Informações Sobre o Museu Metropolitano de Lima!

Lima, a capital do Peru, é um dos principais destinos turísticos do país, não só por ser a maior cidade do Peru, mas também pela beleza, história, gastronomia, cultura e pela quantidade de atrações turísticas para todos os gostos e estilos de viajantes. Entre tantos museus espalhados pela cidade (veja também no nosso blog: 10 impressionantes museus de Lima, destaca-se o Museu Metropolitano de Lima, e é sobre ele que vamos falar nessa matéria e tirar todas as suas dúvidas sobre o passeio. Olha só:

∴ O que você vai encontrar no Museu Metropolitano de Lima

Ele é um dos mais importantes museus do Peru e foge do convencional, com exposições interativas que contam com sistema 3D e 4D, possibilitando aos visitantes uma memorável viagem no tempo. As obras contam mais 10.000 anos de história, passando por povos antigos, desastres naturais como terremotos, a chegada e invasão espanhola e muito mais. Além disso, o Museu Metropolitano de Lima conta com salas de exposições temporais, com mais de 570 telas, uma biblioteca com uma grande coleção de livros e arquivos municipais da cidade de Lima.

Onde fica o Museu Metropolitano de Lima

Ele está localizado no Parque de La Exposición, que abriga outros edifícios históricos, como o anfiteatro e também outros museus, o MALI – Museo de Arte de Lima e o Museo de Arte Italiana. Seu endereço, mais precisamente é: Parque de La Exposición – Av. 28 Julio con Av. Garcilaso de la Veja.

∴ Outras informações sobre o Museu Metropolitano de Lima

O local está aberto para visitação de quarta-feira a domingo, das 9h30m às 17h, com entrada permitida de grupos a cada 20 minutos. A entrada custa aproximadamente 4 soles (moeda peruana) por pessoa. Para chegar até local a forma mais rápida e pratica é pegando um táxi, que costumam ser econômicos no Peru.

Para saber mais sobre este ponto turístico em Lima, acesse o site oficial do museu, clicando aqui. Não deixe de conhecer as maravilhas do Peru como a capital dos incas Cusco.

Deixe uma resposta