Melhores lugares para lua de mel no Peru

O Peru é um país extremamente diverso, com experiências e aventuras para todos os tipos de viajantes, mas se você está pensando em fazer uma lua-de-mel romântica, pode se surpreender com tudo que as terras dos Incas têm a oferecer para você e seu parceiro de vida.

Das montanhas inspiradoras dos Andes até a comovente exuberância da selva e das praias paradisíacas do país, você ficará de queixo caído com os cenários naturais desta joia da América do Sul.

Além disso, para ser um destino turístico completo nas Américas, o Peru possui os hotéis de luxo e lodges mais renomados para que você não precise se preocupar com nada além de dar os toques especiais à sua viagem de lua de mel.

Muitos casais recém-casados têm escolhido o Peru como um destino perfeito para iniciar este novo capítulo em suas vidas. E isso ocorre não somente por suas atrações impressionantes, mas também pelas inúmeras coisas para fazer pelo país.

Sabemos que conforto é a prioridade número 1 para uma viagem romântica, embora também acreditemos que combinar as verdadeiras aventuras com a tranquilidade de nosso país junto de sua expressão cultural pode resultar em uma experiência de viagem inesquecível.

Então ter isso em mente nos ajudou a reunir algumas das melhores atrações para que você explore os cenários de conto de fadas do Peru e viva sua própria história de amor do jeito que sempre sonhou.

Lima

Dê à sua lua de mel aquele toque moderno necessário visitando Lima, uma capital gastronômica, lar de alguns dos 50 melhores restaurantes do mundo. Ainda que pareça uma cidade muita agitada e ocupada, a capital do Peru possui alguns dos cenários perfeitos para começar sua lua de mel com o pé direito!

Começando com história, Lima possui cerca de 600 monumentos em seu centro colonial, onde acentos coloridos e o estilo arquitetônico fascinante proporcionarão um passeio romântico por um lado muito importante de nossa história e expressão cultural.

No lado artístico, o badalado e boêmio distrito de Barranco dá um toque romântico a qualquer noite. Seus murais vívidos, arte de rua, música ao vivo e cantos instagramáveis, te darão outra razão para ficar neste bairro incrível.

E para uma experiência mais intimista, reserve uma mesa em um dos melhores restaurantes do mundo no bairro de Miraflores, um centro comercial e turístico com vistas deslumbrantes do pôr-do-Sol, especialmente de seu calçadão de 5 quilômetros.

Lima pode não ser o destino favorito de todo mundo que está viajando pelo Peru, mas a cidade promove uma experiência romântica para os casais recém-casados ou, ao menos, é um ótimo ponto de partida.

Ica

 Para um experiência romântica com mais calor e isolada, gostaríamos de dizer que o litoral e o deserto peruanos são os lugares perfeitos para simplesmente se desconectar do resto do mundo e ter a experiência dos lugares mágicos desta região.

Ica possui as atrações mais impressionantes do sul de Lima, onde cores vibrantes da árida Reserva Nacional de Paracas se funde harmoniosamente com as águas azuis do Oceano Pacífico. Paracas está localizada a 4 horas de Lima, tornando este o destino perfeito de fuga dos agitos das grandes cidades.

Suas praias paradisíacas darão aquele toque especial para sua lua-de-mel, enquanto também permite que você se envolva profundamente com a fauna marinha da região. Caso você ainda não saiba, a península de Paracas é próxima das Ilhas Ballestas, lar da maior colônia de leões marinhos, centenas de aves exóticas, pinguins-de-Humboldt e até mesmo golfinhos.

Mas isso não é tudo que a região tem a oferecer, uma vez que o isolado Oásis Huacachina permitirá que vocês relaxem suas mentes com as brisas frescas do deserto, sem esquecer de tours como a emocionante aventura de buggy pelas dunas com sandboarding.

Da mesma forma, Ica também é conhecida por produzir Pisco, a bebida nacional do Peru. Lá você poderá embarcar em outro lado de nossa experiência gastronômica, enquanto visita algumas das vinícolas de pisco e vinho mais antigas do Peru e da América Latina.

Arequipa 

Se você está pensando qual é a cidade mais instagramável de todo o Peru, a  Cidade Branca de Arequipa certamente está na lista. Esta cidade fascinante possui o centro colonial mais impressionante de todo o país, com um estilo arquitetônico autêntico e estruturas impressionantes.

Arequipa é elogiada por sua expressão gastronômica, na qual cerca de 200 pratos dos 2.500 listados no país vêm somente desta região. Resumindo, a Cidade Branca é uma das atrações imperdíveis do Peru, devido à sua importância histórica e à beleza natural dos arredores da cidade.

O Cânion Colca está localizado a poucas horas da cidade e possui paisagens impressionantes e uma experiência cultural maravilhosa. Então, além de conhecer outro lado de nossa grande história, você também pode vivenciar uma aventura por um dos cânions mais profundos do mundo.

Arequipa será o início de uma experiência inesquecível pelos Andes e se você quer melhorar ainda mais sua viagem por aqui, recomendamos que você pegue o trem de luxo Belmond Andean Explorer para Puno e Cusco.

Lago Titicaca

Se você quer adicionar um destino cheio de cultura e misticismo ao seu roteiro de lua de mel, aconselhamos visitar o famoso Lago Titicaca, também conhecido como o Lago Navegável Mais Alto do Mundo.

Este corpo d’água gigante está localizado na cidade de Puno e compreende algumas das comunidades mais antigas do Peru. Embora o lago possua várias ilhas naturais, há um grupo de ilhas artificiais que ficam em seu coração, cujas tradições e costumes datam da era pré-Inca.

Você também pode experienciar a rotina de vida local em primeira mão em um tour com hospedagem nas ilhas, onde você terá um vislumbre de sua expressão cultural e modos de vida.

Por outro lado, existem lodges luxuosos, situados nos arredores do lago ou às margens de suas ilhas, oferecendo uma experiência mais íntima, cercada por nada menos que natureza e a paz das águas do Titicaca.

Cusco

Bem como você pode ter pensado, acreditamos que o roteiro de lua de mel não ficaria completo sem o principal destino turístico do Peru e, potencialmente, da América do Sul. Cusco é, de longe, a atração mais popular em nosso país e, para vocês, recém-casados, será o ponto alto de sua viagem.

Embora a maioria dos visitantes de primeira viagem no Peru pensem sobre Machu Picchu antes de Cusco, há muito mais para conhecer sobre esta região pela qual você irá se apaixonar. Os cenários naturais por lá são um paraíso romântico para qualquer um, onde imponentes montanhas nevadas, vales extensos e comunidades locais vibrantes te deixarão completamente hipnotizado.

A popularidade de Cusco tem crescido exponencialmente e, com isso, também cresce sua infraestrutura turística. Portanto, toda a região compreende diferentes opções de acomodação, variando de belos hotéis boutique até as redes de hotéis mais luxuosas do mercado.

Então, além de vivenciar o legado marcante dos Incas, a antiga capital de Tahuantinsuyo te permitirá viajar com estilo e com total conforto. Dessa forma, o romantismo está em cada canto e você pode complementar sua experiência com atividades únicas e aventuras.

O Vale Sagrado dos Incas é outro destino dentro da região, onde você pode conhecer mais sobre a história e sobre a poderosa civilização Quechua, enquanto também fica completamente imerso na natureza que cerca a cidade.

Reserva Nacional de Tambopata

Há tanta majestosidade e romantismo na Floresta Amazônica que vocês irão amar conhecê-la e experienciá-la por si só. A Reserva Nacional de Tambopata é conhecida como a Capital da Biodiversidade do país, uma vez que compreende milhares de espécies de animais e espécies.

Este lugar mágico na bacia amazônica peruana é facilmente acessível a partir de Puerto Maldonado e temos parceria com a rede de hotéis Inkaterra para promover uma experiência inesquecível por esta região exuberante.

O Inkaterra Hacienda Concepción oferece uma imersão completa na natureza da região, incluindo atividades como passeios de canoa para o Lago Sandoval, uma trilha suspensa pela copa das árvores da Amazônia, visitando fazendeiros locais e aprendendo sobre as comunidades nativas que habitaram estas terras prósperas. 

Explorar a bacia amazônica junto de seu par pode ser bastante emocionante e romântico, pois a energia nesta região intocada é, sem sombra de dúvidas, maravilhosa.

Como você pode ver, o Peru possui aventuras para todos os gostos e tudo depende da forma como você gostaria de vivenciar tudo isso. Queremos que você se preocupe somente com aproveitar ao máximo esta jornada incrível, deixe a logística conosco e cuidaremos de todos os detalhes. Se você gostaria de saber mais, confira nossos roteiros de lua de mel!

Deixe uma resposta