Belmond Luxury: Viagem de trem de luxo no Peru

Os Andes oferecem experiências naturais e culturais incomparáveis dentro da América do Sul e o Peru te dá todas as opções para que você mergulhe por inteiro em sua energia contagiante, enquanto também conhece belos lugares e tradições ancestrais.

O Belmond Andean Explorer garante tudo isso e muito mais em uma viagem mágica de trem pelas rotas mais incríveis entre Arequipa, Puno e Cusco, permitindo que você viaje com conforto e estilo pelas montanhas andinas.

Caso você não saiba, este é o primeiro trem-leito de luxo da América do Sul e, embora não seja tão veloz quanto os trens da Europa, a velocidade é perfeita o suficiente para aproveitar as paisagens fascinantes da região sem perder nenhum detalhe.

Da mesma forma, conforme este trem cruza os principais destinos do sul dos Andes peruanos, esta é uma das ferrovias mais altas do mundo, alcançando os 4.500 metros acima do nível do mar em seu ponto mais alto.

Viagens de luxo têm sido redefinidas no Peru e se você está empolgado para desfrutar desta experiência, aqui você irá aprender tudo que você pode esperar deste fantástico passeio de trem!

Sobre o Belmond Andean Explorer

O famoso trem-leito de luxo do Peru foi lançado em maio de 2017 em uma associação entre as sociedades Belmond e Lorenzo Sousa, fundador da PeruRail S.A. O Belmond Andean Explorer acomoda até 70 passageiros em cabines duplas ou suítes.

Este trem possui 16 vagões elegantes que foram cuidadosamente desenhados por Inge Moor, designer chefe da renomada firma de design de interiores londrina, Hirsch Bedner Associates. Cada vagão é inspirado por cores sutis dos Andes, incluindo toques artesanais vívidos dos tecidos feitos à mão.

Entretanto, estes vagões não foram especificamente feitos para este trem, já que eles pertenciam ao trem australiano Great South Pacific Express, que operou entre 1999 e 2003. Mais tarde, os vagões foram enviados para o Peru em 2016, onde foram reformados para esta experiência ferroviária.

Os níveis de acomodação da composição do Great South Pacific Express foram todos mantidos, bem como os dois vagões de restaurante e bar, e o último vagão possui um deck aberto para observação.

Atualmente, o Belmond Andean Explorer opera 4 rotas: Cusco – Puno, Puno – Cusco, Arequipa – Puno – Cusco e Cusco – Puno – Arequipa.

Opções de Acomodação

O Belmond Andean Explorer compreende 14 suítes, 16 cabines duplas e 5 cabines com beliches, cada uma desenhada para emoldurar harmoniosamente as paisagens inspiradoras dos Andes.

Cabines com beliche

Esta suíte privada possui um longo banco que se transforma em confortáveis camas de solteiro altas e baixas. Cada cabine possui uma área de 5,5 m².

 

 

 


Cabines duplas

Esta cabine espaçosa possui uma área de 7,4 m², possuindo uma longa área de assentos que se convertem em duas camas de solteiro ao nível do solo. A cabine compreende um banheiro privativo.

 

 

 


Cabines suíte

Estas cabines são configuradas com duas camas e áreas de assentos confortáveis com duas cadeiras e mesa. Ela possui uma área de 13,1 m² e inclui um guarda-roupa compacto  e banheiros com chuveiro privativos,

Cada quarto conta com botões de chamada 24 horas por dia, 7 dias por semana; ar condicionado; tanques e máscaras de oxigênio; roupões e chinelas; assistência médica a bordo e tomadas 220V.


A Experiência à Bordo

O Belmond Andean Explorer ressoa com a energia e cultura dos Andes, ecoando toda a essência da região em cada um de seus vagões. Aqui está o que você pode esperar:


Vagões Restaurante

Os vagões Llama e Muña oferecem uma experiência gastronômica autêntica, onde você irá provar o melhor da arte culinária peruana com ingredientes locais frescos e pratos inovadores, que irão aflorar seu paladar em cada café-da-manhã, almoço e jantar. Todas as refeições e bebidas, incluem bebidas alcoólicas.

 


Vagão Lounge

Nomeado depois da raiz Maca, este é um polo indoor para os passageiros se conectarem, desfrutarem dos cenários e apreciarem o som de piano, enquanto experimenta coquetéis feitos na hora. Este vagão piano-bar é perfeito para qualquer momento, permitindo que você se conecte com seus amigos, família ou outros passageiros.

 

 


Vagão Bar Observação 

Este lindo vagão irá permitir que você mergulhe nos cenários naturais da rota, enquanto degusta uma bebida refrescante do bar. O vagão de observação é o melhor lugar para relaxar e contemplar as paisagens ao redor conforme você respira o ar puro dos Andes de um deck aberto.

 

 


Vagão SPA

O Vagão Picaflor Spa oferece tratamentos luxuosos encanto você aproveita as paisagens andinas mais espetaculares. Os tratamentos do SPA à bordo do Belmond Andean Explorer compreende produtos de Germaine de Capuccini, renomado como especialista em cuidados rejuvenescedores para a pele.

 


Excursões incluídas

Se você vai fazer a rota do Belmond Andean Explorer de Cusco para Puno e Arequipa, ou o caminho de volta, o trajeto inclui alguns tours e paradas, nas quais você irá visitar vários pontos turísticos ao longo do caminho para desfrutar os belos cenários da região e sua cultura.

1. Ilhas Flutuantes de Uros

A principal atração em Puno é o Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo. Este lugar especial nas altas terras dos Andes é lar da utopia flutuante de Uros, que compreende várias ilhas flutuantes e uma antiga expressão cultural.

O tour te levará por estas ilhas feitas de totora, para que você aprenda mais sobre sua história, manutenção e da cultura de seus habitantes, enquanto também vivencia a beleza natural do lago.


2. Cavernas de Sumbai

No caminho de Puno para Arequipa, você poderá observar diferentes maravilhas naturais, como o Lago Lagunillas, para depois explorar as Cavernas de Sumbai, lar de fascinantes pinturas rupestres, que têm cerca de 8.000 anos.

 

 

 


3. La Raya

Tanto se você está vindo de Puno para Cusco ou vice-versa, o trem irá fazer uma parada na passagem La Raya, localizada a cerca de 4 mil metros acima do nível do mar. Esta será uma parada curta para que você possa aproveitar a beleza da Cordilheira dos Andes e seus vales prósperos.

Como você pode ver, o Belmond Andean Explorer oferece a experiência mais confortável, luxuosa e completa nos Andes. Permitindo que você se integre à natureza e relaxe com o ritmo da energia única do Peru.

Se você gostaria de saber mais sobre esta experiência, convidamos você a conferir nosso pacote Peru by Belmond Andean Explorer e começar a planejar a aventura perfeita por nosso país com total conforto e estilo!

1 Comentário

  1. GILBAR GOMES DE OLIVEIRA diesse: Responder

    Fantastico essas atrações.

Deixe uma resposta