Oásis de Huacachina – um lugar onde calmaria e adrenalina se misturam.

Se você estiver caminhando por um deserto do Peru e avistar de longe, algo iluminado e verdejante, não se admire, mas também não pense ser uma miragem, esse é o maravilhoso Oásis de Huacachina. Localizado a cerca de oito quilômetros da cidade de Ica, que fica a 300 quilômetros de Lima, está guardado em meio às terras desérticas da encosta do Oceano Pacífico.

Rodeado por dunas, ergue-se esplendorosamente Huacachina com sua bela lagoa central dando charme a essa minúscula vila, mas nada modesta em beleza e formosura. Sua estrutura turística também incentiva bastante a chegada de viajantes. Todo o entorno do lago tem hotéis, pousadas, restaurantes e pequenas lojas para desfrutar.

A lagoa atrai pessoas há muitos anos, mas só se abriu ao turismo nos anos 1990, quando os hotéis, restaurantes e atividades de aventura passaram a fazer parte dos atrativos de Ica. Com pouco mais de 100 habitantes, esse verdadeiro oásis peruano é o único na América, e por isso é tão atraente.

Antigamente, Huacachina tinha apenas um resort e era um recanto onde pessoas abastadas descansavam, passando momentos de calma e tranquilidade. Porém hoje, as aventuras pelas dunas chamam mais atenção, e ao final de um dia de ousadias desse tipo, é sublime poder relaxar observando o lago natural.

Leia nosso Blog sobre as atrações de Machu Picchu > 12 atrativos turísticos da cidadela de Machupicchu

Leia Nosso Blog sobre os trens para Machu Picchu > Saíba mais sobre as empresas Perurail e Inka Rail para Machu Picchu

Uma lenda ronda Huacachina

A lenda que permeia sobre a formação da linda lagoa de Huacachina diz que uma graciosa princesa se banhava nas águas de uma piscina quando um jovem caçador a importunou.

A princesa fugiu, mas quando tudo estava calmo, retornou à piscina que estranhamente estava transformada em uma lagoa, e os véus de seu vestido se transformaram nas dunas ao seu redor. Dizem que a princesa hoje, é uma sereia que vive no fundo do lago.

Aproveite e confira nossos opções de roteiros e > Pacotes para o Peru

Aventuras radicais

Sabe aquela pergunta básica que fazem quando uma aventura vai começar: “Com emoção ou sem emoção?”, no caso dos passeios do deserto de Huacachina, será sempre com alta emoção, por isso prepare o seu coração!
Confira nossa materia completa da Laguna Humantay

A começar pelo passeio de buggy em alta velocidade pelas dunas, como se estivesse voando baixo em subidas e descidas, além das viradas inesperadas, não há como não elevar a adrenalina do corpo e a comoção da alma.

Apesar do auge inquietante deste passeio, será possível contemplar um dos pores de sol mais lindos do mundo, no meio do deserto peruano, e esse sim, será o pico máximo da emoção que qualquer pessoa pode sentir!

Outra instigante vibração poderá ser vivenciada pelas enormes dunas no sandboarding, um esporte parecido com o snowboard, só que feito na areia. Sobre uma prancha, você poderá descer e realizar manobras pelos gigantescos montes de areia.

Paz ao corpo, alma e coração

E depois de toda essa adrenalina, Huacachina oferece um imensurável prazer de descanso. No vilarejo reina a tranquilidade, por isso, o interessante será aproveitar esse momento para apreciar o ambiente, o clima de paz e a sutileza da lagoa.

Não é possível se banhar em suas águas, mas um cortez passeio de barquinho ou pedalinho irá relaxar bastante. Com isso, saiba que se hospedar no Oásis, será para se beneficiar da serenidade que lá impera. Ótimo lugar para quem quer fugir do barulho e correria das cidades grandes.

Aproveite e reserve um de nossos pacotes de viagem para Machu Picchu.

Deixe uma resposta