Melhores Hotéis em Cusco: 3 Opções para Você não Errar na Hospedagem!

Está pensando em viajar para o Peru? Então certamente você irá visitar Cusco para conhecer as principais atrações que a cidade imperial dos Incas tem a oferecer. É dela também que partem os passeios para o Vale Sagrado dos Incas e para Machu Picchu, os principais pontos turísticos do país. Cusco, por ser o principal centro turístico do Peru, reserva ao visitante uma excelente estrutura, com lojas com produtos típicos, restaurantes para conhecer o melhor da culinária local, tours imperdíveis pela região e claro, ótimos hotéis, com opções para todos os bolsos e estilos. E é sobre hospedagem que iremos falar neste post, já que esta é uma parte importante da viagem e que pode fazer a diferença em sua experiência viajando para outro país. Afinal, todo viajante quer chegar em um hotel limpo, tranquilo, confortável e com ótimo atendimento e serviços, depois de um dia inteiro de passeio e atividades, não é? Por isso, separamos 3 hotéis em Cusco para que você não erre na hora de escolher a sua hospedagem. E não esqueça: depois de decidir a melhor opção, entre em contato com nossos agentes de viagem para fazer a reserva.

∴ Onde se hospedar em Cusco?

Um dos critérios que você certamente leva em consideração na hora de escolher um hotel é a localização, certo? Portanto, a nossa dica para se hospedar em Cusco é escolher hotéis que estejam próximos a Praça de Armas da cidade, já que é ali, no centro histórico, que você irá encontrar os melhores bares, restaurantes e cafés, inúmeras lojas com produtos peruanos e também outras atrações e comodidades.
Ficando hospedado nesta região, você está próximo de muitas coisas, assim poderá passear a pé pela cidade, economizando no transporte.

DICAS DE HOTÉIS EM CUSCO

1. Hotel Rojas Inn

Este hotel localiza-se a apenas 50 metros da Praça de Armas e a 100 metros da principal avenida da cidade, portanto, o hospede terá acesso rápido aos principais bares, restaurantes, lojas, centros culturais, a Catedral de Cusco, entre outras atrações. O hotel está em uma construção datada do século XVIII, com decoração requintada e encantadora, móveis clássicos elegantes e aconchegantes. Além disso, os quartos são aquecidos, possuem tv, banheiro privativo e wi-fi. A diária inclui um café da manhã diversificado e saboroso, com várias opções de frutas, sucos, bolos, pães… Como Cusco está a mais de 3.300 metros acima do nível do mar, logo na chegada, o hotel oferece um tradicional chá de coca, para auxiliar na aclimatação. Um dos diferenciais deste estabelecimento é o atendimento, sempre primoroso e de alta qualidade. Sem dúvidas, se hospedar do Hotel Rojas Inn é sinônimo de conforto, elegância e qualidade.

2. Hotel Casa Andina

Outra excelente opção, esta rede está espalhada por diversas cidade do Peru, incluindo Cusco, onde também foi estabelecido em uma construção datada do século XVII, localizada a 5 minutos da Praça de Armas de Cusco e bem próximo das principais atrações da cidade.  O Hotel Casa Andina conta com 93 habitações, preparadas para trazer conforto e uma experiência incrível para todos os hóspedes. A decoração te levará para o passado, para a época republicana, e você ficará encantado com os pátios e balcões coloniais. 2. Hotel Casa Andina: outra excelente opção, esta rede está espalhada por diversas cidade do Peru, incluindo Cusco, onde também foi estabelecido em uma construção datada do século XVII, localizada a 5 minutos da Praça de Armas de Cusco e bem próximo das principais atrações da cidade. O Hotel Casa Andina conta com 93 habitações, preparadas para trazer conforto e uma experiência incrível para todos os hóspedes. A decoração te levará para o passado, para a época republicana, e você ficará encantado com os pátios e balcões coloniais.
O café da manhã abundante e cheio de opções está incluso no pernoite, e além disso, o hotel oferece alguns outros serviços como wi-fi, caixas automáticos, lavanderia, massagens, oxigênio na recepção (para ajudar a evitar os sintomas do mal da altitude), serviços médicos, entre outros. Um dos seus diferenciais são os restaurantes e bares internos, assim você poderá ter uma experiência gastronômica completa sem precisar sair do hotel. Normalmente hóspedes tem 10% de desconto nestes estabelecimentos.

3. Hotel Belmond Palácio Nazarenas

A rede Belmond é conhecida por oferecer serviços luxuosos ao redor do mundo. Aqui no Peru não é diferente, seus hotéis estão presentes em algumas cidades do país, como Lima e Cusco, e contam com uma opção de hospedagem incrível também no meio do Vale Sagrado dos Incas. Além disso, possuem um vagão de luxo para quem quer viajar em alto estilo para Machu Picchu, o trem Belmond Hiram Bingham.3. Hotel Belmond Palácio Nazarenas: a rede Belmond é conhecida por oferecer serviços luxuosos ao redor do mundo. Aqui no Peru não é diferente, seus hotéis estão presentes em algumas cidades do país, como Lima e Cusco, e contam com uma opção de hospedagem incrível também no meio do Vale Sagrado dos Incas. Além disso, possuem um vagão de luxo para quem quer viajar em alto estilo para Machu Picchu, o trem Belmond Hiram Bingham. Mas, voltando a falar do hotel, o Palácio Nazarenas é a opção mais luxuosa de hotel em Cusco, construído em meio a ruínas incas, com elementos históricos que completam a decoração dos ambientes. Possui 55 quartos e suítes, equipados com tv, cofre, frigobar, café e chá. O café da manhã também está incluso, mas seu grande diferencial está nos serviços oferecidos: única piscina aquecida ao ar livre da cidade, Hypnôze Spa, com massagem e banho Hammam, o restaurante Senzo que serve deliciosos pratos internacionais e o Senzo Bar, com diversas opções de drinks, incluindo o Pisco Sour, uma bebida típica do Peru. Enfim, se hospedar no Belmond Palácio Nazarenas, com certeza irá enriquecer sua experiência em terras peruanas, fazendo da sua viagem, um momento ainda mais especial.

E aí, gostou? Conta para a gente qual é o seu preferido! Não deixe de falar com seu agente de viagem sobre sua hospedagem em Cusco, eles estão preparados para te atender com qualidade, garantindo que o pacote escolhido inclua as atrações que você mais gostaria de conhecer, os melhores hotéis dentro do seu orçamento e os melhores serviços durante a sua estadia no Peru. Nossa equipe está à disposição para montar um roteiro de viagem para Machu Picchu personalizado para você. Veja no nosso site todos os pacotes de viagem para o Peru. Continue lendo nosso blog para mais informações e dicas sobre Machu Picchu e outros destinos como Lima, Huaraz e Arequipa.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco e solicite nossos pacotes de viagem para Peru.

Deixe uma resposta