Peru: melhor destino romântico em 2023

Viajar é uma das melhores formas de celebrar momentos especiais, e uma viagem romântica ao Peru é uma escolha perfeita para casais que desejam vivenciar uma experiência única e inesquecível.

Com suas maravilhas do mundo, cidades encantadoras e paisagens deslumbrantes, o Peru oferece uma combinação perfeita de romance, aventura e cultura. Vamos explorar as melhores opções de viagens românticas no Peru, para comemorar o dia dos namorados ou qualquer outra data importante para um casal de apaixonados.

O dia dos namorados pode ser uma ocasião perfeita para surpreender a quem você ama com uma viagem romântica e inesquecível ao Peru. Este país pode ser um destino incrível para se descobrir a dois.

Alguns lugares imperdíveis para conhecer durante uma viagem romântica ao Peru:

O Peru é um ótimo lugar para uma escapada romântica, possui lugares únicos que poderão ser uma experiência à parte.

  • Lima: O ponto de partida para uma viagem romântica! A capital do Peru oferece uma mistura fascinante de história, cultura e gastronomia de classe mundial. Lima tem uma variedade de passeios românticos que certamente encantarão.
  • Cusco: Romantismo nas montanhas! Cusco é uma cidade encantadora localizada nas montanhas dos Andes peruanos. Conhecida como a antiga capital do Império Inca, Cusco oferece uma combinação perfeita de história, cultura e paisagens deslumbrantes. Além disso, é o ponto de partida para a famosa Machu Picchu, uma das maravilhas do mundo moderno.
  • Puno, Lago Titicaca: Para os casais que querem se perder em meio a natureza, esse local é único e perfeito! Conheça o lago navegável mais alto do mundo e explore as encantadoras ilhas pitorescas do lugar.
  • Arequipa: Conhecida como a “Cidade Branca” devido às suas construções de pedra vulcânica branca, Arequipa é uma cidade charmosa e romântica no sul do país.

Qual é a melhor época para fazer uma viagem romântica ao Peru?

O país possui praticamente duas estações, a seca: entre abril e outubro, e a chuvosa: de novembro a março, geralmente a grande preferência dos passageiros é viajar nos meses em que não há fortes precipitações, por isso entra em cena as duas temporadas, a temporada alta: de abril a outubro, e a temporada baixa: entre novembro e março.
Sabendo disso, a resposta a essa pergunta pode ser relativa, pois a estação seca no país e também temporada alta costuma ter mais visitantes que o normal já a estação chuvosa e temporada baixa, não há muitos visitantes porém poderá ocorrer fortes precipitações.
Cada estação possui a sua beleza, por isso é importante que o casal escolha a melhor época para viajar de acordo com as suas preferências.

Casal na Laguna Humantay, trilha em casal, trekking
Lindo casal na Laguna Humantay, Peru

Programas e tours românticos para fazer durante uma viagem ao Peru

Talvez você se pergunte, o que fazer durante uma viagem a dois pelo Peru ? Preparamos uma lista imperdível de programas românticos que fará da sua viagem romântica ao Peru inesquecível, e o melhor de tudo é que nessa lista há diferentes atividades para agradar a todos os perfis de casais, desde os mais aventureiros até aqueles que são amantes da história e cultura. Ficou curioso? Então confira abaixo as melhores recomendações:

  • Passeio no Malecón de Lima: Ao longo de todo o Malecón os apaixonados poderão apreciar o lindo pôr do sol, e uma escultura que é uma característica do lugar, El beso, inspirada em jovens apaixonados que visitam diariamente o lugar.
  • Restaurantes com estrelas Michelin em Lima: Nada mais especial do que levar a pessoa amada para um jantar romântico, Lima é famosa por sua gastronomia, e muitos deles estão entre os 50 melhores restaurantes do mundo.
  • Ida em trem até Machu Picchu: O meio de transporte mais famoso do Peru é também a forma mais romântica de chegar até este importante sítio arqueológico. Só será as montanhas com picos nevados, a exuberante natureza, você e o seu amor!
    Tour romântico no Lago Titicaca: Esta experiência encantadora, é para casais que desejam desfrutar da beleza natural e da cultura única desta região. A paisagem pitoresca, com as águas calmas e as montanhas ao redor, cria um cenário romântico para admirar a natureza em conjunto.
  • Tour de Quadriciclo em Maras Moray e Salineras: Esta pode ser uma opção emocionante e divertida para casais que desejam aproveitar uma aventura juntos, há certos aspectos que podem torná-lo uma experiência única para casais que não perdem uma bela aventura.
  • Mountain View Experience: Estas cabanas estão localizadas no Vale Sagrado dos Incas, é para aqueles casais que querem se perder em meio a natureza.

O Peru é um bom lugar para realizar uma viagem romântica?

Viajar ao Peru com quem você ama, pode se tornar uma experiência verdadeiramente especial e cheia de momentos inesquecíveis.

Desde passeios românticos em Lima até a magia de Machu Picchu, o Peru oferece tudo que você precisa para celebrar sua lua de mel ou simplesmente viver uma experiência única com seu parceiro.

Então, prepare-se para explorar com a Viagens Machu Picchu as maravilhas do Peru em grande estilo e criar memórias que durarão para sempre.

Deixe uma resposta