Transformers: destinos no Peru para viver o filme

O cinema é uma das maiores ferramentas para impulsionar o turismo em um destino. Inúmeros lugares, países ou cidades, já foram beneficiados a partir de criações audiovisuais que aguçaram a curiosidade e interesse de pessoas ao redor do mundo. Quem nunca sonhou em conhecer um novo destino após ver um filme com imagens encantadoras e histórias envolventes? 

No Peru, não é diferente! As terras peruanas passaram por um pico de ainda mais relevância dentro do cenário turístico depois de terem alguns de seus atrativos como palco de histórias fantásticas que foram enredo de filmes populares pelo mundo. 

A última novidade cinematográfica que agitou as terras peruanas foi o lançamento do novo Transformers: O Despertar das Feras. O filme mostrou alguns cenários realmente incríveis deste que é um dos maiores destinos da América do Sul, indo além do Vale Sagrado dos Incas e seus impressionantes sítios arqueológicos. 

Transformers conseguiu explorar outros cenários do Peru, tornando-os o local de entraves espetaculares entre adversários de universos totalmente diferentes. Por isso, pensando em te contar um pouco mais sobre os locais extraordinários pelos quais os Maximals, Bumblebee, Optimus Prime e outros gigantes passaram, reunimos algumas dicas nessa matéria.

Prepare-se para anotar todas as dicas para criar um roteiro de viagem inesquecível pelo antigo país dos Incas, que também é a terra dos Transformers a partir de 2023. E atenção, pois tem dica extra pelo caminho!

Cenários de Transformers no Peru

A partir de agora, prepare-se para mergulhar um pouco mais nos cenários surpreendentes do filme Transformers e conhecer novos detalhes sobre esses destinos e como você pode incluí-los ao seu roteiro de viagem para as terras peruanas. Certamente você irá se encantar com o que encontrará pelo caminho! 

A Capital do Império Inca: Cusco

Nem mesmo os Transformers resistiram de visitar a região de Cusco durante suas aventuras! A antiga capital incaica fez parte dos cenários do filme e, é quase certo, que a cidade e região já fazem parte do seu roteiro de viagem para as terras peruanas, não é mesmo? 

Entretanto, apesar de Cusco já ser um destino popular entre os viajantes do mundo todo que chegam ao Peru, neste novo filme houve também a ousadia para explorar novas paisagens que fazem parte da região. E, não se preocupe, vamos falar um pouco mais a respeito abaixo, então continue conosco! 

Esse é um dos melhores lugares para visitar e conhecer profundamente a história do Peru, uma vez que é possível visitar inúmeros museus em Cusco, que contam um pouco dos aspectos sociais, culturais e até gastronômicos do país. Além dos variados complexos arqueológicos que estão na cidade, como os antigos palácios Incas, que te mostramos pelo City Tour Arqueológico em Cusco, e também nas adjacências do destino, por exemplo, dentro do Vale Sagrado.

A Cidadela Sagrada de Machu Picchu

Machu Picchu é sempre uma grande estrela em qualquer roteiro pelo Peru, seja ele de viagem ou de filmes! A enigmática cidadela é considerada um Patrimônio Mundial segundo a própria UNESCO, além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo desde 2007. Não à toa, já que é um dos locais com maior relevância para entender a história dos Incas. 

Cenas impressionantes de Machu Picchu fizeram parte do filme, inclusive, cenas aéreas que podem surpreender até mesmo os viajantes mais informados sobre esse lugar tão importante para o povo peruano. Inclusive, o próprio elenco e produção se mostraram totalmente impressionados e encantados por essa construção tão interessante. 

Machu Picchu é uma parada imperdível e vale a pena todo o esforço de estar a muitos metros de altitude em meio à Cordilheira dos Andes. A experiência de visitar este patrimônio histórico-cultural é indescritível e transmite uma energia diferente a cada um de seus visitantes. Além disso, chegar à cidadela pode ser uma aventura de acordo com o seu perfil: seja de trem, realizando trekking ou de ônibus. 

E tudo pode ficar ainda melhor com a companhia de um guia nativo em um Tour Privado a Machu Picchu para saber cada detalhe sobre a história e os mistérios que envolvem esse sítio arqueológico.

Uma das estradas mais bonitas do Peru: Abra Málaga

Se você se lembra, te contamos sobre a ousadia de explorar novos cenários do Peru: Transformers realizou isso com maestria ao selecionar a estrada de Abra Málaga como um de seus palcos para os embates do filme. E esse é um dos destinos menos conhecidos entre as rotas dos viajantes que sonham conhecer as terras peruanas. 

Apesar disso, vale muito a pena! Sempre gostamos de mencionar como viajar pelas estradas do Peru pode ser uma escolha certeira para criar uma experiência de viagem extraordinária e Abra Málaga é o exemplo perfeito disso. 

A estrada conecta a serra peruana e suas zonas mais altas dos Andes com a floresta amazônica. A transição entre os cenários é fantástica, pois cada parte da rota é cercada pelos paredões montanhosos, vistas panorâmicas de vilarejos e da natureza dos altiplanos andinos, além da companhia das queridas lhamas pelo caminho!

Dica de ouro para Turismo de Bem-estar: Banhos Termais de Cocalmayo

Uma dica extra que podemos te dar é sobre os Banhos Termais de Cocalmayo! Essas piscinas de águas cristalinas com temperaturas elevadas e cheias de benefícios ficam na região da estrada de Abra Málaga e são uma parada dos sonhos para quem também gosta de relaxar em suas viagens. 

Apesar de Cocalmayo não ser parte dos cenários do filme Transformers, esse atrativo já foi protagonista em cenas da comédia romântica da Netflix “Até a próxima vez”, que também conquistou o coração de muitas pessoas e as convenceu de que conhecer o Peru é algo imperdível! 

Os encantos da Amazônia peruana

Pode ser surpresa para algumas pessoas, mas a Amazônia peruana é um dos principais cenários do filme Transformers: O Despertar das Feras. Um dos motivos é o fato de os novos Maximals. A Amazônia está presente em uma das primeiras cenas do filme e é marcante pela abundância de cenários ricos! 

Nós amamos o potencial da Amazônia peruana em oferecer experiências únicas para seus visitantes, com hotéis que integram o visitante ao meio ambiente em vivências cheias de aventura e muitos lugares para explorar, mas com o conforto garantido para recompor as energias. Esse é o caso dos hotéis Inkaterra e os charmosos Amak Ecolodges, que também estão incluídos em nossos pacotes para o Peru.


Como foi mergulhar no universo do novo Transformers através dos destinos indescritíveis das terras peruanas? Esperamos que em breve você esteja aqui para viver grandes aventuras à sua maneira e realizar o seu sonho de viajar para o Peru! 

E, lembre-se, se você deseja uma experiência ainda mais completa, com assistência 24h durante a viagem e uma equipe de consultores especialistas para criar um roteiro sob medida para você, entre em contato conosco! Será um prazer te levar para conhecer o melhor do antigo país dos Incas!

Deixe uma resposta