Viaje sem Sair de Casa: 3 Documentários Sobre o Peru para Assistir na Netflix!

E aí, conta para a gente, você está de quarentena? Por conta do Covid-19 muitas pessoas mudaram a sua rotina de trabalho e seus planos futuros de viagem. A quarentena obrigatória em alguns países fez com que muita gente ficasse em casa, procurando atividades para fazer neste período. Além disso, na atual situação, as viagens estão sendo quase todas remarcadas para outras datas, pois fronteiras estão sendo fechadas, voos cancelados e a entrada de estrangeiros em alguns países, está proibida.

Esperamos que esta seja uma situação momentânea e logo as coisas voltem ao normal, para que todos possam também voltar ao trabalho e a rotina do dia-a-dia. Mas, até lá, vamos juntos encontrar outras maneiras de viajar? Isso mesmo, existem muitas formas de viajar sem sair de casa, entre elas, assistindo filmes, documentários e séries que são capazes de te mostrar com detalhes a cultura e a história de determinados lugares.

E esta é a dica desta matéria: reunimos aqui 3 documentários disponíveis na Netflix que farão você embarcar em uma viagem única em terras peruanas, desbravando paisagens, mistérios, costumes e sabores deste país tão incrível. Olha só:

∴ 3 documentários sobre o Peru que você precisa assistir

  1. Peru: Tesouro Escondido: ao assistir este documentário, você será levado para as paisagens naturais mais bonitas do Peru, conhecerá as antigas culturas e civilizações que habitavam estas terras há muitos anos e que deixaram sua marca na história do país e na vida da população local, que guarda até os dias de hoje alguns dos costumes herdados dos antepassados.

O documentário Peru: Tesouro Escondido, tem duração de 1h16m, mostrando curiosidades sobre o Peru, sua rica história, belezas naturais, aspectos sociais, gastronomia, fauna, flora, produtos típicos, atividades comuns no país, vida dos locais e muito mais. Ou seja, é uma viagem completa para o país milenar dos incas e sua capital Cusco sem sair do sofá da sua sala. As imagens capturadas são um espetáculo à parte, deixando o telespectador admirado e com a inda mais vontade de embarcar nesta aventura pelo Peru. Demais, não é?!

  1. A Magia dos Andes: este é um documentário que contém 6 episódios até o momento e não fala apenas do Peru, mas de toda a região dos Andes, que vai da Argentina à Colômbia, passando também pela Bolívia, Equador e Chile.

O episódio 4 fala apenas do Peru e da sua cultura ancestral que é uma das características mais marcantes do país. O episódio 5 também fala do Peru, juntamente com informações do Equador, mostrando paisagens através de uma escalada ao vulcão. Enfim, todos os episódios são incríveis, mostrando cenas de paisagens naturais impressionantes e a história e vida das pessoas que moram nesta região remota.

Os episódios são curtos, durando aproximadamente 30 minutos cada um. O intuito do documentário é acompanhar 5 personagens principais que compartilham uma profunda conexão com as montanhas dos andes e através destas histórias, o telespectador vive uma experiência de imersão em diferentes culturas, conhece novos estilos de vida, se surpreende com as paisagens e acaba enxergando o mundo por uma nova perspectiva. Sem dúvidas, este é um conteúdo enriquecedor. Utilize seu tempo de quarentena para aprender mais e desbravar os andes.

  1. Chefs Table – Episódio de Virgílio Martínez: que tal conhecer a cultura peruana através dos seus sabores? Para quem não sabe, o Chefs Table é um documentário da Netflix que mostra a vida, as técnicas e o estilo de diversos chefes de cozinha ao redor do mundo e sua relação com a comida. Neste caso, Virgílio Martínez é um chefs mais renomados e importantes do Peru.

Neste episódio você conhecerá mais deste gênio da gastronomia e também do seu restaurante, chamado Central, que fica em Lima, a capital peruana. O que impressiona nesta história é forma que o Virgílio encontrou de apresentar seu país para os visitantes através de seus pratos, que são verdadeiras obras de arte não só para o paladar, mas também para os olhos, pois são servidos de maneira impecável.

Enfim, antes de preparar cada um dos pratos Virgílio e sua equipe realizam um grande trabalho de pesquisa, visitando as regiões peruanas e trazendo para dentro do seu restaurante alguns ingredientes encontrados em cada um destes lugares. Cada prato é servido tendo como base a sua “altitude’. Ou seja, o menu começa em altitudes abaixo do nível do mar, servindo peixes por exemplo, e vai até 5 mil metros de altitude, com pratos preparados com produtos vindo das montanhas dos andes. Fascinante, né?! Uma forma diferente e deliciosa de viajar por todas as regiões do país. Com toda certeza, vale a pena assistir este, que é um dos episódios mais legais de todo Chefs Table.

E aí, gostou das dicas? Acrescentaria mais algum documentário na lista? E você, quando está por casa, qual é a seu preferido de viajar? Enfim, esperamos que você possa assistir a estes conteúdos e se encantar com o Peru, suas belezas naturais, histórias e cultura. E claro, quando tudo se normalizar em relação ao Corna Vírus, esperamos ter o prazer de te mostrar tudo isso pessoalmente, por isso entre em contato com a nossa equipe e reserva agora seu pacote de viagem para o Peru para os próximos meses, com condições especiais e preços mais baixos.

Entre no nosso site e confira todos os nossos pacotes de viagem para Machu Picchu. Continue lendo nosso blog para mais informações, dicas e curiosidades sobre o Peru.

Deixe uma resposta