O que Fazer no Vale Sagrado dos Incas?

Bem, se você está programando a sua viagem para o Peru, certamente já deve ter visto algo sobre o Vale Sagrado dos Incas, não é mesmo? Nós, como uma operadora de viagem especializada em destinos no Peru garantimos que este é um dos passeios imperdíveis para se fazer no país. É ali que se conhece grande parte da cultura e da história inca, podendo ver de perto sítios arqueológicos de extrema importância histórica para o Peru.

Além disso, as paisagens são incríveis e deixam qualquer turista de boca aberta. A cultura é outro ponto que chama atenção, através dos costumes, linguagem, vestimenta e culinária local, típicos das civilizações andinas do Peru. Enfim, você simplesmente precisa conhecer o Vale Sagrado dos Incas no Peru! Veja as suas principais atrações:

∴ O passeio começa no Sítio Arqueológico de Pisac

Este é um dos centros mais importantes e belos de todo o vale Sagrado. Pisac fica próximo de Cusco, a aproximadamente 34 quilômetros da cidade. Sua localização era estratégica para a defesa do Rio Urubamba (rio que corta o Vale Sagrado dos Incas), além de ser também um ponto de defesa da Capital do Império Inca, ou seja, de Cusco.

Aqui é possível vislumbrar antigas construções arquitetônicas da época incaica, que impressionam pela técnica e engenharia, característica desta civilização tão avançada e inteligente. O local foi destruído com a chegada dos espanhóis no começo do século XVI e boa parte foi reconstruída pelo vice-rei do Peru, Francisco Toledo tempos mais tarde.

Um dos pontos altos do passeio é caminhar pelo incrível Mercado Artesanal de Pisac, um dos melhores lugares para quem quer comprar produtos artesanais típicos peruanos, como roupas feitas de lã de alpaca, lenços, casacos, acessórios, bolsas, artigos de decoração e muita opção de lembrancinhas para levar para casa.

∴ Depois, visite Ollantaytambo

Ollantaytambo é outro simpático povoado no Vale Sagrado dos Incas que traduz perfeitamente a cultura, a história e costumes incaicos. Localizado relativamente próximo a Pisac, cerca de 60 km de distância. Este vilarejo abriga um grande complexo arqueológico, com escadarias nas montanhas, ruas de pedras, canais para transporte de água, templos sagrados, sistema inteligente de irrigação e casas milenares.

∴ Você também pode conhecer Moray

O Sítio Arqueológico de Moray é formado de 4 plataformas circulares, que eram utilizadas como uma espécie de laboratório agrícola Inca, sendo que cada uma destas plataformas possui microclimas, o que possibilitava o cultivo de diferentes produtos em um mesmo lugar. Este é um projeto engenhoso e inteligente desta civilização que tem muito a nos ensinar. Isso sem falar na paisagem incrivelmente linda e completamente diferente de tudo que você já viu.

∴ Salineiras de Maras é imperdível

O cenário desta atração é composto por mais de 3 mil poças de águas, utilizadas ainda hoje para extrair o sal. Cada poça pertence a uma família local e quem visita a salineira tem a oportunidade de ver de perto o trabalho que é realizado nelas. O sal extraído abastece Cusco e também é importado para outros países do mundo.

As poças estão localizadas a 3.380 metros de altitude, em um terreno inclinado sobre uma montanha, o que torna a paisagem ainda mais bonita. Certamente é um passeio para incluir no seu Pacote de viagem para o Peru.

Pacote de viagem para o Peru incluindo o Vale Sagrado dos Incas

PACOTE MACHU PICCHU ENGMÁTICO (6D/5N)

Dia 1: Chegada em Cusco e traslado ao Hotel
Dia 2: City tour Arqueológico em Cusco | Guiado em português
Dia 3: Tour Maras Moray e Salineiras.
DIA 4: Vale Sagrado dos Incas – Ollantaytambo e Aguas Calientes
Dia 5: Tour em Machu Picchu | Guiado privado em português
Dia 6: Traslado do hotel para o aeroporto – retorno para o Brasil

Este pacote é ideal para quem desbravar todas as belezas do Vale Sagrado dos Incas, com conforto e comodidade. Para ver todas as informações, acesse o site.

Para ver outras opções de pacotes, acesse o site da Viagens Machu Picchu e surpreenda-se. Além das opções de roteiros já montados, você também pode entrar em contato com a nossa equipe e solicitar um orçamento personalizado, incluindo os lugares e experiências que mais tem a ver com o seu estilo de viagem. Que tal? Estamos a disposição!

Para ver mais conteúdos como este, continue lendo nosso blog e saiba tudo sobre viagem para o Peru.

∴ Sites

Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel

Deixe uma resposta