As maravilhas gastronômicas que só um tour culinário pelo Peru pode oferecer

Blog Viagens Machu Picchu | As maravilhas gastronômicas que só um tour culinário pelo Peru pode oferecer

Há pelo menos 50 restaurantes de alta gastronomia na cidade de Lima, a capital do Peru, esse país que combina aprazivelmente, atrações naturais belíssimas com histórias enigmáticas, em uma cultura que também marca deliciosamente o paladar.

A culinária peruana é um atrativo que só cresce, convidando não apenas curiosos, mas especialistas que chegam ao país, única e exclusivamente, para conhecer os segredos que só o chefs peruanos conhecem. Segredos esses que transformam as comidas típicas em uma verdadeira obra de arte, considerando o visual e principalmente o sabor.

Como você já sabe, Lima é a Capital Gastronômica da América Latina, ostentado restaurantes que constam no ranking dos 50 melhor do mundo, além de volta e meia, surgir no famoso livro vermelho, o Guia Michelin.

Mas, Cusco também aparece com uma vasta lista de deliciosas e requintadas casas gastronômicas, principalmente ao redor da Plaza de Armas, onde alguns desses, têm graciosas varandas com vista para a praça. Portanto, assim como Lima, Cusco também pode surpreender você.

Ingredientes típicos

As maravilhas gastronômicas que só um tour culinário pelo Peru pode oferecer
Mistura a maior feira internacional de Gastronomia.

Os apreciadores da boa culinária vão aprovar cada tempero ou iguaria típica do país dos Incas, e é desse povo tão antigo, que muitos componentes gastronômicos foram herdados, assim como a forma da sua produção.

Posteriormente, com a colonização e chegada dos europeus, a mistura de outras culturas se fez marcante, o que só contribuiu com a culinária peruana, pois as maravilhas gustativas também ganharam uma apresentação muito refinada.

Um detalhe interessante dessa cozinha é a autenticidade de cada ingrediente, e como cada região do país marca sua personalidade em seus pratos típicos. Veja só:

Costa: Claro que os frutos do mar reinam nessa região, marcando o Ceviche como um dos principais pratos produzidos não apenas na costa peruana, mas em todo o Peru.

Selva: Uma variada mistura aprimora os pratos desta região com alimentos produzidos na terra, como banana, mandioca e batatas, além de peixe do rio. Carnes como porco, frango e sachacuy também são muito apresentadas em pratos como o Juanes, uma mistura de arroz, frango, azeitonas e outros legumes, envoltos em uma trouxinha feita com folhas de bananeira.

Serra: Por ser uma região onde a forma de produção foi herdada dos Incas, com cultivo por terraços, as frutas, legumes e grãos ganham mais sabor. Muitas batatas e milhos são utilizados, incrementando pratos como o cuy, famoso porquinho-da-Índia assado ou frito.

confira nossos pacotes para Lua de Mel.

Tour gastronômico pelo Peru

As maravilhas gastronômicas que só um tour culinário pelo Peru pode oferecer
Peru foi escolhido como “Melhor destino culinário”

A Viagens Machu Picchu preparou pacotes especiais onde a sua experiência é o que irá prevalecer. São pacotes ideais para degustar a culinária peruana, além da oportunidade de aprender a reproduzir muitas de suas delícias.

Famosos chefs acompanharão você nessa viagem de aromas e sabores marcantes, tipicamente peruanos, ensinando quais ingredientes são os melhores para degustação em uma aula personalizada.

As maravilhas gastronômicas que só um tour culinário pelo Peru pode oferecer
A culinária peruana é o resultado da fusão inicial da tradição culinária do antigo Peru.

Em Lima, um chef de cozinha irá levar você ao Mercado Modelo de Surquillo, muito frequentado por chefs e cozinheiros de restaurantes, para a observação e escolha de alimentos e especiarias famosas do Peru. Após essa visita, você seguirá junto ao chef a um centro moderno de cozinha, local onde haverá a aula de culinária com técnicas e preparação de deliciosas comidas e bebidas peruanas.

Já em Cusco, o chef especialista também irá acompanhar você ao Mercado Modelo de San Pedro para observação e conhecimento de alimentos, temperos, frutas exóticas e legumes típicos da região dos Andes. Mais uma vez, em um centro de cozinha, você terá a oportunidade de aprender a cozinhar diferentes comidas típicas, desde a entrada, passando pelo prato principal, chegando à sobremesa.

Veja aqui as festividades do Peru.

Blog Viagens Machu Picchu | As maravilhas gastronômicas que só um tour culinário pelo Peru pode oferecer
Lomo Saltado é sem dúvida um dos pratos principais e mais solicitados da cozinha peruana.

Inspirados com todos os aromas e sabores? A Viagens Machu Picchu pode te ajudar a realizar esse sonho. Entre em contato conosco e viva um experiência marcante, que deixará uma lembrança para toda sua vida. Já imaginou você retornando e promovendo um jantar aos seus amigos para contar da viagem e demonstrar o que aprendeu? Será uma delícia.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Deixe uma resposta