Principais pontos Turísticos em Ica: Veja os Passeios Imperdíveis da Região!

O seu sonho de conhecer o Peru certamente está relacionado à uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu, mas é sempre importante falar sobre as inúmeras outras belezas naturais e culturais que o país reserva para os turistas. Como muitos tem descoberto, o Peru tem muito mais a oferecer, indo além de Machu Picchu.

A cidade de Ica no Peru, por exemplo, é mais um daqueles destinos surpreendentes. De paisagem desértica, com dunas intermináveis, que parece um cenário de filme e, para completar, um oásis com uma lagoa, que mais parece uma miragem, em meio a imensidão de areia. É um destino que mistura a calmaria do deserto com a adrenalina dos esportes de aventura, ou seja, tem atrações para todos os estilos de viajantes. Neste post, além de mostrar os principais atrativos da cidade de Ica, vamos tirar dúvidas e dar dicas valiosas para quem deseja se aventurar pelo deserto peruano.

Onde fica a cidade de Ica no Peru?

Ica é uma província da costa peruana e está localizada próxima a Lima, estando a apenas 300 kms da capital do país. Portanto, é um destino de fácil acesso, que pode ser incluído no roteiro de viagem de quem tem uns dias a mais em Lima.
Ica também está próxima de outros destinos incríveis, como Paracas (a 12kms), com sua reserva natural de beleza exuberante e fauna abundante, e também das Linhas de Nazca (a 94 kms), um dos lugares mais misteriosos do Peru, onde você pode fazer o sobrevoo e ver de cima as enormes figuras, como macacos e pássaros.

Agora que você já sabe onde a cidade está localizada, deve estar se perguntando como chegar em Ica. Sem problemas, de forma resumida, te explicamos: o tour para Huacachina e outras atrações de Ica, sai de Lima, e a viagem de ônibus dura aproximadamente 4 horas, portanto, para quem não tem muitos dias, é possível ir e voltar em um único dia. Chegando no destino, é preciso pegar um buggy que te levará para dentro do deserto, pois é o único veículo capaz de transitar pela areia. A dica é sempre reservar estes passeios com antecedência e chegar no Peru com todas as atrações já compradas e fechadas, por isso, recomenda-se a contratação de uma agência de viagem especializada, que ficará responsável por todos esses detalhes da sua viagem.

Afinal, o que fazer em Ica no Peru? Veja 5 atrações imperdíveis:

OÁSIS DE HUACACHINA

O Oásis de Huacachina é a principal atração turística de Ica. Quem chega ao local encontra o seguinte cenário: uma imensidão de areia e dunas e, no meio da paisagem seca e monocromática, localiza-se uma pequena lagoa natural, onde, em torno, formou-se uma vila. Com certeza, é uma paisagem diferente de tudo que você já viu.

A vila de Huacachina, apesar de pequena, tem excelente estrutura para turistas, com pousadas e hotéis, restaurantes e lojas… Uma das atividades que podem ser feitas dentro do oásis é alugar um pedalinho para andar pela lagoa.

SANDBOARD PELAS DUNAS DE ICA

Como falamos acima, Ica é um destino que mistura calmaria e aventura. Então, para os que buscam por mais adrenalina, nossa dica é alugar os equipamentos e praticar sandboard pelas areias do deserto.

Descer pelas dunas, sem dúvidas, irá proporcionar ao viajante momentos muito divertidos enquanto testa seu equilíbrio. Além disso, no alto das dunas se tem uma vista privilegiada de todo o oásis e seus arredores.

PASSEIO DE BUGGY EM HUACACHINA

Outra alternativa para os mais aventureiros é alugar um buggy para passear pelas dunas do deserto. É um tour cheio de emoção que te leva a subir e descer pelas dunas em alta velocidade. Uma experiência divertida e especial que vai render boas lembranças. Apreciar o pôr do sol aqui também é um espetáculo a parte.

CONHEÇA O MUSEU REGIONAL DE ICA

No museu, apesar de pequeno, você encontrará muito da história do povoado e até da colonização do Peru. São peças muito antigas de cerâmica, pedras e até múmias bem conservadas. Vale a pena a visita.

GASTRONOMIA LOCAL PERUANA

A gastronomia local de Ica é deliciosa, assim como em todo o país, e merece que o visitante reserve um tempo para aprecia-la. Uma das características da região é a riqueza dos condimentos, como manjericão, pimentão e salsa. Dentro do Oásis de Huacachina existem alguns restaurantes com excelentes opções de pratos tradicionais e com ótimos preços. Não deixe de experimentar.

Além disso, a região é conhecida por produzir os melhores vinhos do Peru, tendo inúmeras vinícolas artesanais, que não podem ficar de fora do seu roteiro. Outro produto tipicamente peruano produzido em Ica é o Pisco, feito a partir da fermentação da uva. Esta é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a cultura local.

Nossos pacotes de experiências gastronômicas reservam uma imersão em uma das melhores gastronomias do mundo, a peruana.

OUTRAS DICAS PARA O TOUR EM ICA

Agora que você já sabe que Ica é um destino incrível e merece estar no roteiro de viagem para o Peru, fique atento também aos itens que não podem faltar no seu passeio por lá: todos os acessórios possíveis para se proteger do sol, como óculos, chapéu, boné e protetor solar, são recomendáveis, vista-se com roupas leves e frescas e claro, use um sapato confortável (lembre-se que você estará em deserto e que a areia faz parte do cenário e andar nela pode ser um desafio), nunca esqueça de levar uma garrafa de água para se hidratar e prepare a máquina fotográfica para registrar todos os momentos deste tour inesquecível.

Outra dica, como já foi mencionado, é contratar todos os passeios em Ica com antecedência, com uma agência de viagens confiável. Por isso colocamos a nossa equipe a disposição. Nossos profissionais são preparados para montar roteiros personalizados com os melhores destinos do Peru. Para incluir na viagem qualquer uma das atrações acima, entre em contato com nossos vendedores.

Com a Viagens Machu Picchu vocé terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco e solicite nossos pacotes em promoção para Peru e Machu Picchu.

Deixe uma resposta