Tour em Machu Picchu: Como aproveitar mais seu passeio!

Muitos viajantes chegam ao Peru com uma meta principal: visitar um dos patrimônios históricos mundiais e um dos maiores enigmas das Américas, a cidadela de Machu Picchu. Construir um roteiro sem a presença de ao menos um dia dedicado a este sítio arqueológico deixa a sensação de faltar algo, não é mesmo? Principalmente se for a sua primeira vez no antigo país dos Incas. 

Anualmente, cerca de 1,5 milhão de pessoas vão visitar Machu Picchu com o intuito de descobrir mais detalhes sobre sua história, construções e em busca de sentir a energia incomparável deste lugar que é considerado uma das Maravilhas do Mundo Moderno. E, muitas vezes, o processo até a realização desse sonho não é tão simples quanto gostaríamos.

Muitas pessoas se preocupam em questões como o deslocamento até o parque arqueológico, que pode envolver trem, ônibus ou até mesmo trilhas, no caso dos mais aventureiros. Grande parte da atenção é voltada para o trajeto. Entretanto, organizar uma visita a Machu Picchu vai além disso e é importante se concentrar no planejamento desde o início. 

Se você não entendeu, não se preocupe! Estamos aqui para te explicar! A cidade perdida dos Incas está na lista dos atrativos mais visitados da América do Sul, então, você já pode imaginar que existam muitas pessoas com o objetivo de realizar o mesmo sonho, certo? E esse é um dos pontos centrais que irá ditar a organização do seu tour em Machu Picchu.

Alguns detalhes são cruciais e podem parecer pequenos, mas tudo é importante para viver algo que você sempre quis! Pensando nisso, toda orientação é necessária e relevante para tornar sua viagem às terras peruanas realidade e com toda a qualidade que você merece!

Como aqui, na Viagens Machu Picchu, nossa missão é proporcionar experiências inesquecíveis no Peru e temos anos de experiência realizando o sonho de inúmeros viajantes de conhecer esse lugar indescritível, elaboramos uma lista com dicas de como planejar seu passeio em Machu Picchu. Mas indo um pouco além, vamos te contar como aproveitar muito mais esse momento! 

Quer saber mais sobre como fazer um tour inesquecível por Machu Picchu? Continue conosco e salve esse link para sua viagem!

Dicas para fazer seu passeio em Machu Picchu

Prepare-se para conhecer um dos lugares mais mágicos da América Latina, pois com essas dicas que separamos para você, sua experiência será muito mais tranquila, organizada e, é claro, memorável!

1- Planeje seu tour com clareza! 

Como já mencionamos, você irá visitar um dos principais atrativos do continente e isso pode significar ter certa “concorrência” para garantir seus ingressos, portanto, o primeiro passo é focar em como garantir a sua entrada em Machu Picchu. Afinal, ninguém deseja planejar uma viagem inteira e não conseguir visitar o atrativo mais desejado. 

Dessa forma, nossa recomendação é, acima de tudo, ter antecedência na compra dos seus ingressos. Para isso, defina com precisão quando você deseja fazer o seu tour, com datas bem definidas se torna mais fácil entender quais são os seus prazos para adquirir os ingressos. 

Pensar em datas também significa entender em qual período do ano você realizará a sua viagem. Entre os meses de abril a agosto, o Peru está na alta temporada de turismo, recebendo uma quantidade considerável de viajantes do mundo todo diariamente. 

É preciso considerar esse fator na tomada de decisão e na definição dos limites para conseguir suas entradas, pois tudo está mais cheio, principalmente na região de Cusco. Por outro lado, durante a baixa temporada, entre novembro e março, as multidões diminuem e os atrativos ficam menos concorridos. 

Além disso, Machu Picchu oferece algumas outras atividades que podem dar um toque especial ao seu tour, como subir as montanhas Huayna Picchu ou Machu Picchu. Também é necessário garantir os ingressos com antecedência, então, planeje todos os detalhes.

2- Foco nos ingressos!

Essa parte é tão importante que precisa ser reforçada! A atenção ao processo de comprar os ingressos para visitar uma das 7 Maravilhas do Mundo é essencial, pois já recebemos inúmeros viajantes que, poucos dias antes de suas viagens planejadas por conta própria, entraram em contato conosco para tentar ingressos como última tentativa esperançosa de conhecer o atrativo. Infelizmente, muitas vezes não é possível ajudá-los, devido à proximidade da data do passeio. 

Por isso, todo cuidado é pouco nos prazos de datas para comprar as entradas para Machu Picchu. Existem alguns meses e/ou semanas de antecedência a depender da categoria de ingresso que você deseja utilizar, então, pesquise bastante, caso deseje viajar sozinho. 

3- Conheça as regras de visitação de Machu Picchu! 

A cidadela Inca é, além de um atrativo turístico, um local com importância histórica e cultural imensurável. 

A preservação deste sítio arqueológico significa prolongar as possibilidades das inúmeras descobertas relacionadas a uma das civilizações mais antigas e poderosas do mundo. Além de permitir que cada vez mais gerações conheçam essa maravilha e fortaleçam o ciclo econômico que é fonte de renda de muitas comunidades dos Andes peruanos. 

Pensando em um atrativo com a relevância de Machu Picchu, é claro que existem algumas regras para garantir a preservação do local, mas também proporcionar uma experiência excelente e respeitosa para todos os visitantes. 

Então, é importante considerar quais objetos são permitidos dentro do complexo arqueológico, quais documentos levar, tipos de imagens – entre fotos e vídeos – são possíveis realizar no parque sem solicitar nenhuma autorização, entre outros. Mas não se preocupe, para ficar por dentro de tudo, leia as Regras para entrada a Machu Picchu aqui em nosso Blog Viagens Machu Picchu! 

Além das regras, nós também te contamos tudo que você precisa para ter um tour incrível sem esquecer de levar itens essenciais, como protetor solar, chapéu, capa de chuva e alguns outros detalhes. Também preparamos uma matéria especialmente para te ajudar a saber o que levar para Machu Picchu

4- Uma agência especializada pode fazer diferença! 

Viajar é um momento para relaxar e desfrutar de momentos inesquecíveis com a tranquilidade que você precisa e merece para escapar da rotina e mergulhar na cultura e experiências de um outro destino. Então, que tal contar com a assistência de uma agência especializada nos destinos do Peru para realizar a sua viagem e realizar o sonho de visitar Machu Picchu? 

Além da facilidade de contar com uma equipe de profissionais te orientando durante o planejamento da viagem, seu tour na cidade sagrada dos Incas se tornará ainda mais especial com o acompanhamento de um guia local capacitado que irá compartilhar todos os detalhes desse lugar majestoso com você. Enriquecendo sua experiência! 

Aqui na Viagens Machu Picchu temos a missão de proporcionar momentos únicos em terras peruanas e o compromisso de garantir que não somente seu tour em Machu Picchu se realize da melhor maneira, como cada um dos seus passeios, te apresentando outras formas de descobrir as maravilhas do Peru. 

Para isso, contamos com uma equipe de profissionais totalmente qualificados em uma equipe multicultural entre Brasil e Peru, para que todas as suas expectativas sejam atendidas. Oferecemos serviços únicos e essenciais antes e durante sua viagem, para que você se concentre apenas em aproveitar cada momento da sua viagem ao Peru! 

Bônus: Registre sua visita! 

Para fechar sua experiência com chave de ouro, não deixe de carimbar o seu passaporte em Machu Picchu! Sabemos o quanto essa realização significa para todos os viajantes que vão à antiga cidadela dos Incas, então por que não aproveitar para registrar esse momento em seu “caderno” de viagens? 

É muito simples e você mesmo pode fazer isso, basta se direcionar à bancada próxima às catracas de entrada do sítio arqueológico e aguardar. É possível que existam filas em qualquer período do ano, mas pode valer a pena para contar um novo carimbo de lugares que já foram viajados pelo mundo. 

Muitos visitantes amam fazer isso e, como o processo de entrada no Peru, na imigração, é realizado de forma totalmente digital, atualmente não são realizados carimbos de baixa de entrada no passaporte dos visitantes estrangeiros. Portanto, pode ser sua chance de marcar essa viagem como cumprida! 


Se você amou saber um pouco mais sobre como otimizar seu tour em Machu Picchu e torná-lo ainda mais especial, saiba que temos muito mais dicas de viagem para o Peru em nosso blog e site. E se você deseja saber mais sobre nossos serviços e garantir seus ingressos para Machu Picchu, entre em contato com a nossa equipe de vendas e teremos o prazer de te ajudar a realizar o sonho de conhecer o melhor das terras peruanas!-

Deixe uma resposta