Covid-19: Peru é Certificado Como Destino Turístico Seguro Para Viajar!

As últimas novidades sobre viagem para o Peru nos deixaram cheios de orgulho do país, pois ele acaba de receber o Selo Safe Travels, que certifica destinos pelo mundo que são considerados seguro para viajar.

O país milenar dos incas foi o terceiro destino da América Latina a receber a certificação, depois do Brasil e do Equador. O Selo Viagem Segura foi concedido durante uma cerimônia que ocorreu em Machu Picchu, na manhã de terça-feira, dia 15 de outubro.

“O Peru é considerado um grande destino turístico na América Latina, reconhecido internacionalmente por seus atrativos, como a cidade de Lima, Cusco, o Vale Sagrado dos Incas, além dos majestosos Machu Picchu, Arequipa e Lago Titicaca, sem falar sua gastronomia de prestígio mundial ”, disse Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

∴ Quais os requisitos para receber o Selo Safe Travel?

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo representa o setor privado de viagens e turismo do mundo todo e é o responsável pela criação do Selo Safe Travel, o primeiro deste tipo já desenvolvido. O objetivo é identificar países e destinos que cumprem com regras de segurança e higiene e que têm trabalhado arduamente para receber turistas de maneira segura e efetiva em relação a Covid-19. Este movimento mobilizou diferentes profissionais relacionados ao turismo e também tem o apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT).

O carimbo reconhece governos que tomam medidas de segurança, adotam protocolos eficazes e padronizados globalmente. Tais protocolos foram elaborados seguindo diretrizes e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), portanto receber o selo é uma grande responsabilidade, pois é necessário colocar em prática as medidas estabelecidas sabendo que existem fiscalizações para o seu cumprimento integral.

No caso do Peru, os protocolos adotados para que o turismo retome no país foram avaliados e aprovados pela WTTC, seguindo rígidos padrões de segurança sanitária, o que garantiu o Selo Safe Travel para o Peru. Isto nos mostra que o governo peruano vem desenvolvendo um excelente trabalho para minimizar os impactos da crise no país e está comprometido a receber os visitantes da melhor maneira possível, bem como tem o mesmo comprometimento com todo o setor turístico, pois sabe da importância da sua reativação.

“O turismo é a atividade econômica que mais sofreu com a pandemia do corona vírus. Por isso, para a sua reativação, pretendemos oferecer aos visitantes a melhor experiência de viagem possível, com destinos e serviços turísticos de qualidade e cumprindo rigorosos protocolos de biossegurança. Temos o compromisso dos setores público e privado ”, disse o Ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Rocío Barrios.

∴ Quando vamos poder voltar a viajar?

As fronteiras do país já foram parcialmente reabertas no começo de outubro, seguindo protocolos de segurança, além disso, as últimas notícias indicam que Machu Picchu, a principal atração turística do Peru, deve voltar as atividades em novembro. E agora, com o Selo Safe Travel concedido ao país, temos a certeza de que o governo local tem trabalhado para que as coisas voltem ao normal e com a maior segurança possível.

Portanto, podemos dizer que a hora de arrumar as malas e embarcar para o país milenar dos incas está cada dia mais próxima, felizmente, e em breve você poderá realizar o sonho de conhecer as ruínas de Machu Picchu, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, e o melhor: com segurança e tranquilidade!

Quer ver nossos roteiros de viagem para o Peru e receber um orçamento personalizado? Então acesse o site da Viagens Machu Picchu e entre em contato com nosso time de especialistas.

∴ Sites

Português > Viagens Machu Picchu
Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel

Deixe uma resposta