Titicaca Luxury: Trem de Cusco a Puno

Existem inúmeros encantos nas terras peruanas que costumam chamar atenção de viajantes do mundo todo, bem como de organizações que representam diferentes setores do turismo, como gastronomia, mobilidade, experiências, hospedagem, entre outras. 

Certamente, é impossível negar que a mãe natureza foi muito generosa com as maravilhas que criou em todos os cantos do antigo país dos Incas, o que tem estimulado milhares de pessoas a conhecer esse destino com os próprios olhos. Por outro lado, é importante destacar que os esforços empreendidos por todos os órgãos e comércios turísticos têm impulsionado resultados impressionantes no encantamento de seus visitantes! 

Nós sempre gostamos de reforçar que o Peru é um país que, cada vez mais, está crescendo como um destino de experiências. Independente do foco da sua viagem ou do seu perfil enquanto viajante, pode acreditar que alguma vivência surpreendente irá deixar seu roteiro ainda mais especial e inesquecível. 

Por isso, é muito comum notar que o país é sempre comentado em matérias de revistas do mundo todo, ou se encontra no topo de rankings mundiais e até mesmo ganhando premiações. Tudo isso, devido à criação e consolidação de serviços e experiências de primeira qualidade que só é possível encontrar aqui. 

Entre os temas mais comentados sobre o Peru, além das descobertas arqueológicas e da recente explosão do número de buscas para reservar uma mesa no Restaurante Central, que foi eleito o melhor restaurante do mundo em Lima, estão as magníficas viagens de trem. 

Caso você ainda não saiba, as experiências de viagem com os trens Hiram Bingham para Machu Picchu e o Belmond Andean Explorer foram consideradas entre as 5 viagens de trem mais luxuosas do mundo, segundo a revista Condé Nast Traveller, que as colocou em quinta e segunda posição no ranking, respectivamente. Ou seja, as terras peruanas ficaram atrás somente do Japão no caminho do primeiro lugar. 

É impressionante os avanços que temos feito no turismo peruano no último ano. E alcançar essas posições com relação às viagens de trem foi possível devido à junção de paisagens exuberantes, que deixam qualquer pessoa totalmente impactada, graças às belezas dos Andes, e também aos serviços de primeira que foram implementados para dar todo suporte aos viajantes. 

Aqui no Blog Viagens Machu Picchu, nós te contamos  com mais detalhes como é a experiência a bordo do Belmond Hiram Bingham e do Belmond Andean Explorer, então não perca a oportunidade de visitar essas matérias antes de escolher qual será a opção de trem para o seu roteiro de viagem pelo Peru. 

Mas hoje, decidimos te contar um pouco mais sobre como é estar a bordo do Titicaca Luxury, com uma rota já conhecida e popular entre os visitantes do antigo país dos Incas, mas que conta com uma experiência de luxo proporcionada pela PeruRail em uma imersão nos Andes peruanos até o Lago Titicaca.

Quer ficar por dentro desta novidade e, quem sabe, viver essa experiência cheia de glamour conosco? Então continue a leitura e encante-se pela aventura no Titicaca Luxury. 

Viagem de trem: Cusco ao Lago Titicaca

O PeruRail Titicaca realiza o trajeto que conecta as cidades de Cusco e Puno em uma viagem que leva cerca de 10 horas, que mal se vê passar. A fluidez do percurso e da passagem do tempo a bordo é totalmente relacionada às maravilhas que se vive durante o trajeto entre os destinos que têm tudo a ver com a cultura Inca.

Caso você não saiba, Puno é o lar do maior e mais alto lago navegável do mundo, o Titicaca, conhecido também pela lenda que diz que os primeiros Incas surgiram de suas águas, aqueles que abriram o caminho e levaram o império ao seu lugar próspero, que era a região de Cusco. Ou seja, com tanto misticismo e cultura envolvido em uma única viagem, não há possibilidades de não ser maravilhoso. 

E quem decide a rota é você, pois o trem sai de Cusco ou de Puno e tudo dependerá da melhor forma para encaixar no seu roteiro. Uma de nossas recomendações é, que para se realizar o trajeto inverso (Cusco-Puno ou Puno-Cusco), opte por adicionar o Tour Rota do Sol ou Ruta del Sol.

Ela te aproximará ainda mais de como eram as vivências da civilização Inca. Uma vez que esse caminho era utilizado para fins comerciais e militares pela civilização mais poderosa da América do Sul e que deixou muitos rastros, em forma de sítio arqueológico, para serem desvendados. 

Mas independente dessa parte do seu itinerário, vale a pena embarcar no Titicaca Luxury para realizar um sonho e viver momentos inexplicáveis sobre trilhos. Veja só tudo que espera por você nessa viagem repleta de conforto e surpresas do começo ao fim! 

Benefícios à bordo do Titicaca Luxury 

Recepção e boas-vindas

Sinta-se mais acolhido com a recepção a bordo do trem PeruRail com uma recepção com buffet e bebidas quentes para começar a sua experiência já na estação de trem e relaxar antes da partida para o destino escolhido, seja Cusco ou Puno. As bebidas na recepção são uma delicadeza que, certamente, transformam a sua experiência pelo cuidado que demonstra em surpreender cada passageiro.

 Desfrute de 3 vagões especiais

Além dos vagões de passeio, o PeruRail Titicaca ainda conta com 3 vagões especiais para aumentar o seu divertimento durante o caminho. No vagão restaurante você irá encontrar pratos tradicionais da culinária peruana, além do almoço gourmet servido com 3 pratos para elevar a sua experiência.

Outro espaço interessante é o vagão bar, que abre suas portas para que você possa se deleitar com as paisagens andinas enquanto mergulha nos sabores das bebidas preparadas no local. Neste mesmo vagão, é possível complementar sua experiência indo ao vagão de observação, especialmente preparado para que você aprecie a tela viva que é o horizonte andino sem as limitações das janelas. 

Degustação de Pisco Sour

Qual experiência poderia ser mais propícia para o seu currículo de viajante do que experimentar um excêntrico Pisco Sour preparado na hora em uma demonstração? A PeruRail também se encarregou de proporcionar essa vivência para o período da sua vivência a bordo.

Apresentação ao vivo de música e danças tradicionais

Para seguir conectado com a cultura peruana em cada minuto de sua viagem, dançarinos e músicos realizam apresentações a bordo, mostrando com orgulho uma parte do que são as tradições e costumes do Peru. 

Em cada detalhe, dedicação

Além de todo o serviço oferecido a bordo do PeruRail Titicaca, os passageiros ainda contam com uma decoração bastante aconchegante, que também é capaz de transportar você para outras décadas, com seu estilo elegante e rústico, que usa de muitos elementos em madeira para trazer essa atmosfera. 

Trajeto do Titicaca Luxury

Como já comentamos, os dois pontos de partida para essa viagem são as cidades de Cusco, em específico, na estação de Wanchaq, e Puno. Logo, o sentido do seu roteiro fica de acordo com os seus interesses. 

Entretanto, há uma parada no ponto mais alto do trajeto, chamado de Abra La Raya. No local, é possível apreciar as belezas do altiplano peruano, em um local cercado por picos e uma paisagem realmente exuberante. Além disso, é uma ótima oportunidade de comprar lembranças da sua viagem!


Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa nova opção para viajar de trem no Peru, esperamos que te ajude a construir um itinerário inesquecível pelas terras peruanas. Temos certeza de que ótimas experiências é o que você irá encontrar aqui, desde nossa cultura e hospitalidade até passeios e lugares indescritíveis!

Mas se você ainda não tem certeza sobre como montar a viagem dos seus sonhos, recomendamos que você conheça o nosso pacote Origens Incas by Titicaca Luxury, que inclui não somente a viagem a bordo do PeruRail Titicaca, como também uma hospedagem fascinante em um glamping no Lago Titicaca, além de um roteiro completo por Cusco e região para conhecer os principais atrativos turísticos. 

E não se preocupe se não for exatamente o que você deseja, pois aqui na Viagens Machu Picchu você encontra inúmeros pacotes de viagem para o Peru disponíveis em nosso site e pode contar com nossa equipe de especialistas, que está sempre à disposição para construir roteiros sob medida especialmente para você realizar seu sonho, basta entrar em contato conosco e solicitar o seu orçamento! As experiências no antigo país dos Incas esperam por você!

Deixe uma resposta