O que Fazer no Ano Novo no Peru?

A virada do ano está cada vez mais próxima e, faltando pouco mais de 1 mês para essa data tão importante, te perguntamos: já pensou em passar o ano novo no Peru? Se você acredita que agora não dá mais tempo, fique tranquilo (a) que nós, da Viagens Machu Picchu, te damos todo o suporte necessário para você realizar seu sonho de conhecer Machu Picchu e ainda participar das festas de ano novo em Cusco ou Lima.

E, se você não sabe o que fazer no réveillon no Peru 2020, preparamos dicas de tradições peruanas de ano novo, baladas em Cusco, os melhores restaurantes de Lima e muito mais. E já adiantamos: será uma viagem incrível, combinando destinos tradicionais e os principais pontos turísticos do Peru, com muita festa e diversão.

Algumas tradições de ano novo no Peru são parecidas com as que conhecemos no Brasil, por exemplo, comer doze uvas, simbolizando os 12 meses do ano e a doçura ou amargor que será cada um deles e também com a intenção de trazer mais dinheiro. Além disso, a queima de fogos também é tradicional no país. Porém, cada cidade ou região possui características próprias para festejar a virada do ano no Peru. Conheça um pouco delas agora:

ANO NOVO EM CUSCO

Em Cusco, a principal tradição de réveillon é se vestir de amarelo (cor que estará espalhada pela cidade e que representa mudança e renascimento, muito utilizada pelos Incas, representando o deus Sol), e ir na Plaza de Armas, a principal praça da cidade. Ali acontecem shows e apresentações gratuitas organizados pela prefeitura, então certamente é um lugar para quem quer começar o ano aproveitando ao máximo, com muita diversão e música, interagindo com pessoas do mundo todo.

Quando o relógio marca meia-noite, os peruanos costumam dar voltas em círculos anti-horário ao redor da fonte central na praça. Acredita-se que, fazendo pelo menos 7 voltas, irão conseguir boa sorte e fortuna no ano novo.

Outra opção é participar da festa de réveillon nos bares, pubs, restaurantes e clubes de Cusco, que organizam suas próprias festas com dj’s e música ao vivo. A vida noturna em Cusco é bastante movimentada e certamente você irá gostar de conhecer a danceteria Mama África Clube, uma das mais famosas da região, o Mythology, um bar e danceteria que mistura turistas e locais e o Ukuku’s Bar, um dos bares mais tradicionais da cidade.

Para finalizar a noite de ano novo em Cusco, vale subir na estátua do Cristo Redentor e de lá de cima admirar o nascer do sol. Uma dica para começar 2020 de maneira especial.

Depois de festejar e descansar, você poderá aproveitar as principais atrações da região de Cusco, e fazer os passeios tradicionais, como Vale Sagrado dos Incas e o maravilhoso destino Machu Picchu.

ANO NOVO EM LIMA

Se você prefere cidades grandes, saiba que a festa de ano novo em Lima acontece principalmente nos hotéis, restaurantes e bares da cidade. E o tradicional show de fogos de artifício está espalhado em diversos pontos da capital, mas principalmente no badalado bairro de Miraflores.

Então, a dica para curtir o ano novo em Lima no Peru, é reservar seu lugar nos renomados restaurantes (que estão entre os 50 melhores restaurantes do mundo) e apreciar a gastronomia local peruana, sem deixar de provar o famoso pisco sour, bebida tradicional do país.

Para quem busca por diversão, existem vários hotéis, com restaurantes internos que oferecem a ceia de ano novo e também organizam festas para o réveillon 2020. Nossa recomendação é ver a programação do Hotel JW Marriott e do Belmond Miraflores Park, um dos hotéis mais luxuosos do Peru, ambos com vista para o Oceano Pacífico.  Além disso, o shopping Larcomar também tem ótimas opções. Já para quem busca tranquilidade, um hotel com rooftop ou terraço seria o ideal.

Nossas sugestões de bares e boates em Lima para dançar, são Del Carajo, uma das casas mais animadas da cidade, El Cocodrillo Verde, uma mistura de bar e restaurante com shows ao vivo e o Pisco Crawl, espaço com shows e muita festa.

Depois de aproveitar as festas de fim de ano em Lima, é hora de pegar um voo para Cusco e aproveitar também todas as belezas históricas da região, conhecendo o Vale Sagrado dos Incas e fazendo o tour a Machu Picchu. Você não vai se arrepender!

E aí, gostou das dicas de ano novo no Peru? Venha passar as férias de fim de ano em Machu Picchu e aproveite as melhores festas do país. Entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e monte seu roteiro de viagem.

Veja aqui nossa sugestão de Pacote para o Ano Novo em Machu Picchu!

Deixe uma resposta