias dos peruanos, uma vez que recebe sol o ano todo, e a paisagem é simplesmente linda, pois é uma praia de areia clarinha e água turquesa, quase paradisíaca. Outro ponto que tornam o lugar perfeito, é que suas águas costumam ser menos frias, comparadas com praias situadas mais ao sul, que recebem outras correntes.

O mar de Máncora também é ideal para surfistas que buscam por boas ondas no país milenar dos incas. Aliás, nós já fizemos um post aqui no blog sobre os melhores destinos de surf do Peru, então, se você gosta do assunto, é só clicar aqui para ler na integra.

Esta é uma das muitas praias da região norte do Peru, e para quem ficou interessado e quer saber como chegar até elas, saindo de Lima, deixamos as dicas aqui: pode-se ir de carro, em uma viagem que leva em torno de 17horas pela Carretera Panamericana Norte ou ir de ônibus pelo mesmo trajeto, sendo que claro, estas são as opções mais demoradas, mas também as mais em conta. Já para quem não tem muito tempo a perder, é possível ir de avião, de Lima até o aeroporto de Talara, o mais próximo de Máncora, em uma viagem que dirá cerca de 1h40m.

2- PRAIA DE PUNTA SAL

Esta é outra opção de praia paradisíaca no Peru, também localizada na região norte, a pouco mais de 1000km de Lima e bem próxima de Máncora, citada acima (em menos de 30 minutos de carro é possível ir de uma praia para outra). É um destino especial, principalmente para casais que querem uma experiência romântica e tranquila, ainda mais levando em conta as excelentes opções de hospedagem em Punta Sal, com spas incríveis.

Aqui o turista encontra uma praia de águas claras, com palmeiras exuberantes e um pôr do sol de tirar o fôlego. Várias atividades estão disponíveis para que a diversão seja ainda melhor, entre as mais procuradas estão mergulho e pesca.

Você pode chegar Punta Sal seguindo as dicas para chegar Máncora, já que os dois destinos estão bem próximos. Quando viajar para o Peru, não deixe de incluir Punta Sal no seu roteiro, este pequeno paraíso na Terra.

3- PRAIA TORTUGAS

Esta opção está localizada mais próxima de Lima, estando a aproximadamente 380 km de distância da capital peruana, em uma viagem de 5h30m de carro. A cidade mais próxima é Casma, que está localizada no departamento de Ancash.

O nome do lugar não é à toa, pois a praia é abrigo das tartarugas. De água cristalina e calma, a Playa Tortuga reserva diversas atividades para os turistas, como natação, mergulho, passeio de iate, pesca, entre outras. Além disso, é um lugar com excelentes opções de hospedagens e restaurantes. Ou seja, um destino completo para quem quer se divertir e descansar ao mesmo tempo.

4- PRAIA EL SILENCIO

Para quem quer opções ainda mais próximas de Lima, esta é uma excelente praia, que fica a aproximadamente 40 minutos de carro da capital, no município de Punta Hermosa, que possui outras praias igualmente lindas. A Praia do Silêncio é considerada pelos peruanos uma das melhores praias do litoral de Lima, então com certeza vale a pena a visita. É outro ponto estratégico para os surfistas, com boas ondas e condições perfeitas. Aliás, o nome da praia tem origem de um grupo de surfistas que, na década de 60, começou a pegar onda na parte norte da baía e, com o intuito de manter o local secreto e para que não chegassem ali outras pessoas para surfar, chamaram-lhe de Playa El Silêncio.

Por ser a praia em que os moradores de Lima mais frequentam, o local possui excelente infraestrutura de bares, restaurantes, baladas e hotéis. Todos os dias é possível acompanhar o trabalho dos pescadores locais, que saem com seus barcos em busca de peixes de todas as variedades. Se você tem viagem para Lima marcada, não deixe de incluir as praias de Punta Hermosa no seu roteiro.

5- PRAIA DE MIRAFLORES

Agora, trazemos aqui a opção perfeita para quem não tem muito tempo livre para explorar as praias mais distantes, mas mesmo assim deseja aproveitar o mar do Peru e conhecer lugares incríveis. A dica é conhecer as praias do distrito de Miraflores, um dos bairros mais famosos de Lima, inclusive, é bem provável que você se hospede por aqui, o que deixa tudo ainda mais cômodo.

Miraflores tem um conjunto de praias que conhecido como Circuito das Praias da Costa Verde. Além das praias de mar calmo e paisagem encantadora, no circuito existem muitas opções de restaurantes, lojas, bares… Muitos atletas frequentam as praias, principalmente surfistas. Vale a pena explorar a região e passar momentos agradáveis tendo o Oceano Pacífico bem a sua a frente, e o melhor, sem sair da cidade. Que tal?!

Aqui no blog da Viagens Machu Picchu é possível encontrar muitas matérias sobre estes e outros lugares turísticos e históricos do Peru, além de dicas de viagem e muito mais.

Não deixe de ver todas as opções de pacotes de viagem para o Peru, acessando também o nosso site ou entrando em contato com nosso time de especialistas.

Deixe uma resposta