Festival Arkana: música eletrônica para você curtir no Peru em 2018

Conheça a agenda de shows internacionais deste ano no país dos incas.

2018 inicia cheio de novidades que confirmam que o Peru é um dos melhores destinos para se visitar este ano. Além de suas belezas naturais, de toda sua história e tradição cultural, da sua celebrada gastronomia, o cenário musical vem contribuir para confirmar a posição do país, no mais alto patamar de atrativos turísticos.

São tantos novos eventos ocorrendo, como o retorno seleção peruana na Copa do Mundo, a passagem do Rally Dakar, e diversos eventos musicais que certamente irão atrair tanto brasileiros, como visitantes do mundo todo.

E este post é destinado a você, fã de todo tipo de música, uma das formas de arte que mais movimenta o setor artístico e econômico de qualquer região. Essa será oportunidade que você esperava para conhecer o país dos Incas ou fazer uma nova visita, aproveitando para curtir grandes festivais musicais.

Primeiro semestre musical no Peru

O 1º semestre de 2018 está recheado de bons e diferentes shows para você aproveitar durante sua visita ao Peru, além de conhecer seus museus, complexos arqueológicos e provar da marcante gastronomia.

A começar pelo mais clássico, Phil Collins fará uma apresentação em março, no Jockey Club del Peru. E ainda neste mês, Katy Perry confirmou apresentação no Estádio Nacional, em Lima.

Partindo para o rock, outro show que irá movimentar o país no mês de março, com muito rock eletrônico e new wave, é o do Depeche Mode, que estará em turnê pela América Latina, passando pelo México, Colômbia, Chile, Argentina, Brasil e Peru, se apresentando também no Estádio Nacional, em Lima.

O lendário baterista da banda de punk rock Ramones, Marky Ramone vem com um super show em Lima.. E. completando o quadro de shows de março, The Killers volta a se apresentar em Lima, junto da dupla britânica Royal Blood.

Viu só? O mês de março será agitado, com opções para todos os gostos.

Um dos mais esperados

Em abril, um dos shows mais esperados no país é do Radiohead, banda que se apresentará pela primeira vez no Peru, no festival SoundHearts, que será realizado também na Argentina, Colômbia e Brasil.

O SoundHearts trará bandas escolhidas pelo próprio Radiohead, incluindo o Dj Flying Lotus e a banda peruana Mundaka. Será a uma chance de combinar perfeitamente uma aventura em terras peruanas com a experiência de um festival incrível.

O lado eletrônico da força

Agora para os fãs do psy, trance, techno, reggae ou variáveis, o badalado Festival Arkana vem mais uma vez celebrar a arte, a música e a cultura em pleno Valle Sagrado dos Incas, próximo ao povoado e complexo arqueológico Ollantaytambo.

Um dos mais visitados sítios arqueológicos, Ollantaytambo guarda ainda construções da era incaica, com muitos recintos, templos e residências dos imperadores Incas, lugar repleto de energia, tradição, cultura e histórias lendárias.

Em seu 7º ano, o Arkana acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2018, trazendo surpresas do mundo da arte, cultura e arquitetura Inca, unidas às músicas eletrônicas para atrair cada vez mais o público alternativo do país, e do mundo todo.

E, em especial, como país convidado deste, o Brasil terá Djs representantes comandando as pick-ups, com suas batidas eletrônicas. E por esse motivo, o viajante brasileiro que quiser participar, terá entrada gratuita ao festival, apenas apresentando o documento de identificação, o RG. Imperdível! Assim como a Viagens Machu Picchu, o festival este ano celebrará a união dessas duas culturas de energias tão semelhantes.

O festival esse ano, vem com um line up rico de Djs nacionais e internacionais que marcam o cenário eletrônico da vez, com ritmos atuais e especiais para unir as pessoas com muita música de alto nível.

Deu pra perceber que 2018 é um ano mais que especial para visitar o Peru. E fora todos os belíssimos atrativos que sempre destacamos em nossos posts, você ainda poderá unir sua paixão pela música nessa visita e viver uma experiência única. Já monte sua playlist, e comece a planejar essa jornada. E, claro, conte com a Viagens Machu Picchu para ajudar no que for preciso.

Deixe uma resposta