Tour Privado a Machu Picchu partindo de Aguas Calientes

Todos que vêm ao Peru pela primeira vez certamente irão visitar a famosa Cidadela Inca e como multidões de turistas vão de Cusco a Machu Picchu todos os dias, você pode ficar se perguntando como evitá-las e, mais importante, como ter uma experiência mais intimista nesta maravilha do mundo.

Como você já sabe, existem diferentes formas de chegar a Machu Picchu, e este é um ponto importante para se levar em consideração caso você queira fazer a Trilha Inca Clássica, a Trilha Salkantay ou se quer apenas pegar um trem saindo de Aguas Calientes.

De toda forma, queremos que você tenha uma experiência extraordinária pelo Peru e, principalmente, em Machu Picchu, que é o sonho de muitas pessoas. Por isso, preparamos esta matéria para te contar tudo sobre o tour privado para a Cidadela Inca. Se você está ansioso para explorar esta maravilha do mundo como um verdadeiro expert, está no lugar certo!

Qual é a diferença entre um tour comum e o tour privado?

Como você já sabe, Machu Picchu recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano, embora nem todos façam o mesmo caminho para chegar até lá. Dependendo do tipo de experiência que você gostaria de ter, você pode realizar diferentes trilhas de vários dias ou fazer um tour de um dia para Machu Picchu de trem.

Portanto, a Cidadela Inca conta com guias certificados que trabalham em diferentes modalidades. Embora a maioria dos passeios para esta maravilha do mundo sejam feitas em grupo, algumas pessoas podem preferir ter uma experiência mais ágil, sem precisar esperar por um grupo ou ser limitado no momento de tirar suas dúvidas sobre esta famosa atração peruana.

Todos os tours guiados para Machu Picchu são limitados a, no máximo, 8 pessoas, incluindo o guia e, ainda que pareça um número suficiente de pessoas, nem todos vão no mesmo ritmo, devido ao fator da altitude. No entanto, isso não significa que a experiência será menos emocionante por isso, mas sendo completamente honesto, isso significa seguir um roteiro e cronograma pré-definidos que permitam que todos vejam tudo e se mantenham atualizados enquanto fazem a caminhada.

Em um tour privado você pode aproveitar mais a experiência em Machu Picchu, tendo em mente que a permanência na cidadela é limitada a 4 horas por ingresso, o que é tempo o suficiente para conhecer tudo no santuário histórico.

Do Tour Privado ao Roteiro a Machu Picchu

Geralmente, não existe cronograma pré-definido para tours privados, mas quando se trata de Machu Picchu tudo irá depender do seu ingresso. Aqui, na Viagens Machu Picchu, incluímos o tour privado a Machu Picchu na maioria de nossos pacotes de viagem, excluindo algumas das trilhas que vão até este complexo arqueológico.

Dependendo do horário definido em seu ingresso para a Cidadela Inca, precisamos estar na estação de trem com 45 minutos de antecedência. Lembre que você pode fazer o trajeto de ônibus até Machu Picchu, ou fazer trilhas que levam até a entrada deste local (o que deve ser organizado no momento da reserva).

Quando chegarmos ao topo, nosso guia irá te explicar o circuito a seguir, assim como dará algumas recomendações para o tour. Depois você irá entrar na cidadela com seu passaporte e ingresso em mãos no horário determinado.

O tour irá te levar para as partes mais importantes da cidadela, enquanto também te dá tempo necessário para tirar algumas fotos, descansar e contemplar o cenário majestoso que cerca esta maravilha do mundo.

O que ver em Machu Picchu

Existem inúmeras construções para visitar nesta maravilha do mundo peruana, embora seja válido notar que as rotas estão definidas, devido aos regulamentos de COVID-19. No entanto, aqui reunimos algumas das muitas atrações dentro da cidadela:


1. Recinto Real e Acllahuasi

Situada em uma localização privilegiada dentro do setor residencial de Machu Picchu, encontra-se a maior estrutura dentro do local, composto de fina alvenaria e diferentes ambientes.

Devido ao seu estilo arquitetônico e às técnicas usadas em sua construção, acredita-se que este tenha sido um recinto real, provavelmente o lugar que abrigava o governante Inca Pachacutec.

Neste mesmo local também está localizada a Acllahuasi, uma estrutura que poderia ter abrigado as virgens da cidadela que foram dedicadas à religião. Arqueólogos conseguiram deduzir esta teoria graças à maneira como ela foi montada.


2. Templo das Três Janelas

Como mencionado anteriormente, o templo está localizado na Praça Sagrada. Arqueólogos teorizam que este templo compartilhava uma grande importância durante a era Inca, já que representou os mundos Pacha, Kay Pacha e Ukju Pacha, e também eram relacionados ao mito dos irmãos Ayar.

Escavações no local tornaram possível entender ainda mais sobre esta estrutura, uma vez que artefatos comuns e religiosos foram encontrados enterrados em seu interior.

Além disso, o Templo das 3 Janelas é reconhecida por mostrar evidências de forasteiros que estiveram no local 9 anos antes de Hiram Bingham revelar Machu Picchu para o resto do mundo, já que 4 nomes foram entalhados em uma das pedras, mas depois foram apagados pelo explorador norte-americano.


3. Templo do Sol

Esta impressionante estrutura é reconhecida por seus muros de pedras esculpidas, devido à curvatura autêntica e estilo arquitetônico, semelhantes às encontradas no Templo Qoricancha, motivo pelo qual Hiram Bigham deduziu que este poderia ser o templo de culto ao Sol.

O Templo do Sol compreende três janelas traseiras, das quais duas permitem a entrada da luz do Sol durante os solstícios de inverno e verão, e a terceira janela possui várias perfurações ao redor de sua moldura, que provavelmente possuía pedras preciosas. Esta última janela é chamada de “Janela da Serpente”. 

A estrutura foi construída no topo de uma caverna de rocha natural, que provavelmente foi usada como uma tumba ou um mausoléu. Alguns historiadores teorizam que este poderia ter sido o local de enterro do Imperador Inca Pachacutec.


4. Intihuatana

Esta misteriosa rocha esculpida está localizada no ponto mais alto de Machu Picchu. Acredita-se que, durante o solstício de inverno, o dia mais curto do ano, os Incas se reuniam aqui para implorar que o Deus do Sol Inti não os abandonasse, bem como performavam sacrifícios e oferendas para sua divindade.

Os Incas possuíam um grande conhecimento astronômico e geográfico, que é representado por este monumento sagrado, já que a parte mais saliente foi criada para receber a luz do Sol em todas as estações do ano. Este também é considerado como uma espécie de relógio solar.


5. Templo do Condor

Está localizado no setor urbano do Santuário Histórico de Machu Picchu. Seu nome foi dado devido às semelhanças das construções com a imponente ave dos Andes. A estrutura parece ter sido usada como uma cela de punição, já que uma masmorra foi encontrada em seu interior.

O Condor Andino era uma ave sagrada para os Incas, por isso, acredita-se que os sacrifícios eram realizados neste local para honrá-lo, possivelmente oferecendo os cadáveres de seus inimigos após serem torturados. 

 


Estas são algumas das inúmeras atrações para visitar em Machu Picchu. Observe que todo o local possui mais de 200 estruturas que permaneceram praticamente intactas apesar de terem sido abandonadas por vários anos.

Como reservar o Tour Privado para Machu Picchu?

É muito simples! Temos saídas deste tour todos os dias tanto de Cusco, quanto de Aguas Calientes, mas é necessário reservá-los com antecedência. A Viagens Machu Picchu é uma operadora de turismo certificada, por isso, podemos te ajudar a reservar bilhetes de trem e, mais importante, seu ingresso para Machu Picchu.

Queremos que você viaje com conforto, por isso, temos uma parceria com a companhia PeruRail para providenciar o melhor serviço de transporte partindo das estações de Cusco, Vale Sagrado dos Incas e Aguas Calientes.

Dessa forma, você terá de se preocupar somente com sua diversão, enquanto nós cuidamos de toda a logística de seu passeio. Para mais informações, certifique-se de entrar em contato com nossa equipe para conhecer todas as opções disponíveis para você!

2 Comentários

  1. Bom dia, gostaria de compra ingressos para o passeio em Machu picchu (ruínas), mas gostaria de ir na trilha não de ônibus. Serão 2 pessoas (eu e minha esposa).
    Gostaria de saber como deve ser feito e fechar com vcs se vcs tiverem disponibilidade pra este passeio no dia 12/04, sendo a entrada em Machu picchu às 8:00 hrs. Desde já grato e aguardo contato com valores

    1. Blog Viagens Machu Picchu diesse: Responder

      Olá, Dilson! Ficaremos muito felizes em dar todo o suporte que vocês precisam para esta aventura em Machu Picchu Conte conosco conversando com nossos especialistas, clicando aqui!

Deixe uma resposta