Trem Belmond Hiram Bingham

Vivencie toda a beleza natural da rota ferroviária entre Cusco e Machu Picchu a bordo do serviço de trem mais luxuoso da região! Os vagões do Hiram Bingham oferecem uma experiência inesquecível entre os místicos Andes peruanos e a exuberante floresta amazônica, uma aventura cheia de estilo e essência que vai de acordo com as necessidades dos viajantes mais exigentes.

Se você está pesquisando qual é a forma mais confortável de chegar a Machu Picchu, você vai se interessar em saber mais sobre o Trem Hiram Bingham. Este transporte luxuoso é operado por uma sociedade entre a Belmond e a PeruRail, as empresas ferroviárias mais consolidadas do Peru, assim como ocorre no trem Belmond Andean Explorer, que conecta as cidades de Cusco, Puno e Arequipa.

A elegância desta experiência sob trilhos é incomparável, já que cada um de seus quatro vagões é decorado para refletir o luxo exuberante da era Pullman dos anos 20, com interiores feitos com painéis de madeira, cores vibrantes e razões inspiradas na natureza que marcam perfeitamente a paisagem ao longo da rota.

Além disso, nesta experiência também é possível degustar os sabores locais clássicos e exóticos da gastronomia peruana, enquanto o trem serpenteia pelas lindas paisagens do Vale Sagrado dos Incas. Continue lendo e encontre-se cercado pelas impressionantes paisagens do caminho para Machu Picchu!

Sobre o trem Hiram Bingham

Como mencionamos anteriormente, o trem de estilo dos anos 1920 foi lançado em 2003 pela Belmond juntamente à PeruRail. Recebeu este nome em homenagem ao famoso explorador estadunidense que revelou a cidadela Inca de Machu Picchu para o mundo depois de muito tempo esquecida. Além disso, a rota é a mesma percorrido por Hiram Bingham, em 1911, em sua primeira expedição ao santuário histórico.

O chassi do trem foi construído na África do Sul, enquanto os vagões foram decorados pela empresa francesa Compagnie Des Internationales Wagons-Lits, que trabalhou junto à Belmond (antes conhecida como Orient Express) para redefinir o luxo das viagens de trem.

O Belmond Hiram Bingham realiza serviços de ida e volta saindo da estação de trem de Poroy (localizada a 30 minutos da cidade de Cusco) até Aguas Calientes, o esconderijo da floresta nublada. Este famoso serviço rodoviário conta com 4 vagões, cada um deles com desenhos interiores inspirados nos vagões Pullman dos anos 20.

Experiência a bordo

Este trem de luxo até Machu Picchu conta com dois vagões restaurante, um vagão bar, um vagão de observação e um vagão de cozinha, e oferece a experiência de viagem mais singular no trajeto para o famoso povoado de Aguas Calientes. Isso é o que você pode esperar:


Vagões Restaurante

Experimente a deliciosa gastronomia peruana com pratos autênticos e exuberantes elaborados com produtos peruanos frescos dos vales da região e frutas exóticas vindas da floresta de Quillabamba. A experiência de ida e volta inclui um brunch com 3 pratos e um excepcional vinho peruano.

Voltando a Cusco saindo de Aguas Calientes, o ambiente está perfeitamente preparado para que você desfrute de um delicioso coquetel, enquanto espera o melhor da cozinha andina, com um jantar com 4 pratos à la carte. E, ainda que possa achar que o menu está limitado, os pedidos para dietas especiais não são nenhum problema.


Vagão Bar

Este é um vagão lounge que permite que os passageiros se conectem e desfrutem das amplas vistas dos arredores, enquanto degusta de um coquetel ao estilo peruano feito na hora, ou qualquer outra bebida do cardápio de coquetéis, criada pelo reconhecido mixólogo, Aaron Díaz.

 

 

 

 

 


Vagão de Observação 

Este lindo vagão de estilo Pullman está mobiliado com grandes bancos estofados, conta com janelas panorâmicas grandes e um lado do deck é aberto para que você possa contemplar a impressionante paisagem dos Andes e da floresta nublada.

 

 

 

 

 

 


O trem Hiram Bingham redefine o que é uma viagem tradicional para Machu Picchu, uma experiência de viagem de luxo para visitar uma construção única na vida, no lugar mais remoto da selva alta peruana!

Sobre os serviços de viagem

O trem sai da estação de Poroy (Cusco), Ollantaytambo e Machu Picchu. Funciona todas as terças, quartas e quintas-feiras. É possível optar por uma viagem de ida ou de volta, assim como por um serviço de ida e volta. 

Serviço de viagem de ida

Cusco – Machu Picchu

  • Inclui um espetáculo de boas vindas a bordo com danças típicas da região.
  • Almoço gourmet a bordo.
  • Espetáculo de música ao vivo.
  • Salão VIP na estação de Machu Picchu.
  • Ônibus para subir até a Cidadela de Machu Picchu.
  • Um guia de turismo para Machu Picchu (8 passageiros no máximo) em espanhol e/ou inglês.
  • Hora do chá no Belmond Sanctuary Lodge.
  • Acesso a todos os vagões públicos.

Serviço de viagem de volta 

Machu Picchu – Cusco

  • Hora do chá no Belmond Sanctuary Lodge.
  • Ônibus de volta para Aguas Calientes.
  • Salão VIP na estação de Machu Picchu.
  • Jantar gourmet a bordo.
  • Espetáculo com música ao vivo.
  • Acesso ao vagão bar.

 

 

 

 


Serviço de ida e volta

Cusco – Machu Picchu – Cusco

  • Inclui espetáculo de boas vindas a bordo com danças típicas da região.
  • Almoço e jantar gourmet a bordo.
  • Espetáculo de música ao vivo.
  • Salão VIP na estação de Machu Picchu.
  • Bilhete de ônibus de ida e volta da cidadela de Machu Picchu.
  • Ingresso para a cidadela de Machu Picchu.
  • Um guia de turismo para Machu Picchu (7 passageiros no máximo) em espanhol e/ou inglês. 
  • Hora do chá no Belmond Sanctuary Lodge.
  • Acesso a todos os vagões públicos.

Torne sua viagem para Machu Picchu mais emocionante e confortável com esta experiência de viagem de luxo! Entre em contato conosco agora e descubra as melhores formas de explorar o Peru.

Podemos te ajudar a organizar a aventura perfeita pelas antigas terras dos Incas, da forma como você sempre sonhou. Para obter mais inspirações sobre viagens, consulte nossos pacotes de viagens ao Peru e comece a planejar suas próximas férias!

2 Comentários

  1. Olá! Gostaria de ver os valores do passeio. Obrigada

    1. Blog Viagens Machu Picchu diesse: Responder

      Olá, Aline! Obrigada por expressar seu interesse! Para solicitar valores e orçamentos, você pode acessar nossa página de Contato por meio deste >>link<<, enviar suas demandas e ser atendidas por nossa equipe de consultores com todos os detalhes! O Peru espera por você de braços abertos!

Deixe uma resposta