Hotel em Aguas Calientes: Conheça o Inka Terra Machu Picchu Pueblo

Escolher o hotel, sem dúvidas, é uma parte importante da programação de uma viagem. No mínimo, precisa ser bem localizado, confortável e com bom atendimento, não é?! Mas, neste post, nós vamos te apresentar uma opção de hotel em Aguas Calientes, o povoado que fica nos pés da cidadela de Machu Picchu, que permite ao hóspede uma imersão na natureza da região, muito conforto, sofisticado e serviços exclusivos, como spa e restaurante. Estamos falando do Hotel Inka Terra Machu Picchu Pueblo, que irá transformar a sua experiência de viagem no Peru, tornando-a ainda mais especial. A rede Inka Terra possui hotéis em Cusco, Aguas Calientes, hotéis no Vale Sagrado dos Incas e também em Tambopata, que são hotéis de selva na região amazônica peruana. São conhecidos por serem uma das melhores redes de hotéis do país. Então, não tem como errar escolhendo se hospedar em algum deles. Te apresentamos então, o Inka Terra Machu Picchu Pueblo, em Aguas Calientes e toda a sua estrutura. Vamos lá?

∴ Sobre o Inka Terra Machu Picchu Pueblo

Um fato interessante sobre este hotel é que ele é membro da National Geographic Unique Lodges of the world, ou seja, faz parte de uma seleção única de alguns dos melhores hotéis do mundo. Ele está localizado no pequeno povoado de Aguas Calientes, que é destino certo para quem deseja conhecer Machu Picchu. Fica no meio de montanhas, de cachoeiras e é cercado pela mata verde, característica desta região. Ou seja, sua localização privilegiada, por si só, já um diferencial. Está a aproximadamente 110 km da cidade de Cusco, de onde é possível embarcar em um trem para Aguas Calientes, em uma viagem que demora quase 4 horas. Outra forma de chegar no povoado, é ir de carro até Ollantaytambo, onde existe outra estação, e assim encurtando a viagem de trem para apenas 1:30 horas. Para os mais aventureiros, ainda existe a opção de chegar caminhando, através das Trilha Inca e Trilha Salkantay. Voltando ao hotel, ele possui 83 “casitas” de barros – que no Brasil podem ser chamas de como chalés – que ficam escondidas na floresta nublada. Ao todo, o espaço do hotel tem cerca de 5 hectares, onde vivem 214 espécies de aves e algumas de orquídeas que são consideradas as maiores do mundo.
Entre os serviços exclusivos oferecidos aos hospedes estão: chá de boas-vindas, presente de boas-vindas, café da manhã e jantar à la carte, hora do chá, Pisco Sour (a bebida mais típica do Peru), hora do coquetel, entre outros.

∴ Os quartos do Inka Terra Machu Picchu Pueblo Hotel

Como de costume, este hotel também possui algumas categorias diferentes de acomodações. A mais simples, a categoria Superior, ainda sim é um dormitório bastante confortável e com alguns luxos, como cama king, frigobar, área de jantar para dois, conjunto completo de produtos de higiene pessoal ecológicos e decoração no estilo andino com itens de artesanato peruano. Já a acomodação mais luxuosa, oferece ao hospede uma incrível experiência rodeada de requinte. A suíte Villa InkaTerra possui terraço com piscina, vista exclusiva para o jardim e com entrada privativa, com tratamento vip e mordomo a disposição 24 horas por dia. Além disso, um dos grandes diferenciais, é que os viajantes podem optar por jantares particulares, servidos pela própria equipe do hotel. Também possuem chuveiro interno e externo e banheira. Tudo pensando para que você tenha uma estadia especial e tranquila. Existem ainda outras opções intermediárias, mas igualmente diferenciadas. Todas elas, e suas descrições, você pode ver acessando o site do hotel.

∴ Desfrute do Spa interno do Inka Terra em Aguas Calientes

Já imaginou, depois de um dia cheio de caminhas e aventuras pela cidadela de Machu Picchu, chegar no hotel e poder desfrutar de diversas opções de massagens em um espaço relaxante e agradável? Demais, não é?! O UNU Spa, o spa interno do hotel Inka Terra em Aguas Calientes, possui um conceito diferenciado, combinando tratamentos clássicos com um toque de misticismo andino. Todos os produtos utilizados são 100% naturais, extraídos da flora local. Quem fica hospedado aqui, não pode deixar de passar algumas horas neste lugar.

∴ Restaurante e bar interno

O restaurante foi construído todo de vidro, possibilitando uma visão privilegiada do rio Vilcanota e das montanhas dos arredores. Para experimentar a deliciosa gastronomia local, é preciso fazer sua reserva ao chegar no hotel. No Café InkaTerra, você vai encontrar uma mistura perfeita da cozinha tradicional andina com um toque contemporâneo, em pratos inovadores.

E então, aprovou a nossa dica de hospedagem em Aguas Calientes? Temos certeza que este hotel ficará na sua lembrança e fará a diferença durante a sua viagem, através de uma experiência de conforto, tranquilidade e requinte, possibilitando um contato intenso com a natureza exuberante da região e com a cultura peruana, seja através da culinária ou da decoração. Se você gostou e deseja saber mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas, que poderão te auxiliar a montar um roteiro de viagem para Machu Picchu personalizado, incluindo destinos incríveis e as melhores atrações turísticas do Peru, e claro, colocando você nos melhores hotéis do país.
Para ver outras opções de hotel de luxo em Lima e outras cidades, continue lendo nosso blog.

Deixe uma resposta