Machu Picchu é eleita a “Melhor Atração Turística” do Mundo em 2019

O Peru é um país que sempre se destaca no setor do turismo, por possuir uma infinidade atrações para todos os estilos de viajantes. Além disso, sua cultura, história e gastronomia são atrações à parte, que encantam os visitantes. Por isso, não é à toa que em 2019 o Peru foi um dos grandes premiados no evento World Travel Awards, considerado o “Oscar do turismo”, levando 3 grandes prêmios para casa: o título de Melhor Destino Culinário do Mundo, o Melhor Destino Cultural do Mundo e a Melhor Atração Turística do Mundo com Machu Picchu.
Incrível, não é? Motivos não faltam para visitar este país tão rico e único como Cusco, Lima, Arequipa, Nazca y Huaraz. Mas, para você entender melhor a importância destes prêmios, vamos explicar rapidamente como o World Travel Awards funciona: ele foi criado em 1993 com o intuito de reconhecer os principais setores da indústria de turismo e viagem, sendo dividido em três partes principais – a premiação por país, depois a de âmbito regional e por fim, para encerrar o ano, acontece uma celebração que premia os estabelecimentos, profissionais e serviços a nível mundial. A votação acontece pela internet e qualquer pessoa pode participar, mas o maior peso nas notas são os votos dos profissionais renomados da área, que também ajudam a eleger os vencedores.

∴ Alguns fatos sobre Machu Picchu

Você sabia que em média 4 mil pessoas visitam a cidadela Inca todos os dias? Somando este número, em um mês são 120 mil pessoas e em um ano chega 1,5 milhões de visitantes. Destes, 78% são estrangeiros e 22% são peruanos. Tais números, em constante crescimento, trouxeram preocupações quanto ao cuidado e preservação das ruínas de Machu Picchu, por isso a UNESCO vem restringindo a visitação, estipulando um número máximo de visitantes diários e o tempo de permanência no local. São apenas 2.500 vagas por dia para visitantes em Machu Picchu, 500 vagas por dia para a famosa Trilha Inca e 400 vagas para quem quer fazer uma das principais atrações da cidadela, a Montanha Huayna Picchu. Cada visitante pode permanecer no santuário por 4 horas e, para quem incluir a trilha para Wayna Picchu no ingresso, são permitidas 6 horas de permanência no total. Uma observação importante é que não é possível entrar em Machu Picchu sem a companhia de um guia profissional especializado.

∴ Afinal, por que Machu Picchu é a Melhor Atração Turística do Mundo?

A história da cidadela, a maneira como foi construída e seus diversos mistérios e curiosidades impressionam os turistas. Quem visita o lugar garante sentir uma energia única e diferente, que o torna mais especial ainda. Construída pelo império Inca, como uma espécie de residência real, em aproximadamente 1400 dC, sendo abandona anos depois, quando os espanhóis chegaram. Foi ‘redescoberta’ em 1911 pelo historiador Hiram Bingham e em 1983 foi declarada Patrimônio da Humanidade pelo Unesco e em 2007 entrou para a lista das 7 Maravilhas do Mundo. A cidade perdida dos Incas está localizada entre duas montanhas, a mais de 2.400 metros acima do nível do mar. Seu nome, em quéchua, significa “Montanha Velha”. Desde de sua descoberta várias partes foram reconstruídas para que os visitantes pudessem ter uma noção mais clara de como as estruturas originais forem erguidas e também não deixe de conhecer os pontos turísticos do Peru.

Acredita-se que mais de 1000 pessoas viviam ali, divididas em duas zonas principais, a agrícola e a urbana. Uma das características mais impressionantes é o fato da cidade ter sido construída com pedras encaixadas perfeitamente, sem o uso de nenhum tipo de produto para sustenta-las. Além disso, a inteligência deste povo é admirável, podendo ser apreciada através dos canais de água e drenagem de água da chuva, sistemas de irrigação e muito mais. E aí, gostou? Esta é apenas uma pequena parte de toda beleza, história e cultura que te esperam em Machu Picchu e no Peru como um todo. Está esperando o que para reservar o seu roteiro de viagem e vim descobrir, com a nossa equipe, os mistérios do país milenar dos Incas? Entre em contato agora mesmo e garanta seu lugar no tour em Machu Picchu.
Para saber tudo sobre o lugar, como chegar em Machu Picchu, as principais atrações dentro do santuário, passeio de trem, principais trilhas que levam a Machu Picchu, qual a melhor época do ano para viajar, o clima da região, documentação necessária, regras de visitação e várias outras informações que você precisa saber antes de programar sua viagem para o Peru, acesse nosso blog.
Para informações e valores sobre a viagem, acesse nosso site e veja opções incríveis de pacotes de viagem para Machu Picchu 2020.

Deixe uma resposta