Boas Notícias: Peru Reabrirá Suas Fronteiras em Outubro!

Muitos nos perguntam quando será possível viajar para o Peru novamente e, depois de alguns meses de quarentena, isolamento, viagens remarcadas e fronteiras fechadas, temos informações oficiais sobre as medidas de proteção e intenções do governo peruano para a retomada do turismo no país.

Até o momento sabíamos que a quarentena se estenderia até dia 30 de setembro, medida esta que continua em vigor. Porém, no dia 03/09 surgiram novidades sobre a situação do turismo no Peru e novas notícias oficiais forma divulgadas e trazemos elas aqui, para que você entenda melhor o que está sendo preparado no país. Para saber mais, continue lendo!

∴ Como acontecerá a volta dos voos internacionais no Peru?

O governo peruano vem avaliando a situação no país e criando medidas para que o turismo seja retomado de maneira segura. A princípio, a reabertura dos voos está prevista para 1 de outubro de 2020, e a chefe do Ministério da Saúde, Pilar Mazzetti, comentou que três cenários estão sendo estudados para a reabertura ocorra da melhor maneira possível. O primeiro leva em conta a origem do voo, o segundo o tempo de duração do voo e o terceiro cenário é sobre as probabilidades de o passageiro pertencer ao grupo de risco da COVID-19. A medida leva em conta países que manteram as fronteiras abertas, tais como Chile, Equador, Brasil, México, Panamá e Estados Unidos.

Hemos hecho tres alternativas distintas y de acuerdo a cómo evolucionen las cosas estas semanas tomaremos un decisión que vamos a aprobar por lo menos una semana antes (del reinicio)”.

Esta é fala de Pilar, que em tradução livre, seria: “Fizemos três alternativas diferentes e de acordo com a evolução das coisas nestas (próximas) semanas, vamos tomar uma decisão que vamos aprovar pelo menos uma semana antes (do reinício)”. Ou seja, o governo segue analisando a situação do novo Coronavírus para dar seus próximos passos, mesmo que estes já estejam mais certeiros atualmente.

A Ministra ainda afirmou que os primeiros voos internacionais que serão retomados são os de caráter profissional e, posteriormente, também os de turismo. No momento, além das medidas básicas de segurança, como o uso de máscaras e o distanciamento, também está sendo avaliado a possibilidade de se exigir dos passageiros um teste negativo de COVID-19, ainda sem especificações se será um teste molecular ou teste rápido. Os governantes também estudam quanto tempo antes da viagem o passageiro deverá fazer o teste.

∴ Saiba mais lendo outras matérias do blog

Enfim, este é mais um passo dado para retomada definitiva do turismo no Peru e no mundo e estamos muito felizes com esta notícia, pois é sinal de que em breve estaremos apresentando todas as belezas peruanas e sua rica cultura e história, para os visitantes que aqui chegarem. Voltaremos a nos encontrar pessoalmente e viver juntos experiências incríveis no país milenar dos incas e você já pode começar a arrumar as malas!

Quer saber mais sobre o assunto? Leia outras matérias aqui do blog da Viagens Machu Picchu!

  • Viagem Para o Peru e Corona Vírus! – Acesse aqui!
  • Perguntas Frequentes Sobre Viagem e o Corona Virus! – Acesse aqui!
  • Turismo e o Corona Vírus: Dicas e Informações Indispensáveis! – Leia aqui!
  • O que Vamos Fazer Depois da Pandemia? Veja o que a Viagens Machu Picchu Está Preparando Para Você! – Leia aqui!

Nós também estamos presentes em outras plataformas, inclusive somos a empresa de viagem para o Peru mais bem avaliada do Google e do TripAdvisor, e deixamos todos links aqui para você acessá-las e ver depoimentos de clientes que já viajaram com a nossa equipe e também ver avaliações e relatos importantes dos viajantes sobre a empresa. Confira:

Entre em contato com a nossa equipe para ver todas as opções de roteiros de viagem para o Peru que temos disponíveis ou então montar o seu pacote personalizado. Temos passeios nas principais regiões do Peru, incluindo Cusco, Lima, Arequipa, Huaraz, Puno, Trujillo, Amazônia Peruana e muito mais. Também incluímos hospedagens nos melhores hotéis do país e colocamos a disposição das visitantes experiências únicas e inesquecíveis de acordo com o perfil de cada pessoa. Viaje com quem é especialista no assunto!

Deixe uma resposta