5 Lugares Inusitados para Conhecer no Peru!

Neste post vamos te surpreender com lugares diferentes para visitar no Peru. Na lista colocamos alguns destinos turísticos pouco explorados por quem visita o país e fora do conhecimento de muitas pessoas. São lugares com histórias e atrações que fogem do comum, ideal para quem quer sair da rota turística, ir além de Machu Picchu, Cusco e viver uma experiência única de imersão na cultura local. Vamos lá?

Mercado das Brujas: Localizado em Chiclayo, é um lugar que guarda conhecimentos e tradições dos antepassados e chama atenção por vender objetos inusitados e de cunho esotérico. No Mercado das Bruxas no Peru é possível encontrar todo tipo de plantas, produtos e objetos de crença, em sua maioria, de significado espiritual e curativo, ligado as forças da natureza. O visitante irá se surpreender com barracas vendendo objetos como animais empalhados, peles, cabelo humano, velas, bonecos de vudu e muito mais. Leia tudo sobre este lugar místico e curioso, acessando o post que fizemos sobre ele.

Complexo Arqueológico El Brujo: uma das principais atrações do local é um tanto curiosa: a Señora de Cao, uma múmia descoberta recentemente e com grande importância histórica. Supõem-se que Señora de Cao tenha morrido ainda jovem, com aproximadamente 25 anos, possuindo diversas tatuagens pelo corpo, como serpentes, aranhas e outros desenhos. Em sua tumba foram encontrados objetos valiosos de prata, joias e até uma coroa, o que fez com que os historiadores deduzissem que esta mulher seria uma figura importante perante a civilização moche. Leia tudo sobre o Complexo Arqueológico El Brujo e suas atrações, clicando aqui!

Cidade Fortificada de Kuélap: esta atração turística do Peru fica localizada na região amazônica do país. A cidade foi construída pela civilização Chachapoyas, no século XI, e foi conquistada pelos incas tempos depois. Pela forma da construção, os estudiosos acreditam que o lugar era utilizado como uma fortaleza, mas também possuía funções religiosas e ideológicas. A cidade fortificada se estende por 600 metros e está localizada a mais de 3 mil metros de altitude. Saiba mais sobre a região amazônica e seus atrativos, acessando aqui.

Oásis de Huacachina: isso mesmo, um verdadeiro óasis no meio das enormes dunas do deserto peruano é um tanto inusitado e se tornou uma das atrações imperdíveis do Peru. A vila de Huacachina, apesar de pequena, tem excelente estrutura para turistas, com pousadas e hotéis, restaurantes e lojas… Uma das atividades que podem ser feitas dentro do oásis é alugar um pedalinho para andar pela lagoa. Para os mais aventureiros, é possível andar de buggie pelas dunas ou então testar o equilíbrio praticando sand board. Ou seja, além de lindo também é um destino bastante divertido.

Chan Chan: Esta é a maior cidade feita de barro do mundo, que está entre os Patrimônios da Humanidade Ameaçados da UNESCO. A cidade era a capital do povo Chimu, se tornando o principal centro político e cerimonial desta civilização que antecedeu aos incas. Acredita-se que na cidade de Chan Chan viviam mais de 100 mil pessoas durante seu auge.

A cidade já ocupou mais de 20 quilômetros quadrados, sendo toda construída de adobe, um material preparado da mistura de barro, palha e pedras, ideal para a região, onde quase não chove durante o ano. Uma das razões também por se chamar Chan Chan, que significa “Sol Sol”. Para saber mais sobre os destinos do Peru, ver curiosidades e informações sobre viagem para Machu Picchu, continue lendo nosso blog.

Deixe uma resposta