Conheça os Nevados Mais Incríveis do Peru!

Quando você pensa em viagem para o Peru, certamente o que vem a sua cabeça são paisagens como Machu Picchu ou muitos outros sítios arqueológicos, não é?! Mas, e se te contarmos que o Peru também é um destino para quem ama montanha, aventura e… neve!

Isso mesmo, e nesta matéria nós separamos para você alguns dos nevados que são simplesmente imperdíveis. São paisagens naturais incríveis no meio dos andes peruanos, normalmente com um lago na base, formado pelo seu desgelo, o que torna tudo ainda mais especial. Vamos juntos conhecer as montanhas mais altas e bonitas do Peru?

  • Nevado de Huascarán: este nevado é simplesmente a montanha mais alta do Peru, com 6.768 metros acima do nível do mar. Está localizado na região de Ancash, dentro do Parque Nacional Huascarán, onde o turista encontra algumas das paisagens mais incríveis do país. Para conhecer de perto este gigante, peça ao seu agente de viagem para incluir a cidade e as atrações de Huaraz no seu roteiro. Temos certeza que você não vai se arrepender.

  • Nevado Alpamayo: este nevado também está localizado dentro do Parque Nacional de Huacasrán. O impressionante nevado compõe uma das paisagens mais bonitas do país. Este, sem dúvidas, é um passeio imperdível pela Cordilheira Branca no Peru. Ah, este nevado tem, nada mais nada menos, que 5.749 metros de altitude e é considerado a “montanha mais bonita do mundo”.

  • Nevado Ausangate: esta é a quinta montanha mais alta do Peru, com 6.384 metros de altitude, é também considerada sagrada para os Incas, pois acredita-se que a energia masculina e feminina que fertiliza a mãe Terra nasce desta montanha e dos lagos ao seu redor. Está localizado na chamada Cordilheira de Vilcanota, na região de Cusco.

  • Nevado Pastoruri: esta atração, na realidade é um glaciar, que também se localiza no Parque Nacional Huascarán, na sua parte sul. Infelizmente, supõem-se que esta é uma atração que em poucos anos desaparecerá, pois, o glaciar está derretendo, tanto devido ao aquecimento global, como também pelo aumento de turistas na região. Ele está localizado a mais de 5 400 metros acima do nível do mar, por isso prepare seu fôlego.

∴ Sugestão de pacote de viagem para o Peru

Se você gostou do que leu e ficou interessado nos passeios, deixamos aqui uma sugestão de roteiro incluindo Huaraz, onde estão localizados os nevados mais bonitos do Peru. Vamos te apresentar o pacote “Aventura nos Andes Peruanos”, de 11 dias e 10 noites. Dê uma olhada:

DIA 1: Chegada em Lima e traslado ao hotel.
DIA 2: City Tour em Lima – Traslado Lima até Huaraz.
DIA 3: Huaraz – Laguna Parón.
DIA 4: Huaraz – Trilha Laguna 69 – Llanganuco.
DIA 5: Nevado Pastoruri.
DIA 6: Saída de Lima – Chegada em Cusco.
DIA 7: City Tour Arqueológico em Cusco.
DIA 8: Vale Sagrado dos Incas – Aguas Calientes.
DIA 9: Tour Guiado em Machu Picchu.
DIA 10: Trilha da Montanha Colorida.
DIA 11: Traslado ao aeroporto – Retorno ao Brasil.

Para saber mais entre no nosso site e veja todas as informações sobre este e outros roteiros. Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição.

Para saber mais sobre vários outros destinos, continue lendo nosso blog.

Deixe uma resposta