O que Fazer no Centro Histórico de Arequipa!

Arequipa é a segunda maior cidade do Peru, ficando atrás somente da capital, Lima. É conhecida por ser rodeada de vulcões, por ser abrigo de condores – uma das maiores aves do mundo – e pelas suas construções características, utilizando pela vulcânica branca. Apesar de toda sua beleza e número de atrações, a Arequipa costuma ficar fora do roteiro de viagem para o Peru, por estar relativamente longe de Cusco e Machu Picchu, as principais atrações mais visitadas do país. Já escrevemos algumas matérias aqui no blog que irão te convencer a inclui Arequipa no roteiro e esta é mais uma delas. Vamos te apresentar o centro histórico da cidade, toda a elegância, chame e importância histórica e cultural para o país. Vamos lá? Continue lendo até final!

O que conhecer no Centro Histórico de Arequipa

  • Praça de Armas de Arequipa: A praça é o ponto principal do centro histórico, e é considerada uma das mais bonitas de todo o país, com jardins e chafarizes e claro, a conhecida catedral de Arequipa ao fundo, construída com influência europeia e também feita de silhar, uma pedra vulcânica. Existem também três portais em torno da praça, indicando leste, sul e oeste.

  • Catedral de Arequipa: Construída em 1540, mesmo ano da fundação da cidade, e reconstruída algumas vezes devido a terremotos e incêndio, a Catedral de Arequipa é simplesmente impressionante, tanto pela arquitetura quanto pela história que carrega. É possível fazer um tour guiado pela Catedral e vislumbrar peças de arte e objetos de decoração e de cunho religioso, como a roupa utilizada pelo Papa João Paulo II. Quem faz a vista guiada tem acesso ao museu da catedral e também tem a chance chegar ao topo da igreja, com uma vista panorâmica da cidade e dos vulcões dos arredores.

  • Iglesia de La Companhia: Na outra extremidade da Praça de Armas de Arequipa está a Iglesia de La Companhia, construída em 1590 e também feita de pedra vulcânica. É possível visitar seus pátios e claustros e, hoje em dia, passear por lojas de souvenires que se instalaram ali.

  • Museo Santuarios Andinos (MUSA): Localizado perto da Praça de Armas está o Museo Santuários Andinos, que guarda a famosa múmia Juanita, uma menina inca, que acredita-se ter sido sacrificada aos 12 anos, aos deuses, e deixada nas montanhas nevadas dos arredores de Arequipa, sendo encontrada muitos anos depois, em 1995, em quase perfeito estado de conservação.

  • Mosteiro de Santa Catalina: Da Praça de Armas é possível ir andando até o local, que também é conhecido como Convento de Santa Catalina, possui mais de 4 séculos de existência e é, atualmente, um dos passeios mais impressionantes para se fazer na cidade. No ano de 1970 o monastério abriu suas portas para os turistas, que agora encontram ali um museu, com pinturas e outras peças.

Quer saber mais sobre a impressionante e linda cidade de Arequipa no Peru? Veja abaixo algumas sugestões de matérias aqui do blog sobre o lugar:

O que fazer em Arequipa: tudo que você precisa saber sobre a cidade! Leia aqui!

Arequipa, a cidade branca do Peru. Acesse aqui!

O encanto do Vale del Colca. Veja aqui!

Acesse também o site da Viagens Machu Picchu e veja todas as opções de roteiro de viagem para o Peru incluindo Arequipa, Lima, Cusco, Machu Picchu, Nazca e outros lugares imperdíveis do Peru. Escolha seu pacote de viagem preferido e entre em contato com a nossa equipe para mais informações.

Deixe uma resposta