Vida Noturna em Lima: Conheça as Melhores Baladas, Bares e Cervejarias!

Lima, a capital peruana, é conhecida por ser uma cidade cheia de atrações turísticas, com opções para todos os gostos e bolsos. Quem visita a cidade se surpreende com o tanto que ela tem a oferecer em cultura, história e, claro, gastronomia típica peruana, pois é reconhecida como a Capital Gastronômica da América do Sul, possuindo excelentes restaurantes. Quem visita à capital não pode deixar de conhecer alguns dos inúmeros museus, as lindas praças e parques, o espetáculo do Circuito Mágico das Águas, se deslumbrar com a vista do Oceano Pacífico, passear pelo centro histórico e dar uma volta nos bairros mais badalados, como Miraflores e Barranco – que inclusive estão ótima localização para se hospedar na cidade. O que poucos sabem é que Lima também tem variadas opções de entretenimento noturno, seja para quem busca lugares mais tranquilos, seja para quem ama uma balada com música e pista de dança agitada. Além disso, também é possível encontrar ótimas cervejarias, para os amantes de cerveja artesanal. Ou seja, tem opção para todos os tipos de pessoa. E é sobre isso que escrevemos esta matéria, com dicas incríveis sobre o que fazer em Lima à noite, para você não errar quando visitar a cidade. Então, vamos começar?

Melhores bares em Lima

• Barra 55: Vamos começar pelas opções mais tranquilas, excelentes para um happy hour ou para iniciar a noite na capital. O Barra 55 é um bar localizado no boêmio bairro de Barranco. Se nome faz referência ao seu tamanho, de apenas 55 metros quadrados. Apesar de pequeno, é bastante conhecido pelos peruanos e por turistas. Sua especialidade são drinks feitos com gin, acompanhados de tapas saborosas, ao som de jazz, dando um charme especial para o local.

• Picas: Este é um dos bares mais tradicionais em Lima, que também está localizado no bairro Barranco, embaixo da Puente de los Suspiros. Na verdade, é uma mistura de restaurante e bar e em algumas noites, também se transforma em balada, com DJs animando a pista de dança. Costuma ter sempre música ao vivo, o que atrai bastante gente. Oferece grande variedade de drinks, cervejas e coquetéis que harmonizam com tapas porções ou tira-gostos, como chamamos no Brasil.

• Espresso Oriente: Este bar está localizado no bairro de Miraflores, um dos maiores e mais famosos de Lima. Nele você vai encontrar diversas atrações turísticas, restaurantes e bares, entre eles o Espresso Oriente, que toda a sua temática remete a um trem, temos certeza que você irá se sentir viajando em vagão elegante e bonito. Ele oferece boa música, pratos deliciosos e algumas opções de drinks, perfeitos para iniciar a noite em Lima.

Cervejarias em Lima

• Barbarian: Agora, vamos as opções de lugares para quem ama cervejas artesanais. A primeira dica é o Barbarian, localizado no bairro de Miraflores. Sem dúvidas, este é um dos locais com mais opções de cerveja da capital, tendo aproximadamente 20 torneiras de chopp de diversos estilos diferentes. Você pode optar pela tábua de degustação e harmonizar com hambúrgueres, petiscos e sobremesas. Parada obrigatória para os cervejeiros e especialistas no assunto.

• Barranco Beer Company: Esta é uma cervejaria localizada no famoso bairro Barranco em Lima. No cardápio estão disponíveis 15 opões de cervejas, entre elas algumas produzidas no próprio local e outras feitas por micro produtores locais. O bar é bonito, o ambiente é aconchegante e ótimo para quem gosta de assistir à partidas de futebol. Para harmonizar saboreie deliciosas porções.

Melhores baladas em Lima

Agora que você já sabe onde iniciar a noite e fazer aquele “esquenta” em um lugar mais tranquilo para comer e beber, vamos então as opções de baladas, lugares mais agitados e excelentes para curtir finalizar a noite na capital peruana.

• Del Carajo: Está querendo dançar e aproveitar o melhor da música peruana e de diversos outros estilos em um só lugar? Então o clube Del Carajo em Lima é ideal para você. A programação do lugar é variada e além de músicos também tem dançarinos, que ajudam a animar ainda mais a noite. As festas acontecem sempre aos finais de semana, então programe-se para não perder uma das pistas mais animadas de Barranco, onde está localizado.

• Pisco Crawl: Esta opção da nossa lista é uma dica para quem quer experimentar os melhores drinks preparados com a bebida símbolo do país, o Pisco Sour. Além disso, também é um ótimo espaço para passar a noite dançando e conhecer pessoas de todos os lugares do mundo. Não deixe de reservar uma noite do seu roteiro de viagem em Lima para aproveitar o Pisco Crawl.

• El Cocodrilo Verde: Este é uma mistura de bar e restaurante, mas que também possui uma pista de dança agitada. Excelente para quem gosta de curtir ritmos latinos e conhecer mais da música local, pois aqui acontecem algumas apresentações de músicos peruanos. El Cocodrilo Verde está localizado no Bairro de Miraflores em Lima.

Pronto, agora sua programação de viagem em Lima está completa para a noite. Se você também quer saber as principais atrações turísticas da cidade e o que fazer em Lima durante o dia, nós temos um post no nosso blog sobre isso e temos certeza que irá te ajudar a montar um roteiro perfeito, para não perder nenhum detalhe desta cidade incrível. Para ver nossas opções de pacotes de viagem para o Peru incluindo Lima, Cusco, Arequipa e Machu Picchu, acesse nosso site e entre em contato com o nosso time de especialistas.

Deixe uma resposta