3 Restaurantes em Cusco para Experimentar a Culinária Local

Cusco é uma cidade cheia de encantos, sendo atualmente o principal centro turístico do Peru. Todos que passam por ela tem um objetivo em comum: conhecer Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas. Mas, que tal aproveitar seu tempo para também conhecer uma das melhores culinárias do mundo? Isso mesmo, a gastronomia peruana é reconhecida internacionalmente pelo seu sabor, iguarias e tempero. O país já foi 6 vezes eleito como o melhor destino gastronômico do mundo, então não dá para visita-lo e não reservar um tempo para experimentar os pratos típicos e os melhores restaurantes. A cidade de Cusco tem diversas opções de restaurantes, bares e cafés, com pratos para todos os gostos e bolsos, sendo que a maioria deles está localizado próximo ao centro histórico de Cusco, nos arredores da impressionante Praça de Armas. Pensando nisso, fizemos uma lista de 3 restaurantes em Cusco para quem quer conhecer a culinária típica da região. Olha só:

1. Morena Peruvian Kitchen

Esta é uma das principais opções da cidade para quem quer comer comida típica peruana. Oferece entradas, pratos quentes, bebidas e sobremesas… uma experiência gastronômica completa, e o melhor: com porções generosas. 1. Morena Peruvian Kitchen: esta é uma das principais opções da cidade para quem quer comer comida típica peruana. Oferece entradas, pratos quentes, bebidas e sobremesas… uma experiência gastronômica completa, e o melhor: com porções generosas. Outra característica que todos elogiam sempre é a qualidade e simpatia no atendimento. Além disso, o ambiente é agradável e acolhedor, com música boa e comida impecável. No Morena Peruvian Kitchen em Cusco, você poderá experimentar o Talharim Saltado, o Lomo Saltado, entre outros pratos. Também servem sanduíches, sopas e sucos naturais deliciosos. Estão abertos todos os dias, das 10h as 22h, com preços em torno de 30 soles (moeda local).

2. Chicha por Gastón Acurio

Acurio é um importante e renomado chefe peruano, que, em seu restaurante, localizado próximo à Praça de Armas de Cusco, oferece carnes e legumes regionais e os melhores pratos típicos do Peru. Esta é uma opção para quem deseja algo mais requintado, com ambiente mais formal e pratos cuidadosamente preparados e apresentados, cheios de detalhes, que entregam ao visitante uma experiência incrível no sabor e bonita para os olhos. No estabelecimento é possível experimentar carne de alpaca, diversas variedades de batatas, muitas delas que só existem no Peru, peixes, frutas e muito mais. E claro, você não pode sair do restaurante sem provar a Chicha, bebida típica peruana que dá nome lugar, sagrada para o povo andino. O restaurante Chicha está aberto todos os dias, das 12h às 22h30m, com preço médio de 40 soles, não deixe de conhecer nossos pacotes de viagem para Machu Picchu.

3. Limo

O restaurante Limo oferece o melhor da cozinha Nikkei, que, para quem não conhece, é a mistura entre a comida peruana com a cozinha japonesa. Um dos seus diferenciais é a localização, bem perto da Praça de Armas de Cusco, quem chega ao estabelecimento pode escolher sentar-se na varanda com a melhor vista para a praça. A principal proposta do local é servir peixes, carnes e aves em pratos requintados, acompanhados por drinks feitos de pisco, uma das bebidas mais tradicionais do Peru. O estabelecimento abre todos os dias, das 11h30m às 23h, com pratos a partir de 25 soles (moeda peruana). Saiba mais informações no site do restaurante Limo em Cusco.

4. Green Point

Esta é uma dica extra que separamos pensando em quem está buscando por restaurantes veganos em Cusco. Este restaurante está anexado ao hostel Green Bear e serve pratos inspirados na culinária típica peruana, mas não utilizada nenhum ingrediente que tenha origem animal em sua preparação. Abre todos os dias, das 8h às 22h, e custa em média 22 soles. Essas são as dicas incríveis e imperdíveis que separamos para quem está programando a viagem para Cusco. E aí, gostou? São apenas algumas das tantas opções de restaurantes espalhados pela cidade. Se você tem mais tempo para passear pela região e conhecer a comida local, pode saber mais sobre outros estabelecimentos, lendo o nosso blog. Acesse também: 7 deliciosos restaurantes em Lima.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança, entre em contato conosco e solicite seu orçamento e conheça os pontos turísticos do Peru. Como as cidades imperdíveis de Peru Lima, Cuzco, Arequipa, Huaraz e Nazca.

Deixe uma resposta