8 Curiosidades que Você Não Sabia Sobre o Peru!

Aqui no blog da Viagens Machu Picchu você encontra muitas informações sobre o Peru, sua rica cultura, história e gastronomia. Informações que, temos certeza, farão com que você queira colocar o país milenar dos incas na sua bucket list de viagem.

Mas, nesta matéria vamos te apresentar 10 fatos curiosos sobre o Peru que você ainda não sabia. Bora conferir? Continue lendo!

  1. Peru: Você sabe de onde vem o nome do país? Uma das hipóteses que historiadores desconfiam é que o nome veio antes da chegada dos espanhóis, mas que se referia a palavra “Birú”, que em guarani significa “rio”.

  1. Milho: no Peru existem mais de 50 tipos de milho, sendo este um dos principais alimentos dos andes. O produto é encontrado em diferentes tamanhos e cores, e entre os mais conhecidos está o milho roxo, utilizado para fazer a Chicha morada, bebida típica peruana.

  1. Batata: No país existem mais de 3 mil tipos de batata de diferentes cores, formatos e tamanhos. Estudiosos acreditam que este alimento conhecido mundialmente tenha surgido no Peru e tenha grande importância para a civilização inca.

  1. Inka Kola: quer experimentar algo bem típico quando vier ao Peru? Então experimente o refrigerante mais popular do país, o Inca Kola, que tem cor amarelada e gosto doce. O refrigerante surgiu em 1935, tendo mais de 80 anos de mercado.

  1. Rostos: em Ollantaytambo, povoado histórico que fica no meio do Vale Sagrado dos Incas, está situado o Rosto de Viracocha, ou seja, um rosto que aparece em meio a formações rochosas, Viracocha seria o grande criador da mitologia inca.

  1. Cânion: O cânion mais profundo do mundo fica no Peru e se se chama Cotahuasi, duas vezes maior que o Grand Canyon nos Estados Unidos, com 3.500 metros de profundidade.

  1. Dunas: uma das dunas mais altas do mundo também fica no Peru, no deserto de Nazca, chamada de Cerro Blanco, com aproximadamente 2.078 metros acima do nível do mar. Quem se arrisca a descer de Snowboard por ela?

  1. Clima: o país milenar dos incas possui 30 dos 32 climas do mundo, ou seja, tem temperatura e atrações para todos os gostos. Montanha, deserto, nevados, selvas… e por aí vai. Diversidade em clima, paisagens e atrações.

Esperamos poder te apresentar tudo isso pessoalmente, durante a sua viagem para o Peru! Nós, equipe da Viagens Machu Picchu, especializados neste destino, estamos a sua disposição para preparar os melhores roteiros, prestas assistência durante toda a experiência e te levar conhecer a incrível história, cultura e paisagens peruanas. Tem dúvidas sobre viagem durante a pandemia? Quer saber mais sobre o Peru? Deseja escolher um roteiro de viagem para Machu Picchu? Então entre em contato com a nossa equipe.

Nós também estamos presentes em outras plataformas, inclusive somos a empresa de viagem para o Peru mais bem avaliada do Google e do TripAdvisor, e deixamos todos links aqui para você acessá-las e ver depoimentos de clientes que já viajaram com a nossa equipe e também ver avaliações e relatos importantes dos viajantes sobre a empresa. Confira:

Continue lendo nosso blog e tenha acesso a conteúdos exclusivos feitos especialmente para você.

∴ Sites

Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel

Deixe uma resposta