Ecoturismo no Peru: Conheça Trilhas Imperdíveis e Amazônia Peruana!

Você já pensou em fazer ecoturismo no Peru, ou turismo ecológico, como alguns chamam? Bem, antes de entrar neste assunto, vamos te explica rapidinho qual é a importância desta atividade: ecoturismo nada mais é do que um turismo sustentável, que busca a conservação do patrimônio natural e cultural do país visitado, promovendo uma consciência ambientalista através de atividades turísticas, como trilhas, por exemplo. O ecoturismo no Peru pode ser praticado de diversas formas, todas irão proporcionar ao viajante experiências únicas e intensas, seja em meio as montanhas nevadas dos Andes Peruanos, seja inserido na imensidão da região amazônica peruana, ou ainda conhecendo e se encantando com a costa do país, em uma mistura de mar e deserto. Destinos de natureza exuberante é o que não falta no país. Neste post, vamos te apresentar em especial, as trilhas mais famosas do país e algumas atrações pouco exploradas da Amazônia Peruana, duas formas especiais de praticar ecoturismo e que vão encantar você. Entre outras informações, vamos te falar qual é a melhor época para viajar para o Peru, para que você não erre na hora de programar o passeio. Continue lendo!

∴ Principais trilhas para ecoturismo no Peru

Se você sonha em percorrer os andes peruanos a pé, desbravando trilhas, ficando em contato com a cultura andina e de quebra, ainda chegar em Machu Picchu caminhando, de uma forma que poucas pessoas fazem e conhecem, então fique atento as próximas dicas que são especiais para você. Com certeza você já ouviu falar da Trilha Inca, não é mesmo?! Ela está entre as mais lindas do mundo e é a mais famosa e concorrida do Peru. Existem duas formas de fazê-la: através da Trilha Inca Clássica e da Trilha Inca Custa. A clássica, como nome diz, é o caminho mais tradicional, realizado em 4 dias de caminhada e 3 noites, sendo que nas 3 o pernoite é em acampamentos. Já a Trilha Inca Curta, leva apenas metade do tempo, sendo 2 dias de trekking e 1 noite no hotel em Aguas Calientes. Em ambas as opções o viajante passa por paisagens indescritíveis, cercado de montanhas, vales, mata e muita história, cruzando por alguns sítios arqueológicos no caminho. Mas, caso você queira faze-la, é necessário reservar a sua vaga com bastante antecedência (nós recomendamos 6 meses antes), pois existe número máximo de participantes por diae as vagas esgotam rapidamente. Outra trila que está em as mais lindas da América do Sul é a Trilha Salkantay que também te leva para Machu Picchu. Esta é uma trilha alternativa para quem não conseguiu vaga na Trilha Inca e mesmo assim deseja se desafiar e viver uma experiência de trekking no país. A vantagem é que a Trilha Salkantay não tem número limite de visitantes por dia. Este trecho é um pouco maior, levando até 5 dias para ser percorrido, sendo que 3 noites são em acampamentos e 1 noite é no hotel em Aguas Calientes. Durante toda a caminhada o turista ficará imerso na natureza selvagem dos andes passando também por pequenos povoados e tendo a oportunidade de ver de perto a cultura andina, cruzando nevados, rios, vales e montanhas. Sem dúvidas, será uma das caminhadas mais bonitas da sua vida. No nosso blog temos posts específicos com dicas importantes para quem deseja fazer estes caminhos. Preparamos um conteúdo especial para você saber tudo antes de decidir qual destas opções mais te agrada e não perder nenhuma informação antes de embarcar nesta aventura. Não deixe de conferir.

∴ Ecoturismo na Amazônia Peruana

Já se imaginou no meio da selva amazônica? Dormindo em hotéis de selva? Tendo uma vivência incrível de ecoturismo? Aprendendo tudo sobre esta região tão rica, grandiosa e impressionante? Nos pacotes de turismo ecológico da Viagens Machu Picchu é isso que nós oferecemos: a oportunidade de aprender sobre as formas de vida tão abundantes nesta região, e o mais importante, que é aprender também a como preserva-la e respeita-la, isso enquanto conhece lugares fascinantes e diferentes de tudo que você já viu e vai ver.
O ecoturismo na Amazônia vai te levar para passear nos barcos nos imensos rios rodeados de floresta, te levará para dentro da mata, para ver de perto as espécies de fauna e flora que ali habitam. Você também vai conhecer de perto a vida dos ribeirinhos e da população local. Vai descobrir cachoeiras, lagoas, árvores gigantes e muito mais. Nos nossos roteiros de viagem para a Amazônia Peruana, nós separamos melhores hotéis de selva, para que você se sinta dentro da floresta em todos os momentos. Todos eles também te farão viver experiências únicas sem sair do alojamento. Cada roteiro é diferente e inclui atividades distintas, por isso, se você ficou interessado, entre no nosso site e descubra todos eles, podendo escolher qual se encaixa melhor no seu perfil de viajante. Mas, abaixo, deixamos a nossa sugestão de pacote de viagem para conhecer a Amazônia no Peru:

Machu Picchu com Lima + Amazônia Peruana

Veja o dia-a-dia e todas as atividades inclusas neste roteiro de 9 dias, que também passará por Lima, Cusco e Machu Picchu. Venha desbravar a Amazônia com a nossa equipe.

DIA 1: Chega em Lima e traslado ao hotel.
DIA 2: City Tour em Lima.
DIA 3: Lima – Iquitos | Primeiro dia na Amazônia Peruana.
DIA 4: Yanayacu – Reino das Árvores Gigantes | Segundo dia na Amazônia.
DIA 5: Iquitos – Cusco | Terceiro dia na Amazônia.
DIA 6: City Tour em Cusco.
DIA 7: Vale Sagrado dos Incas – Aguas Calientes.
DIA 8: Tour guiado em Machu Picchu.
DIA 9: Traslado ao aeroporto de Cusco.

Para ver a descrição de todos os passeios, o que está incluso e valores, acesse o site da Viagens Machu Picchu.

Estas foram as nossas dicas e informações sobre viagem de ecoturismo no Peru. Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time de especialistas, tanto para reservar seu pacote de viagem, quanto para tirar dúvidas. Estamos à disposição. Explore o Peru de diversas formas, vivendo experiências diferentes em todas as regiões do país como Ica, Paracas, Huacachina na costa peruana . Nós temos roteiros e destinos para todos os perfis de viajantes e temos certeza que um deles é perfeito para você.

Para continuar lendo dicas e curiosidades sobre o Peru, acesse o blog.

Deixe uma resposta