Guia dos melhores restaurantes de Lima

Se você é um aficionado pela gastronomia, Lima é a cidade que você precisa conhecer. A gastronomia peruana tem sido aclamada mundialmente, combinando sabor, tradição e inovação de maneira única.

A gastronomia peruana

A culinária peruana não é apenas uma culinária, é uma experiência! Misturando influências indígenas, africanas, asiáticas e europeias, a cozinha peruana apresenta uma diversidade que encanta o paladar. Desde os deliciosos pratos típicos até as criações mais sofisticadas dos chefs renomados, a gastronomia aqui é uma jornada deliciosa. Pratos como o lomo saltado, cebiche e o anticucho são apenas alguns dos destaques.

Pratos Típicos:

O ceviche, com seu peixe fresco marinado em suco de limão e pimenta, é talvez o prato mais famoso do Peru. Outras delícias incluem o lomo saltado, um prato de carne salteada, e a causa limeña, um prato frio à base de batata.

Os melhores restaurantes de Lima

Lima é reconhecida por ter alguns dos melhores restaurantes da América Latina. Desde locais tradicionais até locais gourmet, há opções para todos os gostos.

1. Central:

O restaurante Central combina a cozinha moderna com ingredientes tradicionais. Sob a liderança do chef Virgilio Martínez, é frequentemente considerado o melhor restaurante da América Latina. e está localizado em San Isidro, Lima.

2. Maido:

Nikkei é a fusão da culinária peruana com a japonesa e Maido é o lugar para experimentá-la. Além do menu degustação, eles oferecem pratos à la carte que é pura perfeição.

3. Astrid y Gastón:

Localizado na 290 San Isidro, o Astrid y Gastón é uma instituição. Liderado pelo chef Gastón Acurio, é frequentemente listado como o melhor restaurante da América Latina. A experiência aqui vai além da comida, oferecendo um menu degustação que é uma verdadeira jornada pelos sabores peruanos.

Ceviche Clasico- Peru
Ceviche Clasico- Peru

4. Mayta:

Com uma abordagem moderna da cozinha tradicional, o Mayta oferece uma experiência gastronômica que honra o passado enquanto olha para o futuro.

5. Isolina Taberna Peruana

Localizada em Barranco, a Isolina serve pratos caseiros peruanos em um ambiente acolhedor e rústico.

Lomo Saltado - Peru
Lomo Saltado – Peru

6. La Mar:

Para os amantes de frutos do mar, o Mariscal La Mar é imperdível. Não deixe de experimentar o ceviche!

Restaurantes em Miraflores

399 Miraflores é uma área repleta de opções gastronômicas. Desde quiosques casuais até restaurantes de alta classe, é o local ideal para experimentar a culinária peruana.

7. Maido e La Mar:

Como mencionado, Maido e La Mar são dois dos melhores de Miraflores. Ambos estão localizados na 399 Miraflores, sendo ideais para quem procura uma experiência culinária premium.

8. Rafael:

Com uma proposta que mescla a culinária peruana e mediterrânea, Rafael é uma joia escondida em Miraflores.

Restaurantes em Barranco

Barranco é o bairro boêmio de Lima e, como tal, abriga alguns dos locais mais originais da cidade.

9. Amoramar:

Um oásis urbano, Amoramar combina um ambiente aconchegante com pratos que celebram a riqueza dos ingredientes locais. Está aberto de segunda a sábado e é uma excelente escolha para quem procura inovação.

10. El Tio Mario:

Conhecido pelo seu lomo saltado, El Tio Mario é um must para quem visita Barranco.

Restaurantes em San Isidro

A 290 San Isidro é lar de alguns dos melhores restaurantes de Lima, como o Central e o:

11. Osaka:

Com uma abordagem fusion de cozinha asiática e peruana, Osaka é uma experiência que você não pode perder.

12. La Locanda:

Elegante e sofisticado, La Locanda serve o melhor da cozinha italiana com um toque peruano.

13. La Vista:

Como o nome sugere, este restaurante oferece uma vista deslumbrante, complementada por pratos magníficos.

Pisco Sour - Peruano
Pisco Sour – Peruano

Perguntas Frequentes:

Onde comer em Lima?

Lima oferece uma variedade de opções, desde restaurantes premiados como Central e Astrid y Gastón até tabernas tradicionais como Isolina.

Qual é o melhor restaurante da América Latina em Lima?

Astrid y Gastón é um restaurante que frequentemente aparece em rankings de melhores restaurantes. Se você estiver em Lima, este restaurante é altamente recomendado.

Qual é o prato típico que devo experimentar em Lima?

O lomo saltado é uma excelente escolha, bem como o ceviche.


Lima é reconhecida como a capital da gastronomia na América Latina. É famosa por seus restaurantes de alta qualidade, particularmente os localizados na renomada Calle San. Cada restaurante dessa rua é notável por sua culinária excepcional e charme distintivo.

A cidade tem opções para todos os gostos, desde lugares baratos até restaurantes de luxo. A ótima relação custo-benefício torna Lima acessível para todos os orçamentos, proporcionando uma experiência gastronômica rica e diversificada.

Deixe uma resposta