Como viajar para Machu Picchu, com o Dólar alto?

Uma das primeiras preocupações dos viajantes é o recurso financeiro que será empregado na viagem, ou seja, o dinheiro necessário para toda a estadia. Além disso, se for uma viagem internacional, deve-se pensar e pesquisar, qual é a moeda do país em questão, e quais outras moedas são aceitas lá, para realizar pagamentos em lojas, hotéis, restaurantes, bares e outros lugares.

No caso de uma viagem com a Viagens Machu Picchu, onde você escolhe um pacote ideal já incluindo hotéis, alguns transportes e passeios, e outros itens, o valor será pago diretamente à agência. Mas há que se pensar também, na importância levada em espécie ou cartões, para despesas com alimentação, táxis, passeios fora do pacote ou compras de souvenirs.

Dólar

 

O Dólar enquanto moeda mundial, é aceita em praticamente todos os lugares do mundo, e dada a sua importância, há que levar em conta seu valor em cada país para perceber se é vantajoso para o turista, realizar o câmbio em seu próprio país, nesse caso, no Brasil, ou no destino, nesse caso, no Peru.

Sabendo que atualmente, o Dólar no Brasil está em alta, vale pensar, medindo os prós e contras de realizar uma viagem para Machu Picchu quando o dinheiro americano está nesse patamar mais elevado.

No Peru o Dólar é bem aceito, assim como em outros país da América Latina, principalmente em hotéis, alguns bares ou restaurantes, e algumas lojas, pois a circulação de turistas é grande. Sendo assim, o ideal é levar espécies em Dólar sim, mas fazer uma divisão, levando também um pouco do dinheiro peruano, o Novo Sol.

Novo Sol, ou Soles

O Novo Sol, ou conhecido por Soles, é a moeda peruana, e o que vale é pensar na conversão de Real para Dólar, ou de Dólar para Soles, ou ainda, de Real para Soles. Conhecendo essa conversão, você entenderá o que será mais vantajoso, e isso vai depender muito da cotação do dia, já que varia muito.

É ideal também que o câmbio seja realizado no Brasil, assim você saberá exatamente quanto dinheiro tem em mãos, sendo uma quantia em Dólar e outra em Soles, além de cartões de crédito e débito, irá auxiliar para não passar aperto na hora de realizar alguma compra ou solicitação de passeio.

veja as festas e tradições de Peru

Motivos para viajar a Machu Picchu, mesmo com o Dólar alto

Existem muitos, mas o primeiro deles é a realização do sonho que estar em uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, e se você pensar que isso é um investimento, será prazeroso concretizá-lo.

Além desse, veja mais alguns motivos para você aproveitar uma viagem à Machu Picchu, mesmo com o Dólar alto:

– Use cartão de crédito: Claro que com moderação, mas o uso do cartão de crédito irá possibilitar muitas vantagens a você, podendo realizar passeios extras que só serão pagos depois, e mesmo que pagos em moeda americana, a sua fatura terá o valor da cotação do dia do fechamento da fatura, dando a oportunidade do valor ser mais baixo.

– Impostos menores: Os impostos em Machu Picchu são bem menores que no Brasil, possibilitando encontrar produtos com preços mais baratos, como por exemplo: uma água mineral de 500 ml, no Brasil, custa em reais, 2,00, já no Peru, custa 0,90 centavos.

– Comprar com antecedência: Se você realizar a compra de um pacote com antecedência, terá a oportunidade de parcelar em algumas vezes, o pagamento, com oportunidade de despender dinheiro vivo apenas quando chegar o dia de embarcar.

– O Peru: Não apenas Machu Picchu, mas roteiros no Peru como um todo, são excitantes atrativos que farão você se apaixonar por essas terras. Gastronomia conceituada, história intrigante, cultura rica, paisagens naturais espetaculares, tudo isso para transformar seu sonho em realidade.

– A Velha Montanha: O motivo maior é mesmo poder apreciar e contemplar a maravilhosa paisagem da Velha Montanha de Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas que além da tamanha beleza, atrai também por sua magia, mistério e espiritualidade.

Algumas dicas

Agora preste atenção em algumas dicas que irão ajudar você a não gastar tanto e facilitar suas compras em uma viagem ao Peru:

  • Alguns bancos disponibilizam melhores cotações do Dólar se você sacar dinheiro no destino, então, quando possível, ao encontrar uma agência do seu banco no Peru, consulte o banco sobre taxas e tarifas que podem ser menores que fazer uma transação em lojas de câmbio.
  • Não realizar o câmbio do dinheiro em aeroportos, pois geralmente as taxas são maiores.
  • Com a sua ida a Cusco, prefira trocar o dinheiro, ou parte dele, nessa cidade, pois os valores das taxas são menores que em Lima, por exemplo.
  • Pechinche bastante, tanto das taxas de câmbio, quanto nas comprinhas que realizar ao longo da viagem. Vale muito a pena!
  • Não dispense as moedas que receber, use-as bastante pois elas são muito valiosas no Peru, já que há moedas de até 5 Soles.

Deixe uma resposta